Viva a Vida como se Fosse a Ultima
É como se o tempo fosse o mesmo
Como se o passado nunca mudasse
Como se o "para sempre" durasse apenas alguns segundos.
O coração de Deus se quebraria se nós, como igreja, nos acomodássemos por qualquer coisa que fosse menos do que aquilo que Deus morreu para nos dar.
São tantas conjecturas que eu gostaria que fosse como penso. Mas, no fundo, vivemos uma grande novela, tentando sobreviver e agradar a gregos e troianos. Diante disto, viva intensamente e faça o bem e terás a recompensa.
Tratar o fácil como se fosse difícil, e o difícil como se fosse fácil. De modo a não ficar confiante no primeiro nem desencorajado demais no segundo. Para que algo não se realize, basta considerá-lo feito. Mas o esforço vence a impossibilidade. Em momentos de grande perigo, nem sequer pense, simplesmente aja. Não empreste importância às dificuldades, para que não o
intimidem.
No Candomblé, é como se você fosse uma árvore, precisa ter raizes, anos para ser grande, e belos frutos para se perpetuar.
Quem achava que não fosse envelhecer. Quem contava que não fosse perder. Era certo como dois e dois e assim também pois tudo a perder. Não basta saber. É preciso também prever. Que os tempos mudam, que do nada pode vir a chuva e que o padrão dos sentimentos não segue uma constante para todo ser. Não é pelo que o outro falou ou pelo que fulano ou ciclano insinuou. Vez ou outra assuma seus erros, enfrente seus medos, foi você que não cuidou. Quem de fato quer, faz acontecer.
Tempo,
se de ti eu fosse o dono,
e como tal, eu pudesse dividi-lo,
utilizando-o em obrigações,trabalho
e amores.
Faria com que o trabalho
e deveres, pouco espaço tomassem,
e como forma de compensação aos
amores,
o tempo e espaço não teriam
limites.
Roldão Aires
Membro da Academia Cabista
Membro da A.L B
Membro da U.B.E
O AMANHECER E O ANOITECER
(18.10.2018).
Por tantas alegrias, me sentir
Como se o manhã fosse apenas
A ponte para os meus momentos
De estrema sintonia com a alma.
Contudo, percebo ser mais que ponte,
E sim, um encontro com meu EU!
Então, não é somente o amanhecer,
Mas o anoitecer a me encharcar da prosa.
Eu gosto dela, como se ela fosse única, como se não houvesse mais ninguém...
Por ela eu respiro amor..
Guarde a sua opinião como se fosse um relógio de bolso. Só diga que horas são se alguém te perguntar.
Se o que você tanto venera iludindo-se como se fosse amor, te faz odiar o que difere de seus gostos. Se afaste e liberte-se enquanto há tempo, pois isso não é amor, é idolatria... Que além de escravizar, explora e te faz matar com atos e pensamentos, consumindo-o até a sua ultima gota de vida, para depois te descartar como lixo que foi e permaneceu por pura mediocridade.
O amor é como se fosse um game, sempre tem uma etapa mais difícil do que a outra, por isso devemos sempre estar prontos para nos superar e suguir em frente, sem pensar nas fases que já passamos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨