Viva a Vida como se Fosse a Ultima
Amar sozinho é uma das piores coisas dessa vida. É como não ter escolha, viver em função de algo que sabemos ser impossível mas ainda sim, insistimos.
Água da chuva...
Que nossa vida,
seja como a flor
ao se deixar molhar
pela água da chuva
que leva embora a poeira,
esquecida ali pelo vento.
by/erotildes vittoria
Nós somos como a vida das árvores, passamos por estações e momentos. Existe tempo para nos recolhermos, nos introspectarmos fazendo um balanço e juntando forças para mais adiante para o próximo passo.
As árvores são assim elas perdem as folhas e se acomodam, pois passarão por longos períodos sem movimento externo, porque elas somente crescem no verão. Cada instante é uma espera do momento seguinte, e logo vêm à primavera aonde nós e as árvores florescemos. Abrimos nossos corações para deixar a vida sair e assim nos despimos de nossas camadas desnecessárias que já cumpriram seu papel no grande esquema da vida. As árvores nessa etapa mudam de casca para sua renovação. Passamos por várias estações, várias metamorfoses até nos tornarmos inteiros.
Peço sempre à divindade para que meus verões sejam ricos em frutos e que minhas sementes possam germinar sadias no canteiro da existência e que no outono seguinte eu esteja muito mais forte, compreendendo cada ritmo, cada etapa e me sentindo triunfante e grata naquilo que chamo de vida.
Presente
Abri a caixa com cuidado.
Era o presente da minha vida.
E como eu estava lindo nela.
Tive vontade de correr na rua
De sentir a chuva,
Não me contive, pulei a janela.
Se for idiotice não importa.
Chame-me pra dentro
Que desta vez entrarei pela porta.
“É o que Eu sempre digo: Nossa Vida não é como os contos de fadas, onde tudo é maravilhoso e lindo e sempre acaba com um final Feliz. Porém nossa Vidas também podem ter um final feliz, isso só depende de nós e de nossas ações”!!!
Eu não serei mais um ser humano estupido que vive para o trabalho e pra formar uma vida como a sociedade obriga.
Eu tenho meu jeito de viver e que se DANE quem me julga ou fala que vivo de uma forma errada.
Vejo a vida como a uma revista
Passando as paginas
Admirando as imagens postas
Lendo as palavras
Gostando ou não de seu conteúdo
Continuo a Ler, a ver
E então a fecho
E tudo se acaba.
Amar a vida, como a si mesmo. Seria infalivelmente, como estabelecer uma total harmonia, tanto interna e como externa. Para com o Mundo e para com o Universo.
É o amor mantenedor; de toda uma vida. E também, atua como fonte original, da mesma; com a mesma eficácia. Enfim, além de ser um magnífico sentimento que dá o ar, da sua nobre presença. A qual é expressa pelo próprio coração e igualmente refletida; na alma.
Manifestar dentro de si; uma grande vontade, de dar uma volta de 180°, na própria vida. Assim como, uma mudança da água para o vinho, isto é; bem radical. Isto porque, em verdade, nada é impossível, quando se dá um primeiro passo, em que a sua direção; é voltada para muito além, de um horizonte, em termos de destino.
Usar de bom senso; sempre. No que diga respeito, a tudo, durante a vida, em si; como um todo. Somente assim, um rumo é seguido, linearmente. Por haver limitações com relação, ao que seja ou não adotado; como conduta pessoal.
De repente a vida resolve sorrir para você e assim voltam a fazer as pazes como velhas conhecidas que por razões alheias as suas vontades um dia deixaram de se falar !
Dádiva de Deus ou mais um dia em sua vida?
Vai depender de como você vai olhar para você!
Mas eu sempre prefiro crer que eu sou um milagre!
Acho que assuntos fundamentais que comprometem a vida como aborto, maioridade, etc., só devem ser levados em pauta quando tivermos um governo que tenha moral e lucidez para se propor a gerenciar vidas humanas!
A BORBOLETA
contente mesmo contente
estive na vida muitas vezes
mas nunca como na Alemanha
quando me libertaram
e me pus a olhar uma borboleta
sem vontade de a comer
TONINO GUERRA
Sinto tua face fria
sem sangue sem vida
me chama do além
a vida clama como a morte,
canto em tua morte
doce alem seja minha,
tocando o além,
sem voz que toca tua face,
sinta meus sonhos,
me pergunta se morte é doce
toque minha face
minha vida sem sangue
não lhe dará direitos
só o encanto imortal
tuas mentiras domam minha ira
tua vida é um gole
de sangue além dessa vida...
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
