Viva bem Faca o bem Ensine Alguem

Cerca de 132894 frases e pensamentos: Viva bem Faca o bem Ensine Alguem

Reconheça seus erros e os corrija antes que alguém o faça!

Não faça nada esperando algum reconhecimento de alguém, isto é algo que irá chegar quando menos esperar, pode ter certeza.

Eu só preciso de alguém que me faça acreditar novamente no amor.

Não procure por amor, procure por alguém que te faça feliz e mais cedo ou mais tarde essa felicidade se tornará amor.

Uma frase:
"Se você tem alguém que o ama, faça-se dono do seu amor, não dono da pessoa. Aqueles que se fazem donos dos outros são os que geralmente acabam sozinhos."

Nunca faça nada por ninguém, nunca mude por alguém, pois as pessoas passam... você fica!

É tão bom estar com alguém que nos faça rir, que nos dê carinho, que fique ao nosso lado apesar das dificuldades! Bom estar com alguém que tenta nos entender, que nos ilumina quando momentos escuros nos chegam, que sorri sinceramente com nossas vitórias. Bom estar com quem nos passa segurança, que realmente nos ama, alguém que insista para que sempre dê certo! É tão bom estar com esse alguém ...

Não se trata de encontrar alguém que te faça brilhar, mas que te mostre quem você é. Às vezes é mais que uma pessoa, pois não escolhemos quem somos ou quem amamos.

Qualquer pessoa pode te dar flores, mas encontrar alguém que faça florescer as que estavam mortas dentro de ti é muito diferente.

Jamais faça uma pergunta a alguém quando você
tiver a certeza que o benefício da dúvida é melhor
que a resposta.

Se você poder ajudar alguém seja parente ou não, ajude seja de perto ou distante ajude. Faça a diferença sem olhar a quem!

“Não quero alguém apenas tocando meu coração, e sim, que o faça seguir o compasso do meu que esta dançando.” Elias Torres

Que não seja da boca pra fora
Tome atitude a partir do coração
Que as palavras se cumpram e as ações se cumprimentem
E assim está feito
Tua fala será o caminho.

E tenho, vos asseguro, tudo o mais que faz de mim uma mulher às vezes viva, às vezes objeto.

Clarice Lispector
Um sopro de vida. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Para a minha profunda moralidade anterior, eu ter descoberto que estou tão cruamente viva quanto essa cruz luz que ontem aprendi, para aquela minha moralidade, a glória dura de estar viva é o horrror.

Clarice Lispector
A paixão segundo G. H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Eu acho então que se escrever te dá um sentido para estar viva (ou a ilusão de um sentido, que importa?), então vai e escreve e diz tudo e rasga o coração, as vísceras expõe tudo, grita, esperneia - no papel.

Estou cada vez mais viva, soube vagamente. Começou a correr. Estava subitamente mais livre, com mais raiva de tudo, sentiu triunfante. No entanto não era raiva, mas amor. Amor tão forte que só esgotava sua paixão na força do ódio.

Clarice Lispector
Perto do coração selvagem. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Deixe que ele respire, como uma coisa viva. Respire você também, como essa coisa viva que você é.

Que hoje só o essencial fique. Que só a esperança viva. E que só minha Fé me baste.

Não se fixe em perdas e ganhos, viva pelos seus princípios. E não se esqueça: a capacidade de doar traz a verdadeira abundância.

Inserida por jeanrosana