Viva a Vida como se Fosse a Ultima
As tormentas da vida tentam me fazer desacreditar em tudo, mas enquanto eu tiver FÉ nada vai me abalar.
A verdade é que sempre entro de cabeça em uma relação, e isso me faz apanhar da vida e me fez aprender a pensar com a razão e agir com os sentimentos.
A vida tem sentido,
Quando a gente luta,
briga,
reage,
tenta,
conquista,
convence,
busca,
persiste,
age,
concorre,
sofre...
Quando a gente não se limita
e sabe que a qualquer momento
o sofrimento deixa de ser sufocante.
Por mais que o tempo passe
não importa o que o tempo faça,
Importa o desejo de viver,
tentar tudo esquecer
e partir em busca da felicidade...
A vida deve ser vivida intensamente, faça, escreva, dê risadas, chore, tropece, levante, tropece de novo, construa, desenhe, fale, cante, dance, plante, colha, beije, abrace, belisque a impaciência, implique com a tristeza para quando chegar a hora de partir sua ausência não seja sentida, seja comentada num sorriso de lembranças.
Máscara:
Me disseram um dia que pra eu sobreviver nesta vida de ambições, conveniências e hipocrisias.
Eu teria que usar uma máscara todos os dias...
Que ela me ajudaria a camuflar minhas expressões, frustrações e negações.
Ate mesmo o semblante de prazer e êxito, pra que a inveja não atraísse.
Contaram-me que meu jeito transparente, eloquente e inconsequente. Ainda me levariam as ruínas. E que as mascaras me protegeriam e nenhum dano causaria.
Assim deixaria todos felizes e continuaria sem maiores conflitos, vivendo na sociedade e levando vantagem.
Neguei-me, não acreditei e enfrentei!
Fui de cara limpa, nem mesmo pinturas na face eu aceitaria.
Deixei transparecer nos olhos, no rosto, no corpo inteiro...
Felicidade e alegria quando as sentia.
Indignação e rugas de mal estar quando injustiças eu presenciaria...
Fiz caretas diante de inverdades, contrai todos os músculos faciais quando identificava falsidades e leviandade!
Fiz biquinho pras futilidades e dei piscadinhas pras novidades.
Abri o *bocão* pra gargalhar de alegria,e quando a tristeza me acometia, abria-o novamente pra chorar, mas não duraria!
E assim fui vivendo... Sem meias palavras e sem meias expressões!
Não foi e não é fácil!
Fico acessível e frágil.
Dei a cara à tapa...
E agora me pergunto, estou errada?
Evitaria ser magoada se minhas reações eu camuflasse?
Não sei e você sabe?
Sonhe , sonhe alto mesmo , mas também questione , questione a vida e o que é lhe dito . Seja humilde e estabeleça metas diárias para tua vida , e não se esqueça de por em pratica os teus sonhos , trabalhe para concretizá-los e acima de tudo , siga no caminho de Deus , pois somente ele tem a solução para tua vida .
O sentido da tua vida é o Espirito Santo , a foça dos teus pés é a Fé , o guia da tua mente é Jesus Cristo. A tua vida é Deus .
O que realmente importa na vida de um cristão é a comunhão com Cristo , as lutas e vitorias diárias são apenas respostas das orações realizadas constantemente .
A vida não é feita de momentos e nem de oportunidades . A vida é feita de decisões e escolhas que definem o teu caráter , é feita de sentimentos que despertam o teu coração . A vida é uma obra prima que Deus entregou em tuas mãos , dando-te a benção de cuidá-la para que um dia Ele possa usá-la da maneira que o agrade.
Pessoas que acham ...
Pessoas que acham, geralmente só perdem na vida, mas acham muito.
Acham que sabem, acham que dão conta, acham que conseguem, acham que são capazes, acham que talvez, acham vão, acham que ficam, acham que vão dar certo na vida ou não.
Elas nunca conseguem ter certeza de nada.
Você pergunta qualquer coisa elas dizem: "Acho que sim ou acho que não", mas ainda tem aquelas que conseguem achar que sei lá.
Pessoas que acham desistem rápido e fácil, porque elas acham que não vão chegar lá.
Elas acham, acham e perdem... perdem tempo, oportunidades, amigos, amores, autoestima, perdem a vida... e só pra completar tem as que acham e ainda cultivam o SE... " SE der eu vou, SE eu conseguir, SE não chover, SE não fizer frio, SE der tudo certo...
Bem queridas, eu tenho um pé de SE lá no quintal de casa e nunca deu nada, então aproveita a vida e comece a ACHAR no melhor sentido da palavra, não o achado de dúvida, mas o ACHAR de encontrar... ache a felicidade, ache um trabalho que não te faça acordar na segunda pensando na sexta, ache sua independência, ache um novo amor, ache novos amigos e lembre - se que pra achar tudo isso, vc precisa parar de ACHAR que sua vida não vale nada.
Curioso nossa trajetória nesse percurso chamado vida. Passamos todo o tempo aprendendo as diversas lições que nos são concedidas. Aprendemos a andar, a falar, a pensar. Com o passar dos anos aprendemos lições acadêmicas e aí, chega o momento de aprendermos a indagar. Passamos grande parte do tempo procurando respostas, mas quase nunca as encontramos. Nos esforçamos tanto em dar sempre o nosso melhor, seja, sentimentalmente, profissionalmente ou humanamente, queremos evoluir como pessoas, almejamos o melhor - o topo do pódio.... Passamos essa trajetória sonhando com o futuro, algumas vezes sentindo saudade de lembranças passadas, mas sempre temos um sonho em mente. A vida nos permite passar por "perrengues", nos quais, podemos escolher - superar ou nos entregar. Conquistamos bens materiais, conseguimos o reconhecimento por nossos próprios méritos... Fazemos viagens pelo mundo, amamos pessoas... passamos pela vida de pessoas e deixamos nosso legado. Somos movidos por sentimentos: tristeza, alegria, nostalgia.. Rimos, choramos. Temos medos, mas a ousadia em enfrentá-los muitas vezes é maior... Até que somos pegos de surpresa pela ironia da vida - momento este do fim... Impressionante como apesar de tanto lutar, não somos nada, além de pó. Temos a certeza de que não somos eternos, mas ainda assim, queremos sempre fazer de tudo pra alcançar nossas metas.. Como diria Clarice (a Lispector) - "a vida não é de se brincar, porque um belo dia se morre". A morte só quer uma desculpa para nos envolver em seu manto. Não somos nada e passamos uma vida querendo fazer de tudo...
O melhor presente que um homem pode ter e' a vida.... Ja agora disfrute de cada segundo porque ela so e' bela quando bem vivida
Se a vida sorri para você, colocando ao seu redor e ao seu alcance a felicidade, amor, prosperidade, saúde, verdadeiros e leais amigos; retribua tantas bênçãos disseminando o amor, fazendo bem ao próximo. O próximo é todo aquele que lhe olha nos olhos, que segura suas mãos, que de ti necessita para levantar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨