Viva a Vida como se Fosse a Ultima
UM AMIGO AMADO
Aquele que faz meu coração bater apressado
Que me olha como amiga e que sempre estar ao meu lado.
A quem loucuras seria capaz de fazer
Só para o satisfazer
E lhe ter ao meu lado.
Acredito que nem podia ter imaginado
O quando sou fascinada pelo meu amigo alado
Aquele que sempre leve do lado
Do coração mimado
Pelo meu amigo amado.
Ele é muito amado
E ainda não se tocou
Que o seu verdaeiro amor
Está ali bem ao seu lado
Amando e querendo amá-lo um bocado.
Sopro do vento
Soltei palavras ao vento...
Palavras soltas como
Pássaros de asas abertas
Que não possuem destino,
Nem desatino,
apenas pulsam em vôos livres...
Pois que voem livres as palavras,
Que ecoem em canções e gemidos.
Em pranto e prece, até que se calem
Todas as feridas, todas as iras...
Que a palavra finalmente expressa,
Seja livre, doce e calma
Definitivamente liberta, pois...
Hoje quero esta calma,
Azul e mar,
Sono e cama,
Silêncio e palavra...
O homem que nunca olhar o mundo com os olhos da loucura, de fato nunca o verá como realmente é, pois a lucidez que julgamos possuir vem de uma sociedade doente.
Existe algo que me devora. Trata-se de uma questão incognoscível. A maneira de como são superficiais as pessoas, de como são apegadas a coisas sem valor algum, sem sentido algum, sem nenhum tipo de mérito. Nossa sociedade está cada vez mais insuportável, cada vez mais impossível de se viver no meio de tanta gente que só pensa em dinheiro, em mansões, em carro do ano, em roupas de grife, em bebidas e comidas caras que são na maioria das vezes prejudiciais ao nosso organismo e o resultado delas é se tornar um monte de xixi e de cocô. Pra quê que eu quero joias? Pra quê tanta competição? Qual a necessidade de se obter títulos, reconhecimentos? O homem se interessa tanto por tanto, por quê? Isso me devora, me assombra. Não entendo como as pessoas são tão dadas aos seus vazios egoístas, tão preocupadas com aparências, com conveniências, com regras elegantes de etiquetas que não passam de imposições comportamentais. Onde vamos chegar, onde queremos chegar? Eu sei onde eu quero chegar e sei para onde estou caminhando. O meu lamento é por estar sozinha na minha estrada. Não há com quem compartilhar o meu sonho de transformar a vida em amor e arte. Há algo que me devora: a frieza humana, a insensibilidade dos homens, o desamor ao seu semelhante. Não consigo entender.
Quem ama? O coração ou a mente?
Os dois são como espelhos, cada um reflete e projeta coisas diferentes.
O coração é involuntário, é a fonte que alimenta a alma. Ele reflete nossas cicatrizes e medos de uma forma independente e por outro lado projeta nossos sonhos e fantasias, projeta aonde estará a nossa felicidade, baseada no caráter próprio de cada um.
Já nossa mente age de uma forma mais lógica e conclusiva, de uma maneira não menos independente. Com uma plasticidade maior, ela reflete nossos traumas do passado, nossas carências, falhas e ambições. É nesse ambiente inóspito que a razão tece um labirinto ao longo da nossa vida, agregando a conseqüência de cada uma das nossas experiências, sejam elas boas ou ruins.
Por outro lado ela projeta nossos desejos, comportamentos, convicções e ideais.
A diferença é que o coração tem uma grande capacidade de ser curado e se regenerar, mas por outro lado é independente e involuntário. Já a razão não se recupera da mesma maneira, já que é impossível refazer caminhos que já foram percorridos ou esquecer traumas que foram vividos, porém ela pode ser mapeada, reorganizada e controlada, como um computador.
O amor é um sentimento mais nobre de todos, está acima de tudo, mas quando ele habita somente no coração, longe da razão, vira contra nós mesmos, porque o coração perdoa, supera, esquece, sara e assim volta a se machucar causando um dano ainda maior. Quem nunca passou pela experiência de perdoar sem querer estar perdoando? De amar sem querer estar amando? De não entender porque se ama quem não merece ser amado? É assim, quando o coração domina a razão.
O pior é que as vezes nem nos damos conta de que nosso coração já se regenerou e que ele ainda ama quem não deveria amar, mas a razão não permite enxergar o que a dor nos faz lembrar. Por muito tempo negamos em admitir e lutamos para expulsar aquele sentimento que faz nosso batimento subir, nossa mão suar, nossa voz tremer e dói, como dói. Aí começa uma batalha que pode durar muito tempo, pode machucar outras pessoas, pode nos destruir, mas que vale a pena lutar, isso vale. Afinal a persistência leva à possibilidade e a vida é nossa grande aliada nessa batalha nos dando novas chances, nos mostrando novos caminhos, novos amores e assim tudo começa de novo.
Devo admitir que o esforço é maior para alguns e que a vontade de desistir as vezes incomoda, mas não há impossibilidades diante da persistência. O coração doente bate fora do ritmo e compromete o desempenho de todo o resto, da mesma forma que uma mente inóspita é como um piloto bêbado dirigindo um avião.
Acho que ambos podem amar, tanto o coração como a razão, de formas distintas. Estão sempre guerreando para disputar esse título, mas a grande vitória só é celebrada quando os dois entram em acordo e amam juntos a mesma pessoa, aí é quando acontece aquela situação rara onde damos a sorte de encontrar um amor único e especial, aquele que muitas vezes é eterno e inabalável. Aquele que é raro, mas que todos nos buscamos, incessantemente.
O coração não pode ser trapaceado, não aceita notas falsas, mas aceita trocas justas e legitimas. Negocie com seu coração! Se ele ama quem você quer esquecer, proponha a ele esquecer esse amor em troca do seu. Ame a você mesmo e faça tudo aquilo que te faz bem, se dedique a você. Mas cuidado para não achar que pode enganá-lo, se você ainda não superou um amor, não manipule seu coração para outro amor, simplesmente para satisfazer seus sonhos e ilusões. Não jogue a poeira para debaixo do tapete, porque um amor mal curado é como um fantasma que fica atormentando a todo momento e o maior prejudicado com isso é você.
Nunca pensei muito em como morreria mas morrer lonje de você me parece ruim, pois ainda quero acreditar que você é quem me faz felíz!
Inesperadamente
Seria privilegiada esta noite
Se abraçados estivéssemos...
Dentro deste cômodo,
Esta a voz do pensamento
Chamando-te inesperadamente.
É madrugada,
Talvez você pense que estou a dormir,
Sem imaginar que estou fazendo planos;
Planos os quais estão apenas eu e você.
Enquanto quase todos dormem,
Fico a liberar pensamentos
Os quais te trazem até meu quarto.
Desejo-te inesperadamente
Como se tudo roda-se em torno de você.
É inconstante este pedido,
Pois sei que o melhor agora é dormir,
Para acalmar todas as partes do corpo.
Desencontro a calma
E busco você inesperadamente
Como se eu tivesse certeza que irei encontrar.
Inesperadamente estou aqui,
Sem saber como ficar bem sozinha...
Fico sem ter idéias,
Pois só sei ficar a implorar
Inesperadamente sua presença,
Para que satisfaça meu prazer
E mate a falta que estou do seu corpo...
"Como é bom viver no anonimato, sem público conhecido, com amigos restritos, onde conseguimos viver dentro da verdade, sem mentir para nós e nem para os que nos cercam.Enfim , viver sem máscaras."
“Mar de devaneios”
Uma alegria me consome tal qual como a qualquer homem.
Uma alegria me escapa tal qual aquela velha trapaça.
Uma tristeza me contempla tal qual a risada que desrespeita.
Uma tristeza me tentava, tal qual uma fera enjaulada.
Uma alegria me persegue, tal qual a fala que enaltece.
Uma alegria me transforma tal qual a bela jovem que espera seu romance agora.
Uma tristeza me causa mal estar, tal qual a fruta estragada no pomar.
Uma tristeza me respeita, tal qual um silêncio sereno à beira do mar.
Uma loucura disse sim, do outro lado a realidade mostrou seu não.
A onda levou meu sonho sim, trazendo a tona outro sonho em vão.
Perceber
Sorriso aberto como uma praia no verão
Olhos de quem vê o futuro no passado
Cabelos pretos como sombra assustada
Pele bonita como fada encatada
Assim é você, que conquista sem vê
E mesmo assim, continua sem crê
Que a vida quem faz é você
Se existe problemas
A vida é curta pra tudo que ruim
Mas basta viver, como sonho sem vê
E basta viver como se tudo fosse sonho sem fim
Pois se existe alguém que gosta de você
Você, vai ver..
Vai perceber
E vai sentir todo amor que ele tem por ti.
Poder em todas as palavras, para descrever as melhores emoções, como olhares, os risos, as lágrimas, o cheiro e todo nosso interior, nos tocando dessa forma, onde conseguimos buscar o máximo, apenas com o toque, com os gestos, com toda essa intensidade de simplicidade que são nossos atos, como, os olhares, os beijos, abraços, desejos, mas nem todo dicionário, nem todo sábio, nem todo gênio, será capaz de explicar tamanha emoção
Um pedaço de mim...
como estou hoje??
nem eu sei explicar...
sentindo falta, com certeza...
más falta de que? ou de quem???
não sei, sou tão cheia de amigas que....
não sei o que me falta....
kde aquela alegria que todos elogiavam....
a beleza que todos encontravam em meu olhar...?
não sei..!!!
talvez seja tarde pra descobrir o que me faz sentir assim...
um mundo tão grandee,
com pessoas tão grandee,
que talvez não sobre espaço pra mim....
bom nesses instantes que estou por aqui....
estava lembrando, e em momento algum eu
parei de penssar em vc....
então cheguei a uma conclusão........
as minhas amigas não suprem sua ausência....
a alegria que tinha, partiram-se quando vc se foi....
e a beleza do meu olhar .....
.....Bom essa com certeza ficou gravada em seu coração !!!!!!!
Nunca parei de te AMAR....
Por isso devolva-me a alegria de viver....
Tem Dias...
Tem dias, que como hoje é mais difícil lidar com meus sentimentos.
Tem dias, que é mais difícil olhar para o lado e não te ver.
Tem dias, que queria te esquecer.
Tem dias, que queria esquecer quem sou.
Tem dias, que são intermináveis.
Tem dias, que tento ser forte e deixar a menina de lado.
Tem dias que essa menina me domina, e me pego aqui lembrando de ti.
Tem dias, que te odeio, mas na maioria te quero perto.
Tem dias, que esqueço quem sou e só penso em ti.
O que é o amor depois de você? ~
Como será o amor depois de você?
Será que vai ser semelhante ao descrito
dos que aprenderam
a amar no deserto?
Paixão sobressaltada,
encontros fugazes
que do abraço
tomam só aquilo
que deixa o corpo alerta e satisfeito?
como será despertar
entre esses braços?
será seu ombro casual
e descartável
sem que interesse acolher
cabeça ou coração
para agradar-me?
Ou será a doçura do olhar?
Outra vez o tremor em todo o corpo?
Alegre expectativa
do amado
no encontro vital
de dois corpos.
Que novos hábitos
inventarei para agradá-lo?
Outra vez, o café
quente e bem cedo?
Ou simplesmente apagarei,
ao terminar,
Todos as minha pegadas de seu lado?
Não importa o que seja.
Não importa quando.
O importante é estar pronta,
com os olhos abertos,
a lâmpada acendida,
e esperando.
Preste atenção
Se um dia você olhar em meus olhos e se ver como um dos seus meus principais
Ideais, não pense que é ilusão, é realidade.
Se algum dia você procurar para os meus sentimentos, não se assuste
Se na resposta, você aparecer.Pois é verdade.
Se algum dia você estiver se encontrando e por algum motivo se encontrar em
meu coração, não vá embora deixando um espaço vazio, dizendo que não vale a pena tentar fazê-lo, pois você sabe que faço qualquer coisa para que isso
aconteça.
Mas se um dia você quiser saber o significa do amor, não procura somente em.
Si a resposta, me pergunte e eu direi o que eu sinto por você.
Se algum dia você encontrar como parte da minha felicidade, parte de tudo
que me faz sorrir é porque tudo que fiz e tudo que faço, é pensando em você.
Lembre-se de que por mais que você tente fugir de mim ou evitar ao máximo
nossos olhos de se cruzarem, você sempre estará em
cada lembrança de um momento feliz e tudo isso porque eu amo você.
Se um dia você quiser me ver feliz ame-se o suficiente para gostar do
próprio amor e se achar que pode ser feliz em companhia de alguém,
mesmo que esta não seja eu, lute com garra por esse amor. Mas se a sua felicidade depender de mim, esqueça tudo e me procure, pois com prazer, lhe dividirei o amor que
Cultivo e que é só seu.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
