Viva a Vida como se Fosse a Ultima

Cerca de 370441 frases e pensamentos: Viva a Vida como se Fosse a Ultima

DOLOROSA VIA

O tempo me fez velho e derreado
Já não respondo aos vários limites
A vida agastada perdeu os convites
Os sonhos de mourejar hão curvado

O corpo na ação perdeu o apetite
E assim vou num choroso estado
De lamúria triste e olhar cansado
Enfraquecido na força sem rebite

E o insistente querer, ainda espera
Da vitalidade, poesia e viva quimera
Para velejar nas nuvens da ventura

Nestes trilhos deixo o carril da sorte
Até que eu baste no portão da morte
E vá estar na paz lúgubre da sepultura

Luciano Spagnol
Junho de 2016
Cerrado goiano
Parodiando Pe. Antônio Tomás

Inserida por LucianoSpagnol

Existe muitos sentidos para uma vida e existem muitas vidas para um único sentido

Inserida por rtsbr

Não reclames tanto da vida, agradeça mais. A gratidão é uma joia rara e lhe fará sentir-se melhor.

Inserida por luvieira73

A morte nos faz ter prazer em viver. Porque só quem pensa na morte pensa mais ainda na vida.

Inserida por MeuriGS

... Que sua fonte da vida esbanje sempre de: esperança, felicidade, paz e amor...
... sivi...

Inserida por sivi

Então você chegou pra mudar minha vida, transformar minha tristeza em alegria, você é mais do que eu pedi a Deus, você é a melhor parte de mim, você é a Luz que faltava pra deixar meu dia mais bonito, você é e pra sempre será MEU PEQUENO PRÍNCIPE.

Te Amo Filho Kevyn Oséias

Inserida por LuhShenk

Cuidado para quem anda contando sua vida. A cobra por sua excelência mata suas vítimas abraçando e envenenando.
Quem muito quer saber da sua vida pode estar querendo te destruir. Quem muito pergunta sobre os outros para você também segue na mesma regra: destruir a vida dos outros.
Quem muito te bajula tem sempre segundas e terceiras intenções e vai mostrar um dia o que realmente lhe interessa.
Existe uma grande diferença em gostar e dizer que gosta. Em ser amigo(a) e dizer que é amigo(a).
Uma grande parte das pessoas ainda tem esse instito de maldade, mesmo que não revele a princípio uma hora vem à tona.
Quem vive de fofoca falando de você e querendo juntar assuntos ao seu respeito não merecem sua atenção, merecem somente sua oração.
Que a nossa luz seja sempre maior que todo mal revestido de falsa bondade. (J.DHANY)

;-)

Inserida por joycedhany

Você pode passar a vida inteira puxando o saco do patrão, e quando ele desencarnar com toda certeza deixará os bens materiais para seus parentes. E aquela pessoa, que passou boa parte do tempo puxando o saco do patrão vai continuar pobre.

Inserida por osobrenaturalexiste

São raros os homens, que se encantam com a simplicidade da vida.

Inserida por Giuliana_Leite

A vida é ilusão-Sonhamos e tão Somente Sonhamos

"Programados ou não,nascemos.Vivemos,sonhamos,fazemos guerras,humilhamos,escravizamos o menos informado,amamos,casamos e damos em casamento.
Acreditamos sermos valiosos,alguém único,e nos esquecemos que somos todos iguais,com as mesmas necessidades e capacidades.Mas acreditamos sermos melhores que esse ou aquele,e tal sentença é irrebatível,irrefutável.
Estudamos,e à medida que progredimos,sentimos-nos pessoas importante,dizendo: tenho mestrado,tenho doutorado,sou pós-graduado,estudei com fulano,sicrano,albertano,mestre chico, e chico mestre...E às vezes nos manifestando com ingratidão com quem nos ajudou,com quem torceu por nós,pelo nosso ilusório sucesso.Quão duro é a visão sem máscaras.
Agora somos homens de ciências,pertencemos ao tão almejado"mundo dos letrados",quão felizes estamos,sentimos-nos"a última bolacha do pacote","o papai de Shiva","A mamãe de popeye".E esquecemos-nos que uma simples dor de barriga nos entristece muito.
Em verdade vos digo que somos criaturas perdidas no tempo e espaço,querendo explicar tudo,a natureza da luz,E=m.c ao quadrado(energia igual a massa vezes a velocidade da luz no vácuo),a natureza de Deus,o porquê que as águas correm para o mar,a origem de Lúcifer,etc,etc,etc...Não somos médicos,nem músicos.Coisa alguma somos,a não ser espíritos incógnitos a nós mesmos e aos outros.Reafirmo:sozinhos estamos,perdidos estamos,e queremos ensinar aos outros o que "achamos ser".
Somos apenas um emaranhado de nervos, com vinte e dois órgãos, trilhões de bactérias e células e que mais cedo ou mais tarde seremos reduzidos à cinza ou convertidos em um montante de ossos(que é o que restará se não formos queimados).Quem estará comigo na sepultura fria?Os conselheiros ou palpiteiros?Quem amará minha carne em decomposição?Quem?"

Inserida por JorgeCorrea

Por tudo que fui abençoado nesta minha vida
Havia um vazio dentro de mim
Eu estava aprisionado pelo poder do ouro
Com um tipo de toque você me libertou

Inserida por Hated

Cada um tem que fazer sua parte, das muitas coisas que odeio na vida é conviver com pessoas egoístas que só pensam em si mesma. Eu posso estar totalmente enganado, mas parece que eles fazem de tudo para não ajudar o próximo. E quando alguém é ajudado por esse tipo gente, a sensação que nos dá é a impressão de que ela não está ajudando do fundo do coração e sim para auto se promover.

Inserida por osobrenaturalexiste

Muito vivi
pouco eu li
a vida passou
e eu nem vi
fvpfranca

Inserida por fvpfranca

Ela sabia que certamente seria muito mais feliz por isso.E sua vida não seria a mesma se não o tivesse conhecido.

Inserida por TainaraOliveira123

Nos "jardins da vida" há flores
de todos os matizes.
Para ressaltar sua beleza, ainda mais;
nascem entre elas
algumas ervas daninhas...
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

O segredo da Vida, é Revolta!

Inserida por HelderBaiona26

As sequelas dos erros cometidos no decorrer de nossa vida, servem pra nos mostrar o quanto poderíamos ter feito diferente, agido diferente, mas também devem servir pra lembrarmos qua não podemos querer perfeição dos a nossa volta, pois assim como eles, em algum momento das nossas vidas também erramos. Muito mais que isso, servem pra nos ajudar a entender que nunca será tarde, pra darmos meia volta, e recomeçar! Bom recomeço a todos e que possamos fazer diferente daqhui em diante, lembrando que temos o direito de escolha, mas que uma escolha errada, pode destruir tudo o que um dia mais almejamos: SER FELIZ

Wsrjunior

Inserida por wsrjunior

A grande droga da vida é se entregar aos pequenos vícios que nos roubam o tempo, retém o corpo e aprisionam a alma.

Inserida por leandromacielcortes

Escolha e complete com figurinha certa o álbum que é sua vida.
NN

Inserida por NaraNubia

Tudo nessa vida é luta;luta-se para conquistar,luta-se para manter o que conquistou e depois luta-se para esquecer aquilo que não foi possível conquistar."

Inserida por FranciscoReis