Viva a Vida como se Fosse a Ultima
É compreendendo o silêncio entre os gritos revolucionários da vida, que a evolução acontece. Kairo Nunes 12/07/2011.
Nossa vida e nosso relacionameno com as pessoas é interessante, só queremos aqueles iguais,com os mesmos gostos,manias e desejos e não nos permitimos conhecer o diferente,talvez é aí que encontremos amigos verdadeiros e que não se importam em falar a verdade e não tentam apenas agradar o "amigo".
“SEGUINDO A CORRENTE ...”
De encontro à vida,
Fatal acidente causando ferida.
Ao da encontro vida,
Ação inteligente, normal incidente .
Nas duas opções,
Sob quaisquer condições,
São distintas as lições:
A primeira, ir contra a corrente da vida,
Revoltando-se ante as provas sofridas,
Só aumenta a dor da ferida
E não se aprende com a lição vivida,
Que, no futuro poderá ter de ser repetida!
A segunda, o ser pensante,a dor, não abstante,
Segue a corrente da vida numa luta constante,
Sem revolta e aprendendo a todo instante!
Ao encontro da vida uma decisão inteligente.
Com voce passo momentos
Os melhores
Com voce é tudo perfeito
Voce, a paixão da minha vida !
Alegria dos meus dias voce
Por quem eu etou apaixonada
Razão do sol brilhar o meu amor por voce .
Ai como eu teamoo
Quando tiver ecplise
Pode ter certeza , é o nosso amor
Se juntando para tocar nosso corações
Te amoo mais que a Rosa amou o Cravo.
Inócua será a nossa vida se não fugirmos da maior doença que assola a atual conjuntura humanitária: o excesso de normalidade.
Esperando que a vida me surpreenda, pois apenas o provável parece realizavel. Estou começando a achar que esse vazio existira para sempre. Será?
Eu? Estou dando à minha vida toda sensibilidade pela qual ela vem me implorando há meses. Talvez até anos.
é importante guardarmos as coisas boas da vida na caixinha de lembranças,que em momentos assim,onde a tristeza nos visita e insiste roubar esperança,podemos sentar num cantinho e abrir com carinho.Trazer à tona as alegrias e sorrisos que um dia enfeitaram nossa vida.
A serenidade perdeu-se no caos da vida. Entre buzinas e berros, tentamos encontrar uma paz cada vez mais escassa.
Volto a insistir na pior bobagem fatalista que tenho escutado ao longo de minha vida: se não deu certo, não era para ser.
Eu tentei entender diversas vezes porque vivia aquela vida que não era minha porque eu estava ali naquele lugar caída e chorando. Porque eu estava ali olhando praquelas pessoas Eu estava tendo um ataque de pânico mais ninguém me ajudava as pessoas só me olhavam amedrontadas E aquilo me deixava ainda mais com pânico eu pensava como vou levantar daqui e encarar essas pessoas .Vão achar que eu sou louca,ou que era apenas uma brincadeira minha.Não eu não estou brincando pra uma pessoa que vive com a síndrome do pânico não é nada fácil cair na rua assim com todos sorrindo e brincando com a minha cara e depois levantar como se nada tivesse acontecido ignorando tudo o que as pessoas dizem tais como:Ela é louca,coitada,tomem cuidado com ela.Eu só precisava ser levada pra casa deitar um pouco e chorar que é o que eu sempre faço.Mais as pessoas insistem em me chamar de coitada,de louca e dizer que eu preciso de cuidados.É só quem tem a síndrome do pânico sabe o que é conviver com isso.Correr com medo das pessoas,com medo da vida,dos amores.Não é nada fácil.Eu só queria ser uma pessoa normal poder sair sem pânico,queria ter amigos verdadeiros sem ter vergonha de sair comigo por conta da síndrome.Calma gente eu não sou louca eu sou uma pessoa normal quero dizer quase normal.As vezes eu acho que a minha síndrome é a minha melhor amiga.Ela tá sempre comigo nunca me abandona e me faz chorar sempre.Essa síndrome não me abandona!!! Mais eu preferiria viver só se a síndrome fosse a única companhia do ser humano. Eu não precisava dela mais ela precisava de mim ela precisava me consumir ela precisava tomar conta dos meus sorrisos e eu nunca resistir a isso nunca fui mais forte que a síndrome sempre me deixei levar quando ela resolve visitar só se pode sentar e chorar ou então chorar e correr feito louca gritando e com medo de tudo.Eu precisava me livrar da quilo mais eu não conseguia...A síndrome é sempre mais forte do que eu.Eu não consigo dete-la.
Ela queria tomar conta de mim da minha vida do meu corpo dos meus sorrisos dos meus olhares.Eu tentava ser forte pra não deixar isso acontecer mais eu não conseguia.A síndrome chega bem lentamente sem pedir licença tomando conta de tudo me dominando eu nunca entendi o jeito lento dela de chegar e o jeito rápido dela de tomar conta de mim mais como ela ia embora?disso eu não sabia.Quando ela chega ela me consome, me faz chorar,domina os meus sentidos eu choro, grito, peço socorro me dão remédios pra dormir eu durmo e acordo não muito bem.Mas a síndrome foi embora e eu não vi como ela se foi só sei que ela foi embora e talvez retornará amanhã me fazendo chorar e sentir medo novamente depois se vai como se nada tivesse acontecido mais as seqüelas daqueles momentos ficam em mim arranhão,cortes,manchas roxas.Mesmo que poucas coisas mais eu consigo lembrar que eu não passo bem quando ela chega.Eu só queria que ela resolvesse partir e me deixasse em paz pra que assim eu possa viver sem pânico.
VIVER ENQUANTO HÁ VIDA
Uma vida foi pouco prás minhas emendas;
de repente me flagro equivocado e torto,
a pessoa enguiçada e sem rumo de sempre;
um navio sem porto pra pousar seus ferros...
Foram tantas as pausas, os repensamentos,
os conceitos mudados e as visões enxutas,
minhas lutas insanas para ser melhor
do que nunca entendi por que não pude ser...
Hoje ainda me prego, me soldo, costuro,
corro contra o meu tempo e já não corro tanto,
planto minhas sementes em terra cansada...
Só não posso deixar de querer algo mais
de quem sou, do que sinto que posso avançar,
pra deixar este mundo como quem tentou...
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
