Viva a Vida como se Fosse a Ultima
Ao longo da vida enfrentamos inúmeras adversidades, e cabe a nós permitirmos que elas nos ensinem ou que nos contaminem de amarguras e tristezas. Não dê importância demais aos conflitos, às vaidades, aos rancores, às mágoas sem que mereçam, pois, às vezes, deixamos de dar o minimo de atenção às pessoas e suas dores por acreditarmos que os outros não importam. De uma forma ou de outra as experiências vivenciais nos mostram aprendizados que podem nos melhorar, mas certos egoísmos nos prendem à realidades que criamos somente para não dar razão ao outro, e reconhecer nossa arrogância. A postura de se importar com as pessoas nos sugere uma forma de bondade que supera a indiferença e preenche vazios que nos angustiam, e olhar para as necessidades do outro não significa que será recíproco, pois não se trata de uma troca ou uma expectativa, se trata de maturidade, de desprendimento, renúncias é doação. Quem escolhe viver nos dramas das suas mediocridades jamais fará algo importante para si e para os outros, pois se perde dedicando tempo para maldizer quem está se esforçando para fazer. Procure não se importar à exaustão com tantos problemas, encontre a medida de cada um, e pratique a bondade para as pessoas, pois corações bons e mentes em paz não dão espaços para sofrimentos. Existem diferentes maneiras de importâncias em nossa vida que nos permitem progredir em todos os sentidos, e compreender as razões que se manifestam a favor das boas e cativantes mudanças é descobrir que podemos permitir que as pessoas que amamos recebam o conforto de nossos abraços e sorrisos, que aproveitem o tempo e a coragem de nossas decisões, que se sintam importantes e amadas em nossas vidas, e saibam que não há prioridade maior do que elas.
John Pablo de La Mancha
O que faz a vida se manter em movimento não são os iguais, nem os diferentes, é a interação entre esses pontos num processo contínuo de atração e repulsão.
A vida é breve meu bem, permita-se viver no afeto, seguindo sua caminhada com leveza e delicadeza no pensar, no sentir e no agir.
Não permita que os seus problemas sociais, venham destruir a sua vida.
Aprenda a desabafar quando tiver, não sinta vergonha partilhe os seus problemas com as pessoas que você confia. Peça conselho e alivie a sua mente.
Olha, os problemas são inevitáveis na vida, enquanto estivermos vivos sempre teremos.
Por isso, fique preparado para tudo, e saiba lidar com qualquer adversidade que venha surgir no seu caminho. Viver é isso.
"Devemos buscar ter a visão igual ao da águia para conquistar tudo em nossa vida.
E ir nos permitindo sempre voar o mais alto possível.
Quem não vê isso como qualidade em nós e tenta nos fazer desistir.
Ou não acredita na própria mudança,
ou deixa as pessoas fazerem ela acreditar que sempre será como pombo e voará abaixo de seus sonhos a vida toda"
Meu amigo quando, no outono de sua vida, você enfrentar um vento muito forte e cair, nem se apavore e, com ânimo redobrado levante, ajude o seu par a levantar também e, de braço dado, com seu amor ao lado vá enfrentar outras estações mais amenas, pois os fortes sempre merecem a felicidade!!!
A leveza do tempo escorrendo numa barragem pesadíssima chamada vida,
É aí que nós acordamos fragilmente,
E reconhecemos nossa insensatez,
Refletida na solidez de uma ilusão cristalina,
É preciso ter ambição, para que a sua vida tenha brilho.
Trace metas, para que os seus sonhos tenham alicerces. Estabeleça prioridades e seja focado, para que os seus sonhos se tornem em realidade.
Não tenha medo de correr riscos, para executar os seus sonhos. É melhor errar por tentar, do que errar por não tentar!
Por um certo momento em minha vida eu pensava e acreditava que o caráter , dignidade, amor e a dor que unia as pessoas , um amigo , alguém muito querido um familiar, hoje eu... Fabiana penso diferente o que uni as pessoas é o seu intelectual , seu conhecimento ,seu poder na sociedade, o que vc tem e pode oferecer ,resumidamente é o dinheiro que na minha opinião uni as pessoas. Mas existe casos que o dinheiro ao invés de unir, ele separa e distroi laços. Quem pensa ao contrário disso , guarda para você assim evita comentários desnecessário.
#deusnocomando
QUER SER RESPEITADO TENHA DINHEIRO.
HOJE POUCO IMPORTA O SEU CARÁTER .
Fabiana Leite.
É importante aprender a ficar bem, mesmo sozinhos.
A vida em várias fases vai exigir isso de nós.
Não tem como viver dependendo só de outras pessoas e, não tem como acreditar e esperar que só alguém de fora poderá nos fazer feliz.
É importante saber que nem sempre vai ser possível se sentir acolhido pelas pessoas que estão ao nosso lado, mesmo quando a nossa vontade for de pertencer, em quase todas as vezes o lugar que pertencemos é a nós mesmo.
Aprender a ser sozinho é aprender a ser livre.
É aprender a respeitar-se e assumir as suas próprias responsabilidades. É compreender que quando se aceita como uma boa companhia, consegue iluminar tudo ao seu redor.
Não fique se cobrando tanto e nem tentando se encaixar a todo custo. Não se sinta triste ou diminuída por estar só.
Seja gentil com você, da mesma forma que você é para conquistar os outros. Conquiste-se, acolha-se. Faça bom uso de ter sempre a si mesma. Aprenda a ser sozinha, aprenda a ser cada dia mais você.
A tal da alegria existe, mas durou apenas cinco minutos, e a minha vida eu vejo passando a cada trago de cigarro, dissolvendo igual as cinzas até que acabe ou até que apague.
Na medida que vamos crescendo e amadurecemos aprendemos que nessa vida as coisas mudam MUITO rápido. Em um dia está tudo ótimo, no outro já está tudo revirado e de um jeito que nunca imaginávamos. Vamos ficando mais velhos e entendemos que quem quer ficar, fica. Sem desculpas, sem reticências, sem enrolação. Aprendemos que as pessoas são ótimas (e rápidas) em apontar os seus erros e escolhas ruins, e esquecem as coisas boas que você já fez. Esse texto é só para te lembrar de viver por você. Faça por você, o que você quer, o que faz você se sentir bem. Não abra mão da sua intuição e nem dos seus princípios. Não se preocupe se você não agradou alguém, ou se alguém não te deixou de lado. Quem realmente se importa, faz questão e vai estar com você, e são essas pessoas que você deve dar valor.
Sendo a vida um momento único, somos obrigados a preencher instantes com saborosos segundos e alegres abrir e fechar de olhos!
A gratidão é um sentimento tão nobre que a vida pode infiltrar em nossos corações, então, toda minha gratidão por você ter sido parte da minha vida.
Minha ostentação é saber que vocês, minhas maiores riquezas e bens que se adquiri na vida, estão bem.
Já me sinto e me dou por satisfeito; por que tudo nas nossas vidas são momentos que passam e outros que permanecem.
E quero permanecer amando e valorizando o que me deixa satisfeito, vendo a felicidade e as conquistas de cada um de vocês. De uma maneira notória e bem permanente; isso para mim já é o suficiente.
Ricardo Baeta.
Amar é quando você tem ao seu
lado o grande amor da sua vida e consegue perceber que essa dádiva mostra que a sua existência já valeu a pena.
O sofrimento se manifesta das mais variadas formas, e nos acompanha do inicio ao final da vida. O choro e a dor estiveram presente no nascimento, e presente estarão na morte.
Todos os dias cruzamos com pessoas que estão levando consigo os problemas que a ela pertencem, e muitas delas com situações bem mais graves que as suas... Agradeça a Deus por não estar pior... Tenha fé, tudo vai passar...
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
