Viva a Vida como se Fosse a Ultima

Cerca de 374530 frases e pensamentos: Viva a Vida como se Fosse a Ultima

Nada é apenas uma única coisa. De fato, o que começa como uma coisa pode se transformar em outra coisa completamente diferente.

Inserida por pensador

Religião é apenas uma ferramenta que facilita a evolução através da fé.
E como, qualquer ferramenta, ela possui diversos tamanhos, onde cabe ao individuo, escolher em qual ele se adéqua mais.
Portanto, um "tamanho" não o faz ser melhor ou pior em relação ao outro, é só uma questão de adequação: como um sapato pode servir a um, mas não, necessariamente, irá servir a todos.

Inserida por Shayne

Uma tarde em Grumari

Como uma onda no mar vejo a alegria em todos rostos virado para o por do sol em grumari, Como todas artes , culturas e boêmia da burguesia carioca e o brilho do seu amor por mim no encontro do mar assim consigo encontra meu amor.

Inserida por angelo21neto

Árvores deixam sementes, assim como os homens deixam seus legados, perpetuando suas histórias pela Eternidade!

Inserida por Tanios

Pessoas bonitas

O Senhor não vê como o homem vê; . . . o Senhor olha para o coração. -
1 Samuel 16: 7

Escritura de hoje : 1 Pedro 3: 1-6

Em nenhum lugar das Escrituras nos dizem que devemos valorizar as pessoas com base em sua aparência. Não devemos medir o valor das pessoas, sejam elas bonitas, tenham cabelos bonitos e corpos aparados ou vestam as melhores roupas.

Agora, não me interpretem mal. Não estou defendendo cabelos oleosos, molduras flácidas ou roupas monótonas. Também não estou dizendo que a beleza é um vício. Mas estou preocupado com meus próprios valores superficiais. Sou propenso a julgar as pessoas pela estrutura óssea em seus rostos ou pelas roupas que vestem. É fácil mostrar parcialidade a alguém que parece nítido e usa as últimas tendências da moda. Em vez de tornar meu objetivo ver como Deus vê, eu tendem a responder às qualidades físicas e de nível de pele de uma pessoa.

O valor real de uma pessoa está muito abaixo da superfície. A Bíblia nos diz: "O homem olha para a aparência exterior, mas o Senhor olha para o coração" (1 Samuel 16: 7). É "a pessoa oculta do coração" que Deus valoriza (1 Pedro 3: 4).

As pessoas não precisam ser fisicamente atraentes para reconhecer Deus em todos os seus aspectos, ou serem altruístas, misericordiosas e compassivas. Não é necessário o rosto de um modelo para desenvolver autocontrole, paciência, sabedoria e coragem. Essas são as qualidades de pessoas verdadeiramente bonitas.

Refletir e orar
Vidas bonitas são aquelas que carregam
Para outras vidas sua carga de cuidado;
Almas bonitas são aqueles que mostram
o amor de Cristo onde quer que eles vão. - Anon.

Nada é mais atraente que a semelhança de Cristo. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Como vou fazer amizade com essas pessoas se tudo o que consigo pensar é quão fácil seria roubá-las?

Inserida por pensador

Há pouco tempo atrás, escrevi indagando a morte, por acontecer como acontece, chegando subitamente, e desejei que ela avisasse antecipadamente que viria, para que assim fosse possível uma despedida digna... aconteceu, mas nada adiantou, a dor apenas aumentou!

Inserida por MaViTri

Benvindos os que chegam de repente
assim como quem tudo bem quer,
que "invadem" o que se sente
oferecendo "bem me quer",
a m o r o s a m e n t e.

Inserida por arturtutti

Uma atitude equilibrada

Eles não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. -
João 17:16

Escritura de hoje : João 17: 1-26

Nosso mundo possui evidências inconfundíveis da sabedoria, poder e bondade de Deus (Salmo 104: 14-18). O mesmo acontece com os céus repletos de estrelas acima de nós (19: 1). E depois há todas as bênçãos do amor e da criatividade humanos, que são presentes “de cima” (Tiago 1:17).

O teólogo John Calvin escreveu: “A vida atual. . . tem muitas tentações, uma grande demonstração de prazer, graça e doçura. Devemos ter tanto carinho por isso que o consideramos um dos dons da bondade divina que de maneira alguma devem ser desprezados. ”

Os dons de Deus para nós são abundantes e devem ser desfrutados (1 Timóteo 6:17). No entanto, precisamos ter uma atitude equilibrada - apreciar este mundo e, ao mesmo tempo, recusar ser cativos míopes do aqui e agora.

Essa atitude foi modelada por Jesus. Ele gostava de festas e casamentos (João 2: 1-2), amava crianças pequenas (Mateus 19: 13-15), e alegremente supria as necessidades das pessoas famintas (Mateus 14: 15-21). Ele prometeu e praticou uma vida abundante (João 10:10). No entanto, durante Seu tempo na Terra, Ele orou ansiosamente por Seu retorno à alegria do céu (João 17: 4-5). Ele estava no mundo, mas não era disso.

Senhor, ajude-nos a seguir o seu exemplo.

Refletir e orar
Deus nos deu esta terra para desfrutar,
Sua beleza e maravilha saber;
Mas quando chegar a hora de voltar para casa,
não perderemos nada aqui abaixo. —Hess

Aproveite ao máximo a vida na terra - mas saiba que o melhor ainda está por vir. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Como a gente precisa muito se humanizar
para que todas as nossas melhores forças interiores tenham o poder de a(CRE)dita(R)
e sobretudo, incondicionalmente, de AMAR.

Inserida por arturtutti

(A)guarde-me, como desejo,
se puder mas só se quiser,
como quem bem Te quer.

Quando te penso, só vejo
e sinto o teu bem querer
cheio de bem Me quer.

Inserida por arturtutti

E se a gente abraçasse
como só bem quisesse
estar se ofertando?

E se também sorrisse
como se estivesse
se encontrando?

E depois agradecesse
como se sentisse
orando?

E mais se amasse
como se tivesse
se entregando?

Teríamos mais gratidão,
abraços, sorrisos, preces
e muito amor no coração.

Inserida por arturtutti

Uma oração que Jesus nunca orou

Senhor, ensina-nos a orar, como João também ensinou a seus discípulos. -
Lucas 11: 1

Escritura de hoje : Lucas 11: 1-10

Normalmente, solicitamos a um especialista que nos dê o melhor que ele ou ela tem a oferecer. Quando estamos com um banqueiro de sucesso, perguntamos como investir nosso dinheiro com sabedoria. Os discípulos de Jesus perguntaram a Ele: “Ensine-nos a orar” (Lucas 11: 1).

Como a oração era central no ministério de Jesus, Ele queria que fosse vital no deles. Então, Ele respondeu dando a eles o que os cristãos chamam de “A Oração do Senhor”. Na verdade, a oração é incorretamente identificada, pois o próprio Jesus não poderia ter feito. Como Filho de Deus, sem pecado, Ele não pôde participar da petição: "Perdoa-nos nossos pecados" (v.4). A oração deve ser rotulada como “A Oração dos Discípulos”. Ela pode nos servir da mesma maneira que um esboço serve a um ministro quando ele prega um sermão. Ele nos guia enquanto oramos.

A oração começa com um discurso para Deus: "Pai". Depois, siga duas seções principais. Primeiro, devemos adorá-lo como rei e conversar com ele sobre o seu reino (Lucas 11: 2). Segundo, devemos falar ao Pai sobre nosso lugar em Sua família - nossa necessidade de provisão, perdão e proteção (vv.3-4).

Se você precisar de ajuda em sua vida de oração, deixe que o padrão que Jesus deu aos discípulos o guie. Ao segui-lo, você aprenderá o que dizer quando falar com o Pai e como fazer seus pedidos.

Refletir e orar
Senhor, ensina-nos a orar corretamente,
Oh, guia-nos no teu caminho;
Nós humildemente nos curvamos
diante de Sua pura vista - Senhor, ensine-nos a orar. - Anon.

Nunca nos formamos na escola de oração. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Como acreditar no amor abrigo
que aceita, acolhe e perdoa o outro
se tratamos o sentimento feito castigo
e não permitimos a troca nem o encontro?

Inserida por arturtutti

Todo o TEMPO, PENSAMENTO e SENTIMENTO
SÃO sim, completamente, felizmente, SÓ SEUS,
assim como é a escolha daquelas pessoas que
terão a sua dedicação, preferência e prioridade,
afeto e presença, entrega e a sua solidariedade
conforme a sua sã, sagrada, soberana vontade.

Inserida por arturtutti

Nunca use sua voz como arma.
Sons são instrumentos de sedução.
Quando sua palavra doce me desarma,
neste instante, você retoca o meu coração.

Inserida por arturtutti

Saudades que se acumulam
são como redemoinhos de vento,
que tanto afastam quanto aproximam,
conduzidas pela oscilação do sentimento.

Inserida por arturtutti

SALVADOR-DE-MIM

Baía de Todos os Santos
como o cheiro do dendê
os mosaicos de Bel Borba
o vulto de salitre
saudade em toda a Orla

Inserida por FabricioHundou

Seje como um passarinho acorde sempre cantando em seu ninho 🐦❤️

Inserida por Refletirmos

estimado

O que essa mulher fez também será contado como um memorial para ela. -
Mateus 26:13

Escritura de hoje : Mateus 26: 6-13

Os heróis e heroínas da Bíblia freqüentemente nos pegam de surpresa. A mulher na leitura das Escrituras de hoje é um excelente exemplo. Ela foi escolhida por Jesus para ser mencionada onde quer que o evangelho seja pregado. Ela havia escandalizado alguns dos que estavam jantando com Jesus por sua generosidade de tirar o fôlego. Ao antecipar a morte de Jesus, ela o ungira com um perfume caro, que valia mais que o salário de um ano.

"Por que esse desperdício?", Perguntavam os presentes à mesa que expressavam preocupação pelos pobres. Se essas mesmas pessoas estivessem participando do funeral de Jesus, em vez de um jantar com ele, acredito que teriam reagido de maneira diferente. No entanto, quando essa mulher lhe mostrou seu amor generoso enquanto Ele estava vivo, ela foi severamente criticada por esse desperdício.

Podemos aprender uma lição valiosa com a devoção dessa mulher. Precisamos divulgar nossos melhores perfumes para os vivos. No entanto, muitas vezes esperamos até que alguém morra para mostrar a apreciação que relutamos em mostrar na vida.

Existe alguém que vem à sua mente, um amigo ou membro da família, que seria honrado e incentivado por uma expressão de seu amor e apreço? Então faça algo para mostrar isso - enquanto a pessoa ainda estiver viva!

Refletir e orar
Elogie as pessoas jovens e velhas;
Incentive-as enquanto estiverem perto;
Pois quando eles
forem recompensados, Seus mais altos elogios não ouvirão. -D. De Haan

Não adie até amanhã as palavras de amor que você pode dizer hoje. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario