Viva a Vida como se Fosse a Ultima
Hoje eu pensei em você e vi tudo desabar
Hoje eu pensei em você e em como te reencontrar
Hoje eu pensei em você e percebi que não deixei de te amar
Hoje eu pensei em você e sem saber o que fazer.. decidi não te procurar.
Como acabou assim?
E você já nem liga mais pra mim!
Será que já se esqueceu?
De tudo que me prometeu?
Vou recitar a vida como ela é, mas ela tem muitas faces. Faces que não conheço. Umas até percebo e umas sinto que não sei o jeito.
Como é que eu faço para disfarçar o ilimitado, o infinito e preciso. Algo tão notório que se faz auto-explicativo. Os olhos denunciam o que a alma arde em sentir e a boca padece se não souber na voz o envolver, isto pode ser em poesia ou em canto a trancender. As notas improváveis de um certo destino, me fez crer que acima de tudo que me amo e também amo consigo. O tempo é ensinamento para quem quer aprender, escasso para quem não ama e prisão para quem acredita que tudo se preencha com cama. Digo sem nenhuma sombra de dúvida o amor verdadeiro o que concebeu vocês em consciência é natureza e não transgressor. Respeitamos as nossas raízes e demais culturas que nos fazem consciente de nós mesmos, e com isso eu me despeço nesse breve tempo elemento criado com o tempo e amor para lhe dizer: Menina não te vejo somente através dos olhos ou da composição física, mas sim em tudo aquilo que me encanta ao me emocionar e me faz perceber que eu sempre soube meu amor encontrar. Eu te amo
Ainda que chova e esteja a trovejar
Sempre saberei ao meu lar retornar
Lar doce como mel
Onde descanso e reparo com o remover deste véu
Eternamente apaixonado por minha mulher e natureza
Aprendi que para manifestarmos o bem é preciso nos sentirmos iluminados por tamanha beleza
Como um raio a cair
Fazendo-nos compreender que tudo tem sua função
A minha é amar e permear tudo aquilo que é de coração
Sou feliz por ter a você do meu lado
Nunca foi dor, abandono ou pecado
Tenho você em minha alma a todo momento
Seja como brisa ou vento forte em ventania
Chega em nosso casamento como a beleza de almas gêmeas que se juntam em terra fria que está a se aquecer
Com o nosso amor tudo somos capazes de harmonizar e envolver
Eu te amo e para sempre vou te amar
Minhas inspiração, mulher da minha vida com quem muitos filhos e filhas eu vou criar.
Somos como um oceano, que sempre guarda muitas belezas indescritíveis em sua profundidade, mas na maioria das vezes as pessoas só enxergam a superfície.
"A vida é uma estrada com curvas, retas, subidas e descidas. Mas não há como evitar o caminho, pois a única forma de chegar no destino é usando essa estrada."
Se você soubesse como iria ser talvez não provaria, não o conheceria, não descobriria que a cada passo a frente é uma lição, e que a cada recuo é um aprendizado. A vida não nós ensina como viver lá, mas nos da a oportunidade de vive lá, Deus te da o livre árbitro de escolher aquilo que você acha ser o melhor para você, e exclusivamente você. Suas consequências tem por resultados de seus atos. Uns nascem parece que com a vida plena enquanto outros parecem nascer miseráveis. Mas na realidade não sabemos da trajetória e do tamanho da cruz de ninguém a não ser de nós mesmos. A vida é aquilo que ninguém sabe, mas todo mundo deseja , que ninguém vê, mas imagina como é, que ninguém toca, mas todo mundo sente, aquilo que todo mundo tem como esperança. Fé na vida, fé em Deus
Na construção do nosso caráter, a maneira de como agimos ou reagimos a cada situação é como escolher o material de cada bloco que sustenta a obra.
Super heróis e Super poderes ...
Quem nunca pensou como seria bom tê-los
Às vezes com tanta coisa pra fazer ou decidir e multiplicar-se seria sensacional.
Mas como mortais temos a imaginação e criatividade a nosso favor .
E assim a vida vai se tornando uma divertida maneira de realizar o impossível!
Não existe inferno ou céu. A vida eterna é como você é lembrado pelos vivos. Quais lembranças estamos deixando?
►Que Saudade...
Como você está?
Faz tanto tempo que ficamos sem nos falar
Gostaria de perguntar se está feliz
Gostaria de lhe dizer a falta que você causa em mim
Pois sinto falta das nossas conversas,
Pois sinto falta de nossas bobas promessas
Você ainda se lembra delas?
Eu não esqueci, as gostaria de cumprir
Mas não seria a mesma coisa se não fosse junto a ti.
Ontem eu estive pensando em você
Não sei dizer bem o por quê
Talvez senti que você corria perigo,
Ou eu estava apenas me sentindo sozinho.
Você se lembra das nossas últimas palavras?
Ainda hoje, em minha mente, elas estão bem claras
Me lembro que nos despedimos em sua casa
Você nem ao menos me acompanhou com seus olhos
E, ao fechar o portão, eu não estava sentindo ódio
A nossa amizade estava em fase de teste
Porém, não obtivemos o sucesso
E no fim, minha campainha você nunca mais tocou
Escrevo aqui para que você possa saber,
Que a saudade estou tentando conter
Mas gostaria muito de saber se você está bem
E dizer que, se algum dia se sentir infeliz,
Não se esqueça que você sempre terá um alguém.
Muitas foram as vezes que desejei te ver
Não consegui, me contive
Mas hoje espero que você possa entender,
O quanto você é especial,
Espirituosa como o mais lindo arco-íris.
Vou escrever, e espero que você chegue a ler
Tudo que fiquei com medo de dizer estarão aqui
Não espero que você me perdoe
Não espero que isto a faça sorrir
Mas eu quero que, ao menos, sinta meu apoio.
Restando poucos segundos
Quero que saiba que você fez parte do meu mundo
E que, se não fosse por você,
Eu teria sido devorado, e largado no escuro
Você me tirou de uma terrível solidão
Então, venho aqui para te agradecer,
Do fundo do meu coração.
Espero que você melhore
Espero que alcance seus sonhos
Que respeite seus momentos piores
E que, por fim, se afaste do covil do abandono
Aqui deixo a você o meu respeito
Sei que não iremos mais nos ver,
Mas temos também o direito de sermos felizes
Sorria e cuide do seu coração, ele está triste.
Viver é se dedicar ao presente, mas não se esquecendo do passado para saber como lidar com o futuro.
A pessoa fala eu amo a Deus, e odeia o próximo ou até mesmo destrói a natureza.
- Como tu pode odiar teu próximo e destruí a natureza a qual ver?
E amar UM DEUS a qual tu não ver?
1 João 4:20
A vida!
Como a perdemos por procurar entender. Queremos compreende-la.
Achar um caminho.
Decifra-la.
Daí seu maior trunfo nos ataca.
O tempo.
O perdemos por uma procura sem mapa. Sem rumo.
Porque ela não foi feita pra ser desvendada.
Mas pra ser vivida.
Nós perdemos de nos mesmos Simplesmente pela insanidade de questiona lá.
Indaga-la.
Assim, deixamos de ver a nossa volta
Que sua graça mora na complexa simplicidade sútil
Do viver.
Nunca empreste dinheiro se não sabe como irá pagar.
Nunca peça uma mulher em casamento se não tem casa própria para morar.
Nunca compre um carro caro que te endividará, somente para se mostrar.
Nunca fale mais do que realmente sabe.
Nunca troque estudos e carreira por baladas e festas.
Nunca conte sua vida para pessoas que conheceu a pouco tempo, a não ser que seja um profissional da área.
Nunca troque seu casamento por uma aventura.
Nunca se envolva com pessoas que tem belas palavras e poucas atitudes.
Nunca se envolva por beleza e riqueza, mas sim por verdade.
Nunca inicie qualquer projeto se não sabe como terminá-lo.
Nunca se envolva afetivamente com pessoas mais inexperientes que você, irá machucar-se com certeza.
Nunca e jamais troque DEUS por religiosidade.
Nunca pare no tempo achando que está ótimo.
Nunca faça algo sem ter um plano B.
Nunca ajude alguém com segundas intenções.
Nunca se desespere, use da sabedoria e estará seguro.
Nunca acuse ou julgue sem saber os motivos reais.
Nunca se ache o melhor, você é humano e cometerá varias falhas ao longo do percurso.
Nunca deixe de perguntar se houver dúvidas.
Nunca escute fofocas.
Nunca deixe de amar alguém por preconceitos, idade, raça, religião, bens. Aprenda a perceber as diferenças
Nunca se case com alguém que é o oposto de você. Bicudos só se beijam em filmes e novelas.
Nunca se deixe dominar por alguém, mostre sua personalidade.
Nunca abandone seus sonhos por alguém, esse pode ir embora e seu futuro também.
Nunca deixe de sorrir e ter respeito as pessoas
Como é difícil amar, com o tempo descobri o quanto isso dói, e aprendi que nessa estrada, amor e dor caminham juntos no combo da vida ...
Engraçado, como o tempo se torna nosso aliado, em contrapartida, a despedida nem sempre é tão feliz.
Sabe o que compreendi? Que não tem como amar e separar esse sentimento da dor, mas o que realmente não pode acontecer, é deixarmos de amar por medo de sofrer. Já está incluso!!! Só precisamos lidar com isso.
Sinceramente, não quero perder os abraços, os beijos, as despedidas, as chegadas, os sorriso, os choros, as primeiras palavras, quando falou meu nome a primeira vez, as flores, as pedras, algumas conchas, ou aquele mato do meio do caminho, simplesmente por ter medo.
Pra mim, toda memória serve como sinal de que amar vale a pena, mesmo correndo risco de deixa-me cativar e sofrer um pouco.
Guardarei tudo no meu coração, talvez, nem se lembrará que um dia passei por sua vida, mas eu saberei o quanto se tornou importante para mim.
Bom mesmo, é deixar rastros de amor por onde passar, mesmo que esse ser tão pequeno, ainda não perceba ou seja capaz de compreender, as lágrimas e esse sentimento um tanto quanto estranho, mas capaz de tornar os dias mais cinzentos, em lindo dia de sol, pela força deste amor.
Se a história termina por aqui, sinceramente não sei. Mas sei que aprendi a amar alguém, como nunca imaginei. Sentirei falta do seus abraços pela manhã e de sempre ter um sorriso na porta...
O que faz a nossa vida ser mais feliz, são as pessoas que amamos pelo caminho, quando esse caminho por algum motivo se distanciar, as memórias serão nosso refúgio e as fotografias a maneira mais divertida de dizer o quanto fomos felizes.
Me resta, agradecer a Deus pela oportunidade de descobrir um pouco do amor materno, tão sincero e tão belo o qual vivenciei depois que te encontrei!!!
As vezes mim pego pensando, como é belo esse Universo cheios de tantas coisas quem nunca vou entender, mas mesmo assim mim fascina a beleza do incerto.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
