Viva bem Faca o bem Ensine Alguem
Aprendi que todo ciúmes em excesso não faz bem para a pessoa que emite e também não faz bem para a pessoa que recebe. Ciúmes é um sentimento pouco explicado, mas muito sentido, tudo que envolve ele com excesso e com falta gera uma extrema dúvida, cada pessoa tem sua forma de lidar com esse sentimento, mas cabe a voce entender que toda pessoa que vc se envolver vai ter pessoas que entraram antes ou depois na vida dela, você nn pode mudar a relação dessa pessoa com a pessoa a qual vc se envolve, mas pode mudar seu destino com forme o que vc vê. Não compensa você acabar tudo por causa disso, mas compensa vc saber analizar silenciosamente e manter algo que te faz bem.
Cultive sim todos os valores do bem, da tolerância, da benignidade, da compaixão, da misericórdia. Observe sim todas as bem aventuranças. Siga sim o modelo de conduta do Cristo. Mas diante de quem decidir por conta própria assumir o papel do perverso intransigente, imponha pelo menos limites que te façam se afastar quando a situação ultrapassar o padrão do aceitável. Defender nossa cooperação na obra do bem significa antes de mais nada primeiro zelar pelo nosso equilíbrio antes de estimularmos o equilíbrio nos outros. Afinal, só podemos dar daquilo que temos.
Vendo as ondas da vida
Do vai e volta do mar
Do bem e o mal encontrado
Da luz do dia ou do luar
Vejo o sorriso da morena
Pedindo aos céus o seu olhar
Um coração renovado
Por esse modo estranho de amar
Amizades verdadeiras
Jamais são esquecidas...
São abençoadas por Deus...
Se querem bem por toda a vida.
Saibamos semear sementes de carinho,amor e atenção,e sentirás o quanto faz bem a nossa alma e ao nosso coração.
Bem aqui vi nosso amor brotar, nesse jardim de rosas a nascer
Com o sol de confidente, ele viu nosso amor ardente, como uma flor nascer, florescer e morrer...
Sem superstição
O azar bem ao ver não existe!
Mas, há quem prefere assim,
Á culpar o gato e a sexta treze,
Isso é uma desculpa pra mim!
Coisa da invenção da preguiça,
Que se deixa de agradecer o dia!
Daí, desatento, é pego a enguiça,
Esse sim, atrasa e torna-se tardia!
Pois, sem bem, todo mal vem
No dia, na hora e quando quiser,
Basta deixar vazio seu coração,
Atraindo o mal, dispersa o bem!
Coloca fé e Deus a te proteger,
Viva livre e sem tal superstição!
Motim dos sofistas
I
Ao disfarce do bem querer
Não despercebido a tolice
Disfarce bestial, da burrice
O sofismo de um padecer!
O que traz na sua cachola
Na atenção pede esmola
A vergonha na minha cara
Visto que, seu riso encara!
Tens-me jocosa imagem
Meu perfil da difamação
Podereis todos ter razão!
Sou tudo o que quiseres
Sou tudo o que disseres
Mal ou bem, sua miragem!
II
Á burrice de sua ignorância,
Faço desprezo da sua inveja!
Será ser eu é o que tu deseja,
Pois, foca- me na importância?
Nunca precisei fazer nada
Para chamar logo atenção!
Á consciência desta razão,
Deveras nascida condenada!
Não sou volúvel, nem vulgar,
Nem louca burra de soberba
Mas, queres todos me atacar!
Se for de mim um ato a julgar
Até minha irmã fez-me a verba
Na disputa, querer me rebaixar!
III
Sou decerto eu tão imperfeita
Infestada de orgulho e metidez,
Sempre eu a proclamar altivez
Sempre a primeira ser eleita?
- Cheia de virtude e todo o bem!
Envaidecida desta minha vitória
Enchendo-me de toda a glória
Talvez não passe de um ninguém!
Devo ser mesmo nada para você
Tens mesmo que rir e falar de mim
Desdenhar-me até me enlouquecer!
Serão então todos plenos por fim...
Os falsos amigos todos irão vencer,
Jaz -me-ei, já liberta deste motim!
A vida
Diante do bem mais precioso, temos a vida, por isso devemos valoriza lá, pois " enquanto há vida há esperança. Esperanca essa que nos move a lutar para que possamos alcançar o mais alto degrau da nossa trajetória. Trajetória essa que é curta pois o tempo permite passar as situações para que possamos nos fortalecer a cada dia.
A palavra vida apesar de ter apenas quatro letras, faz sentido, pois com a letra "v" iniciamos a palavra "vitória" pois devemos nos sentir vitoriosos a cada dia. com a letra " I" poderíamos escrever integridade, para torna lá mais significante com a letra "d" poderíamos escrever dedicação no sentido de que precisamos nos dedicar a nós mesmos para torná lá mais significante. E por fim a letra "a" de Amor pois devemos amar a todo instante principalmente a nós mesmos para que assim não percamos o sentido da vida.
Semeie sempre o bem...e quando olhares para trás...verás nos caminhos percorridos o quanto pôdes florescer.
EM VOLTA:
Cheios de pessoas egoístas.
Cheio de pessoas que só se preocupam com seu bem estar.
Cheio de pessoas que não respeita as outras.
Cheio de pessoas que vivem de aparência.
Cheio de pessoas que não tem escrúpulos.
Cheio de pessoas que vivem falando mal das outras se nem conhecer as vezes a pessoa que fala mal.
Cheio de pessoas oportunistas da desgraça alheias.
Cheio de pessoas doentes com seus próprios venenos.
Cheio de pessoas nas igrejas e desejando o mau ao próximo.
Por isto que eu prefiro a companhia dos meus cachorros.
Quanto mais bem feito for o seu trabalho na área de auxílio a pessoas, mais a divindade lhe confiará mais responsabilidades neste mister.
Quando o mal é bom
Ai daqueles que chamam o mal de bem e o bem de mal; que colocam trevas em luz e luz em trevas! - Isaías 5:20
Escritura de hoje : Isaías 5: 20-25
No início dos anos 70, o cartunista político Wayne Stayskal ilustrou um problema antigo. Na primeira das três fotos, pai e filho assistem a um violento programa de televisão juntos. Do tubo, surgem as palavras: “Bang! Bang! Mate! Punhalada! Estrondo! Zap! Rat-a-tat-tat! Assassinato!"
Na segunda foto, um boletim de notícias interrompe o programa: “E agora notícias do Vietnã.” A TV mostra cenas de corpos mutilados de crianças vietnamitas, algumas nos braços de suas mães. O pai fica horrorizado ao proteger os olhos do garoto com as mãos. "Para que eles estão mostrando essas coisas na TV!", Ele grita.
Stayskal levanta uma questão vital. Como podemos nos divertir com cenas fictícias que glorificam a violência, mas ficam horrorizadas ao assistir a coisa real? Hollywood começou a fazer a mesma pergunta após os ataques terroristas nos EUA em 11 de setembro de 200l. Adiaram o lançamento de alguns filmes com temas terroristas. Mas quanto tempo durará essa restrição?
O pecado é tão perigoso porque é cego para si mesmo. O profeta Isaías disse que o povo de Deus estava redefinindo o bem e o mal. Incrível! Mas as pessoas ainda estão fazendo isso no século XXI. Somente a Palavra de Deus pode proteger qualquer um de nós de chamar “bem mau e bom mal” (Isaías 5:20). —DJD
Refletir e orar
Ó Senhor, corrija minha visão,
Tão obscura e distorcida pelo pecado,
que através da bênção do Seu Espírito, a
sua verdade brilhe por dentro. - Bosch
Se o pecado não fosse enganoso, não pareceria delicioso. Dennis J. DeHaan
A Voz do Senhor
Ele não se deixou sem testemunho, porque fez o bem, nos deu chuva do céu e estações frutíferas. - Atos 14:17
Escritura de hoje : Salmo 29: 1-11
A longa temporada de verão seco no Líbano e Israel geralmente termina em outubro com chuvas de boas-vindas que são frequentemente acompanhadas por ventos fortes, raios e trovões.
O escritor do Salmo 29 pode ter tido em mente uma tempestade de outono ao passar do mar Mediterrâneo através do Líbano (v.5), atravessar o deserto (v.8) e sobre o templo em Jerusalém (v.9). Ele falou dos elementos da tempestade como “a voz do Senhor” (v.3), e a alegre resposta dos adoradores no templo quando gritaram “Glória!” (V.9). O salmo fecha com o povo de Deus desfrutando da paz que somente Ele pode dar (v.11).
Ver e ouvir uma tempestade violenta é uma experiência incrível que naturalmente leva os pensamentos a Deus. Em Romanos 1:20, Paulo disse a seus leitores que o poder eterno de Deus e a Deidade são claramente vistos no mundo criado. Ele se faz conhecido através da natureza. Já ouvi sua “voz” muitas vezes - no silêncio da floresta, depois de uma forte nevasca, uma brisa suave ou no canto de pássaros em uma manhã de primavera.
Sim, Deus fala conosco através de Sua maravilhosa criação. Seu poder e majestade são inevitáveis se apenas parássemos para ouvir. Como o povo do antigo Israel, vamos responder: “Glória!” - Herb Vander Lugt
Refletir e orar
Os tesouros do cristal nevam
E todas as maravilhas que a natureza mostra
Falam da mão poderosa de um Criador
Que tudo em amor e sabedoria planejou. - Bosch
Toda criação canta o louvor de Deus. Herbert Vander Lugt
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp