Viva a Vida como se Fosse a Ultima
Não guarde emoções pro amanhã,
só vinhos servem envelhecidos.
Viva na solidez do presente,
porque uma porta não fechada
ou uma dor não resolvida,
um dia volta e abre a ferida.
E verdades chegam pra confrontar,
pra clarear nossos enganos.
Pares que nos tornam ímpares,
lugares que nos tornam cômodos.
Não existe felicidade sem custas.
A beira não existe risco,
mas só o abismo traz transformação.
Amor que não transborda
um dia se torna insuficiente.
O que não nos toma por inteiro
é ineficiente.
E nisso, vão-se os anos!
A gente enredado,
arrastando uma existência sem graça,
na certeza que um dia tudo passa.
Se ninguém é imune ao sofrer,
pertenço ao que amo.
Brigo, ganho, perco, caiu em prantos.
O único pacífico que desejo
é aquele cujo oceano é.
Viva o amor, viva o sorriso
viva o prazer do desconhecido.
Viva com força viva tudo aquilo que ainda deixou de ser vivido, ao vosso desprazer despercebido.
Minhas cicatrizes não são uma vergonha , mais sim uma prova que eu superei , e estou viva hoje pela graça do meu Senhor Jesus Cristo , que morreu por mim naquela cruz é livrou-me de todo o pecado.
"Não viva de passado, mais também não se esqueça dele só assim saberá se prevenir para não cair nos mesmos erros, assim como e importante se lembrar da pedra que tropeçou no caminho para que não torne a tropeçar na mesma"
Viva intensamente, aproveite e desfrute de cada segundo de todos os dias com que for presenteado. Sorria perante as adversidades e chore de alegria perante a maravilhosa realização que é estar vivo, mais um dia
"Viva intensamente. Não envelheça sua mente. Alimente pensamentos sadios com sentimentos de amor, alegria, felicidade, inteligência, motivação, entusiasmo, encantamento e fé. Agindo assim, você será sempre jovem e não perderá o interesse pela vida. Sua mente deve ser como a de uma criança: sem maldade, inocente, aberta ao amor, ao perdão, sem mágoas nem ressentimentos, simples e espontânea".
VIVA MESTRE VITALINO
✓
Quem gosta de artesanato
Do nordeste e sua cultura
Já ouviu falar de um homem
Trabalhando com feitura
Chamado mestre vitalino
um rapaz nordestino
trabalhava com escultura
✓
Vitalino p. Dos santos
Foi um grande artesão brasileiro
Chamado mestre vitalino
Se foi vinte de janeiro
No ano sessenta e três
Com idade cinquenta e três
Deu cultura ao mundo inteiro
✓
Começou ainda criança
Apenas por diversão
Na forma de simples bois
Colocando o coração
E vendendo obras na feira
Com esperança verdadeira
Se tornou um artesão
✓
O seu pai era um lavrador
Cuidava de seu terreno
E sua mãe, fazia pratos
Este era seu sustento
Seu filho com o que sobrava
fazia arte e começava
A desenvolver seu talento
✓
Retrato em seus bonecos
O folclore nordestino
O interior de pernanbuco
Do nosso povo divino
sua arte era expressiva
Chamada figurativa
Viva Mestre Vitalino
✓
No seu barro retratava
A sua terra e a sua gente
Sua arte alcançava
Projeções bem convincentes
Afirmando e divulgando
Retratando e expressando
De um jeitinho diferente
✓
Sua arte ainda está viva
Na casa onde viveu
Os últimos anos de vida
Onde tornou-se um museu
Cuidado pelo seu filho
Severino Vitalino
Que a fazer arte aprendeu
✓
Hoje então agradecemos
Por nos dar essa cultura
Ele viveu uma vida plena
Toda cheia de aventura
Toda hora agradecemos
Por sua arte e formosura
✓
Então assim eu concluo
Uma parte de sua história
Sim Ele sempre estará vivo
Com seu feito na memória
Desenvolveu Construiu
Mereceu e Conseguiu
Conquistar sua vitória
AUTOR: LUCASTOY
Não faça planos para o futuro. Pode ser que você não esteja lá. Então viva e faça tudo que tiver vontade hoje.
Busque creser, amadurecer... Sonhe alto, sonhe grande, viva o sonho de construir suas próprias asas!
Desperte aquela mulher que dorme em ti...que se perdeu com o tempo,mas continua viva,porém há tempos adormecida...
Desperte aquela mulher que dorme em ti, com vontade de se amar,se cuidar,se arrumar,comprar um bom perfume...não para que alguém te perceba,mas para que voltes a te perceber com carinho e orgulho de ser quem você realmente é,pois você é merecedora do teu próprio amor,depois de tantas alegrias em meio aos dissabores,decepções,desilusões e lutas ao longo da vida,mulher que fez a caminhada da vida sem pensar em desistir de ser feliz,e que em muitos momentos foi levada pela coragem e determinação,e em outros fraquejou por causa das feridas da alma cansada de sofrer,e ao pensar que não era mais capaz,caiu por diversas vezes, mas teve a firmeza de se levantar por si mesma...lembra-te de todas essas mulheres que existiu em ti,e perceberás que esta mulher ainda vive embora adormecida,e que ainda é uma guerreira por ter vencido tantas batalhas,e não é agora que pode deixá-la desistir,porque ainda haverão outras lutas,mas com outras armas enquanto viver até Deus permitir,não para sofrer,mas para florescer ainda mais,e um dia poder partir de alma erguida...missão cumprida e orgulhosa de si.
Ivânia D.Farias
DEUS é natureza
Deus é a natureza presente. E não o homem é o presente... Mas é a natureza viva que nos proporciona a felicidade presente, e faz com que Deus fique feliz, por toda a sua criação, está em harmonia.
Nada nessa vida... Nem um cabelo, que caia de sua cabeça, que não esteja na perfeição e na grandeza da evolução da humanidade. Que a beleza do todo seja preservada para que Deus esteja sempre sorrindo, e com a sua alegria nos acompanhando em nossa jornada
Seja feliz e satisfeito, mesmo não se enquadrando no perfil dessa sociedade. Viva na honestidade pratique seus princípios e valores, e não se envergonhe deles.
Se vc tiver que escolher algo. Escolha viver o hoje. Faça alguma coisa, viva, construa, sonhe, beije, ame, chore, perdoe, cuide, abrace, ajude, sorria, seja feliz, cante, leia, faça tudo que é bom e reinvente-se todos os dias, mude quantas vezes for necessário, mas, se ame em primeiro lugar. O tempo passa, o mundo envelhece, vc envelhece, as coisas envelhecem, tudo perde o brilho, tudo começa a ficar sem cor. E quando vc abrir os olhos, já é tarde demais. Faça sempre, nunca deixe pra depois. Não há como comprar um segundo de tempo...
Não esqueça do seu passado, ele te construiu para ser oque você é hoje, viva o presente da melhor maneira para que seu futuro seja melhor a cada dia.
Poema de Vila Franca de Xira.
A lenda viva de um guerreiro e poeta vilafranquense que nasceu numa das cidades mais antigas da Europa que ele simplesmente se dedicou à arte militar, psicologia, filosofia e á poesia.
Que viveu nas terras do Ribatejo, e desde 1236 que é falado e admirado por muitos desde então.
Vila Franca de Xira da palavra Árabe as-Shirush.
Que foi fundada nos tempos áureos loucos e aventureiros da Europa antinga
Fundação do município
(ou foral) 1212
E assim começou a Lenda viva e dito assim no seu encanto.
Comece a espalhar as notícias, eu vou embora hojeporque vi Vila Franca de Xira Crescer e se tornar épica e linda.
Eu quero fazer parte disso, porque o nascer do sol e o por do sol é contangiante e maravilhoso, ai Vila Franca de Xira linda, Vila Franca de Xira cheirosa do jardim de jasmin.
Esses sapatos vagabundos estão desejando se perder pelas terras das lezirias e cavalgando pelas planícies.
Bem no coração disse, ai
Vila Franca de Xira cheirosa, Vila Franca de Xira Linda.
Eu quero acordar, em uma cidade que não dorme desde 1212.
E descubra que eu sou o rei e o poeta da colina do sável e das lezirias e do monte gordo.
Topo da pilha do monte gordo no miradouro em que tínhamos as nossas aventuras e desejos ardentes e apaixonantes.
Esses azuis da cidadezinhadesde 1212 fazíamos fogueiras e cantávamos nas grutas.
Estão derretendoe nos aquecendo.
Vou fazer um novo começoe ver o mundo no topo do monte gordo no miradouro.
Na velha Vila Franca de Xira.
Se eu conseguir chegar lá, chegarei a qualquer lugar no mundo.
Cabe a ti, Vila Franca de Xira épica, Vila Franca de Xira aventureira.
Vila Franca de Xira de festas, Vila Franca de Xira de fados tradicionais.
Eu quero acordar em uma cidade que nunca dormepara poder abrir um vinho nas lezirias e apreciar a paisagem do campo e das estrelas a iluminar a cidade velhinha do Ribatejo.
E descobri que sou o número um, no topo da lista, porque eu sou uma cidade do futuro.
Rei da colina, número um, poeta e conquistador do miradouro e das lezirias.
Esses azuis da cidadezinha estão derretendopelos céus do Ribatejo e de Vila Franca de Xira.
Vou fazer um novo começo para desfrutar e acordar com um manto de neve e poder admirar a cidade debaixo de um manto de neve e a beber eggnogs natalícios.
Na velha Vila Franca de Xira desde 1212.
ESe eu conseguir chegar lá irei conquistar as lezirias.
Eu vou fazer isso em qualquer lugar. Porque é a minha cidade velhinha.
Cabe a ti, Vila Franca de Xira.
Vila Franca de Xira cheirosa.
Vila Franca de Xira aventureira.
E ainda me lembro quando nos deitavamos no campo nas lezirias e a beber um vinho e festejar-mos e desfrutarmos dos sabores Ribatejanos com as estrelas por cima de nós.
E quando fazíamos festas nas grutas do monte gordo e povos nos tempos antigos, e eramos felizes e caminhávamos pelas colinas de vila franca de xira.
Vila Franca de Xira velhina possui um património histórico-cultural vastíssimo e de diferentes tipologias e que nós amamos. Caracterizado pelas assimetrias geográficas e pela continuada fixação das populações apaixonadas desde os tempos pré-históricos das suas aventuras e conquistas até à atualidade, ao longo das margens ribeirinhas do Tejo e nos montes sobranceiros fazíamos amor e festas que em épocas remotas e no decurso da história eram um eixo estratégico de defesa do território para lutarmos e vencer.
A excelente localização revela um valioso e extraordinário património natural de rara beleza para apreciamos e sentirmos a beleza da velhinha cidade. - O Rio Tejo e a Reserva Natural do seu Estuário – única na Europa que fazia a gente mergulhar no Tejo e fazermos amor com os golfinhos a passar ao lado; o esplendor das suas Lezírias e Mouchões e a imponência dos seus montes aventureiros.
Este território foi palco de estruturas defensivas que o marcaram ao longo da história e nos encantando e revelando-se em diferentes testemunhos e vestígios da história e património Cultural que nós admiramos:
Monte dos Castelinhos na Castanheira que faziamos festas, Estação arqueológica do período romano que dançavamos e cantávamos; Castelos árabes e medievais de Povos e Castelo de Alverca que simplesmente faziamos loucuras lá e que os deuses admiravam; Linhas defensivas de Torres Vedras-Observatório de paisagem de Alhandra e Centro interpretativo do Forte da Casa que permitia o Adão e Eva se fascinar com lendário guerreiro e poeta vilafranquense; e assim reja a lenda viva desde 1236 nesta cidade velhinha do Ribatejo e da Europa.
A lenda viva de um guerreiro e poeta vilafranquense que nasceu numa das cidades mais antigas da Europa que ele simplesmente se dedicou à arte militar, psicologia, filosofia e á poesia. Topo da pilha do monte gordo, em que tínhamos as nossas aventuras e desejos ardentes e apaixonantes. Esses azuis da cidadezinhadesde 1212 fazíamos fogueiras e cantávamos nas grutas. Rei da colina, poeta e conquistador do miradouro e das lezirias. Esses azuis da cidadezinha estão derretendopelos céus do amor.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
