Viva a Vida como se Fosse a Ultima
Apesar das inúmeras inutilidades das redes sociais, certas vezes nos surpreendem como esse dia dos pais. Postagens maravilhosas relatando o amor, a saudade, a alegria e a beleza da família. Filhos/ pais/ avós relatando com imagens a felicidade de poder ter ou ter tido alguém no qual se inspira ou se inspirou. Meu desejo é que todo amor demonstrado neste dia, exteriorize para essa jo nova geração que deverá conduzir esse nosso amado e maltratado Brasil, que aparentemente, esta órfão!
quando alguém te diz não, vá em frente e leve como experiencia
mais quando alguem te dizer sim, leve com sabedoria
Reflexão sobre o tempo!
É curioso como o tempo é um tema recorrente em nossas reflexões, não ouço ninguém falando que está com tempo de sobra, mas pelo contrário, que faltam horas para dar conta de tudo que precisa ser feito durante o dia.
Mas será que realmente estamos fazendo bom uso dele? Será que usamos todas as horas do nosso dia da maneira mais adequada?
A falta de tempo não pode ser justificativa para esquecermos do que (ou de quem) realmente vale a pena, família, amigos e você..., sim é importante acharmos um tempo para cuidarmos de nós..., ficar com as pessoas que amamos, valorizar os momentos que temos com elas e às vezes até nos fecharmos em nossos compartimentos particulares, meditando sobre essa tal "falta de tempo", isso tudo renova nossas energias e nos dá força para seguirmos nossas vidas, minimizando desse jeito, a sensação de "perda de tempo".
Então que possamos aproveitar nossos horas, nossos dias e nossos momentos, de forma mais consciente, com mais responsabilidade.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Uns tem como defeito outros como qualidade
Mexer comigo eu suporto calado, atacar amigos eu ainda não aprendi me calar.. É o mesmo sentimento de irmão para com irmão..
Agora já é sabido
Como o frio em nosso Inverno
Tenho certeza absoluta
Meu Amor por ti é eterno
Não há nenhuma dúvida
O sentimento é verdadeiro
E para seu conhecimento
Jamais foi passageiro
Quando nossos olhos se encontraram, surgiu um sorriso em minha face, foi como se já nos conhecêssemos e a cumplicidade em nosso olhar já evidenciava que eles já namoravam antes mesmo de nossos corpos se tocarem.
Era o fim de uma saudade, alívio de dores na alma, uma festa sem fim em um coração que batia o ritmo da sinfonia do amor.
Tudo era muito estranho e ao mesmo tempo parecia familiar, como se fosse um filme repetido. Foi então que nos aproximamos e um abraço aconteceu, nossas bocas sem pedir licença, por vontade própria se uniram em um beijo sem fim trazendo de volta aquele gosto que eu sabia que um dia já foi meu. Então parei de pensar e somente quis te beijar, sabendo que minha procura havia terminado, o grande amor da minha vida havia chegado!
Sergio Fornasari
Ter o olhos funcionando é uma coisa...
Mas ter a capacidade de enxergar e analisar as coisas como realmente são e não como queremos ver é outra.
UM JUNTADOR DE PALAVRAS
Sou juntador de palavras,
Sonhando um sonho bonito.
Sou como um pássaro sem asas
Voando pelo infinito!...
Sou juntador de palavras
Em tudo que tenho escrito;
E se me cortam as asas
Já não me importo com isto.
Pois nessa grande jornada
Em caminhar – sou perito;
Eu não desisto dos sonhos,
Sonhando eu inda persisto!
Sou juntador de palavras,
Popular... – não erudito;
Quando estou alegre – canto...
E quando estou triste – grito!
Quando estou alegre – canto,
Meu canto meio esquisito.
E quando estou triste – grito,
Meu grito grave e finito.
Mas nunca perco a esperança
Na vitória – eu admito;
Tenho fé no Deus que sirvo,
O meu Deus não é um mito.
Escrevo versos de paz
Porque a paz é meu rito;
Escrevo versos de amor
Porque no amor acredito.
Sou juntador de palavras
E sinto orgulho por isto;
Com minhas simples mensagens
Eu louvo ao meu Jesus Cristo.
Sou juntador de palavras
Não nego aqui nem além;
Qu’escrevendo dou risadas
E verto lágrimas também.
Eu sou um poeta imperfeito,
Mas meu cantar é bendito;
Com todo amor de meu peito
Por minha musa que fito!...
Sou juntador de palavras
Que dá somente o que tem;
Poemas sentimentais
Pra quando vais, quando vens.
Assim vivo no universo
Cantando o amor de meu bem;
E sou feliz com meu verso,
Sem ser maior que ninguém!
QUERO AMAR-TE
Quero amar-te com zelo e com ternura,
como jamais na terra amei alguém;
dedicar-me com o corpo e a alma pura,
dia e noite, noite e dia p'ro meu bem!...
Quero amar-te na vida e mais alem,
desfrutando teus carinhos, tua doçura;
e entregando meu amor para quem
pôs-me um fim na solidão, desventura!...
Quero ser teu zeloso companheiro,
dedicado qual fosse um jardineiro
que cuida bem da flor de seu jardim...
Pois quero amar-te - oh minha companheira -
Amar-te toda vida, a vida inteira,
crendo, pois, que esse amor não terá fim!...
Não deixe se aprisionar na gaiola da sua mente, seja livre como seu coração que bater sem ter hora pra parar.
PROSPERIDADE
Prosperidade é olhar pra trás e ver como valeu a pena dar um passo de cada vez, é ter alguém pra amar, é ter alguém que te ame enquanto muitos não têm ninguém.
Prosperidade é alcançar os objetivos pelos quais você lutou, é fazer rir quem um dia chorou, é cuidar de um coração que outro alguém despedaçou.
Prosperidade é se levantar depois de alguns tombos, é conhecer novos lugares ou encontrar algo novo no mesmo lugar de sempre.
Prosperidade é dar o melhor de si, é fazer pequenas gentilezas nunca feitas antes, é não se abater com as coisas tristes e tocar a vida avante por saber que alguém mais precisa de você.
Prosperidade é se arriscar às vezes, é fazer a diferença que você nunca fez, é surpreender, se superar.
Prosperidade é se desapegar de coisas que não te servem mais, é doar um pouco de si pra alguém que precisa da sua generosidade.
Prosperidade é não ver apenas o trabalho como prioridade, é tirar um tempo só pra família, tirar os sapatos e correr de pés no chão, se despir de toda pompa e se sujar com as crianças, deixar de lado por um momento os “bons modos” e comer pizza com as mãos.
Prosperidade é procurar qualidades onde os outros só vêem defeitos, é fazer hoje o bem que não foi feito ontem e, acima de tudo, é reconhecer que é Deus que te faz prosperar um pouquinho cada dia mais.
Prosperidade é inda de bolsos vazios reconhecer que sua vida vale ouro e quando o amanhã te trouxer novas oportunidades você será um pouco mais próspero que hoje e um pouco mais cada dia.
OBRIGADO POR VOCÊ EXISTIR
Quem dera eu pudesse ser como o pensamento,
E estar com cada um de vocês ao mesmo tempo,
E mostrar-lhes de perto todo o meu contentamento,
De tê-los comigo sempre, em meu peito adentro.
Quem dera, eu pudesse de alguma forma lhes provar,
Que cada um tem em meu coração o seu lugar,
E que o amor de vocês é que me ensina amar,
E que este amor, é o que faz o meu coração pulsar.
E a cada dia, vocês me deixam cada vez mais contente,
Fazem-me sentir, que realmente eu sou gente,
E não apenas um alguém, a vocês, indiferente.
E é por isso que eu vos peço, humildemente,
Que creiam, que eu vos amo, sinceramente,
E se eu pudesse, eu vos falaria, frente a frente,
E vos daria, um grande abraço, carinhosamente.
AROMAS
A língua segue o trilho
Da pimenta até ao beijo
Nos lençóis desalinhados
Como se a canela fosse vento
Deixo a tua boca faminta
Do desejo a noz-moscada
Soletro as velhas palavras
De amor em alecrim perfumado
Palavras generosas no sonho
Flor de rosmainho cruzado
Soterrado na prisão da vida
Noites numa só noite comprida
Num quarto só aromatizado de vinho
Desejo desfeito, refeito de aromas.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
