Viva bem Faca o bem Ensine Alguem
existem o bem e o mal
Deus existe e
eu existo.
Deus é sempre bem, indubitavelmente e
eu sou mal, demasiado mal.
(raciocínio dedutivo).
estou dando todos os sinais possíveis, mais parece que ninguém se importa, isso deixa tudo bem pior.
No céu não poderia ser diferente. Como existem as nuvenzinhas do bem, meigas e soltas, que encontram uma bela relva, se apaixonam e transmutam felizes em gotinhas de amor, também existem do mau. Aquelas do medo e terror, que andam sempre em más companhias, ou seja, da facção das tempestades. Porém, a pior de todas são aquelas dissimuladas, sozinhas e saltitantes no céu azul, mas com um arsenal de raios e trovoes. Portanto......
Pensando bem, quer se tornar um monarca, soberano, senhor absoluto do seu reino ou casa; espaço ou habitat; e até do meio ambiente? Estar acima de protocolos, normas, regras e posturas? Deixar de se reprimir, ficar confortado e até feliz? Simples, deixe fluir, liberar e soltar seu despudorado, sonoro e odorífero: pummmmmmm!!!!
Muita lucidez não é bom e vira problema. Portanto, uma pitada de loucura faz bem, pitada, sem exagero!
Não damos conta, mas pensando bem, temos três grandes aliados na natureza: o Sol como testemunha, com sua luz que vê tudo; a Lua como cúmplice, observando silenciosamente no escurinho; e o Vento como transporte, cuja intensidade sentimos quando nos deslocamos.
Racionalmente impossível de prever, pensando bem, ou melhor, não pensar é ainda melhor, o que nos reserva, nos espera, como será, o que acontecerá na grande incógnita da vida: o próximo segundo.
Às vezes, a maior distância do universo está dentro de nós. Bem-aventurado aquele que sabe navegar para encurtar caminhos em boas e seguras rotas.
Sonhar que está voando em um balão bem colorido, ao raiar do dia, com o mundo passando devagarzinho aos seus pés, às ordens do vento, não tem idade; é lúdico, é criança, é mágico. Bem-aventurados aqueles que realizaram ou realizarão seu sonho na magia de um aeróstato ou balão, ou ainda melhor, no balão mágico.
Da classe dos bem-aventurados: aqueles que padecem com a tristeza, mas estimulam a alegria nos outros – e ainda sorriem.
Existe um produto digno, de uso higiênico e assistencial que demarca muito bem a nossa existência no início e no fim: as fraldas!
O bem maior do grande amor é ficar sempre em cartaz. Que a cada exibição, o espectador tenha sempre a impressão que viu algo novo: um diálogo, uma música, uma cena ou, ainda, uma luz, a luz do foco do apresentador na entrega do Oscar ao abrir o envelope e anunciar: the winner is you.
A cada dia me convenço: Só escreve bem quem sente ardor no peito. A chama é fogo em letra. O resto é vazio.
