Viva a Vida como se Fosse a Ultima

Cerca de 366620 frases e pensamentos: Viva a Vida como se Fosse a Ultima

Hoje o que eu quero dar vida?
Só duas coisas: Ser feliz e ter quem amar
Ser feliz em primeiro lugar e depois fazer feliz quem eu amo por que ja vou ter muito a oferecer.

Inserida por ClaryFernandes

A vida da gente é feita de estações ...
Tem dias que são frios que procuramos um lugarzinho mais quente onde choramos, desabafamos, rasgamos nosso coração ...
Mas há dias em que o sol brilha tanto que parece que ilimina nosso sorriso de tal maneira que mesmo a noite se torna clara...
Há também aqueles que parecem demorados onde a espera parece ser tão longa que a gente pensa que não vai chegar...
Sim a vida da gente é feita de fases, estações onde situações , pessoas, e tantas outras coisas mudam ...
Mas de uma coisa eu sei ... em todas elas Deus está com a gente... e a certeza mais linda é que Ele não muda... e nunca mudará...
Débora Aggio

Inserida por Deboraggio

Há momentos na vida ficamos tristes, em outros felizes... tão felizes ao ponto de desejarmos Que a felicidade vire rotina ʚĭɞ... mas isso é impossível. Amadureci ao perceber que quando estou triste é porque estou fazendo algo errado ou deixei de fazer o certo, e quando volto para a correta e desejada frequência, me encontro.

Inserida por GislaineCastro

Há que ter muita ousadia para arrancar da vida o que ela tem pra dar, e muita coragem para suportar o que ela arranca de nós.
O medo paralisa e não nos deixa opções, portanto é melhor arriscar um mergulho por águas desconhecidas a ter que ficar, para sempre, à margem de nós mesmos.

Inserida por rosadesaronmorais

Cada musica um sentido na sua vida, uma lembrança do passado ou um momento no presente, mas há sempre uma musica simples e singela que nos lembra algo especial

Inserida por ClaryFernandes

um cristão não pode ter uma vida mal resolvida, isso se torna julgo

Inserida por LucasMaia

Na vida não basta ter o dom. Tem que ter amor pelo que faz, tem que ter determinação

Inserida por Stevens

Coisas da vida

Capítulo 1:

Amanda era uma garota alegre. Tinha vários amigos e se dava bem com eles, apesar de ser um pouco estressada e passar aos desconhecidos a impressão de que era muito séria. Na verdade, não era uma impressão. Amanda era uma garota séria. Sabia tudo sobre as coisas certas, mas nem sempre as colocava em prática. Sabia de seus deveres e direitos. Sabia o que podia e não fazer. Às vezes errava por diversão, outras vezes errava por errar, e outras vezes acertava, ou por sorte, ou por competência. Amanda não ligava muito para o que os outros pensavam dela. Mas achava um absurdo que as pessoas a julgassem sem a conhecer.
Amanda tinha duas amigas. Elas eram inseparáveis. Uma se chamava Natália, a outra, Clarissa. Elas tinham a mesma idade, estudam na mesma turma. Bom, até um certo tempo. Amanda conhecia Natália desde que nasceu. Elas sempre estudaram juntas, moravam na mesma cidade e estudam na mesma escola. Mas ficaram amigas depois de um certo tempo. Já Clarissa, veio morar na cidade há pouco tempo. Clarissa inicio os estudos no período da tarde, junto com Amanda. Amanda não foi muito amigável. Passara por crises recentes em vida social. Então não estava no pique. Bom, isso aconteceu no final de um ano. No ano seguinte, tanto Amanda quanto Clarissa mudaram de turno, sem elas saberem de nada. Então foram estudar de manhã, onde conheceram Natália.
Amanda e Clarissa se encontraram novamente, por circunstâncias do destino. E, pelo mesmo motivo, encontraram Natália também. Enfim, elas se encontraram. Com um tempo, se conheceram em sala de aula e ficaram amigas. Super amigas. Hoje são inseparáveis. Bom, até agora eram inseparáveis.

Inserida por SabrinaNiehues

Coisas da vida

Capítulo 2:

Clarissa vive mudando de cidade. Amanda e Natália vivem em Aurora desde que nasceram. Clarissa não. E agora ela vai se mudar novamente. Sua mãe teve de arranjar um outro emprego numa cidade vizinha. Ainda bem que é numa cidade vizinha. Então elas vão poder se ver de vez em quando, apesar da distância. Estarão separadas, mas apenas fisicamente.
Algumas semanas depois, Clarissa liga para Amanda avisando que já se mudou de cidade, assim de repente.
- Oi, Amanda. A gente já ta aqui em Ituporanga. Já estão colocando os móveis no lugar. Bom, a mãe ficou medo que desse outra enchente aí. Então a gente já ta aqui. De qualquer modo, a gente teria que vir mesmo né.
Amanda ficou louca com a novidade. Não acreditava nisso. Mas tentou compreender.
- O.k. , entendo. Não queria que fosse assim. Mas querer não é poder, né.
- É. Bom, eu não avisei a Naty ainda. Pode fazer isso pra mim? Tô cheia de coisas pra fazer aqui e tenho que desligar. Assim que der ligo de novo.
- O.k., aviso sim.
-O.k., beijos, tchau.
- Tchau, beijos.
Elas desligaram o telefone. Amanda ligou imediatamente para Natália.
- Oi, Naty. Péssimas notícias.
- Urg. Que foi dessa vez?
- A Clara mudou de cidade. Me ligou agora dizendo que as mudanças já estão todas em Ituporanga. Pediu pra eu te ligar, porque ela tá sem tempo.
- Cara, eu não acredito.
- Nem eu.
- Tá, mas como isso?
- Bom, ela disse que a mãe dela tava com medo que desse mais uma enchente aqui né, como da outra vez, e aí ela já mudou de cidade. Achei um pouco precipitada essa decisão, mas ela já iria embora mesmo se não fosse por isso né.
- É mesmo. Bom, pelo menos ela vai continuar estudando aqui esse ano, não vai?

Inserida por SabrinaNiehues

Coisas da vida

Capítulo 3:

Amanda hesitou por um instante. Não tinha feito essa pergunta para Clarissa. Mas acreditou em sua intuição.
- Bom, eu não perguntei, mas eu creio que sim né.
- É, acho que sim.
Elas continuaram a se falar pelo telefone, lamentando-se e imaginando como seria o próximo ano sem Clarissa.
No dia seguinte, Clara ligou avisando que continuaria estudando em Aurora. Pelo menos uma boa notícia.
Elas continuaram se vendo na escola durante os poucos meses que restavam de suas convivências. Ao fim do ano, na férias de dezembro, ainda foram à casa de Clarissa em Ituporanga.
Natália e Amanda adoraram o apê de Clara. Tinha uma vista linda para a cidade e também para uma bela mansão branca.
O ano tinha tido o fim. Elas não estudariam mais juntas. Nem morariam na mesma cidade. Dificilmente se veriam.
Mas o ano acabou, e ainda nas férias de janeiro elas continuaram se vendo e visitando umas às outras. Logo as voltas às aulas estariam aí. E seria mais um recomeço para Clarissa. Como tantas outras vezes. E seria apenas mais uma decepção na vida de Amanda e Natália.

Inserida por SabrinaNiehues

Coisas da vida

Capítulo 4 – Parte Final:

As aulas começaram. As de Clarissa uma semana antes que as de Naty e Amanda.
Clarissa disse que a primeira semana de aula até que não foi tão ruim. Disse que havia lá belos garotos e também garotas belas. Todos pareciam muito mais inteligente do que ela. Bom, isso era o que ela pensava.
Clarissa sempre foi uma garota inteligente. Costumava ajudar demais Natália e Amanda durante os tempos em que estudaram juntas. Clarissa, além de ser inteligente, era bela. Os garotos caiam aos seu pés. Amanda brincava:
- Bom, eu ainda estou em dúvida se você é filha de Atena ou Afrodite, Clara.
As três riam. Atena era a deusa da sabedoria na mitologia grega. E Afrodite era a deusa do amor. Elas gostavam de ler livros sobre mitologia. Naty já era mais chegada em magia. Os livros do estilos de Harry Potter.
De qualquer forma, as aulas de Amanda e Naty também começaram. Elas comentaram com Clara que as aulas foram exatamente o que elas esperavam: um saco! A turma nova não se encaixou nada bem como elas nem esperavam que fosse acontecer. Já sabia que seria isso. E os conteúdos? Tudo sempre difícil demais para Amanda e Naty. Mas o pior de tudo, disseram elas, ainda era a ausência de Clarissa.
Foi complicado para elas se adaptarem a essa nova vida. Vida essa que brinca com as pessoas. Vida injusta. Mas, com o passar do tempo, elas se deram conta de que isso tudo são coisas da vida. Mesmo assim, elas continuavam se vendo sempre que possível. E o melhor de tudo é que a distância entre elas não separou uma amizade verdadeira. E nada, nem ninguém nem a distância, separariam elas um dia. O sentimento de amizade sempre permanecia.

Inserida por SabrinaNiehues

"Os inteligentes são aqueles que vivem por tentar traduzir as coisas da vida, já os sábios são aqueles que procuram viver as coisas da vida e não utilizar tempo com tradução , pois sabem que a vida é curta, e que a sabedoria maior, se encontra em viver em quanto sua essência lhe permite vida"

Inserida por lucilio

As vezes comparo minha vida com a de outras pessoas, e sinto que minha vida é intensa, eu sou uma pessoa intensa! Quando amo, eu amo!! Quando estou triste, sou inconsolável! Quando estou feliz, quase explodo!! Sinto que sinto mais forte. Busco coisas plenas,profundas, mesmo as vezes me achando raso.
Tenho medo,as vezes, de não achar,de não encontrar. Na verdade não sei o que, nem onde, mas eu jurei pra mim mesmo: vou até o fim!!!

Inserida por MarlonManhani

Vivendo... ainda estou aprendendo.
A vida ensina
ser paciente,
estar contente,
ser independente...
independentemente
da vida,
das pedras no caminho,
das rasteiras,
de se estar completamente sozinho.

Vivendo... a vida inteira...
respira,
você tem uma vida inteira

Inserida por RosangelaCalza

As crises amontoam em todos os setores da vida, porque não existem desafios espirituais nos corações dos homens.

Inserida por HelgirGirodo

Dormir tambem faz parte de viver, de curtir a vida.

Inserida por janicelio

“Tem gente que deixa a nossa vida mais bonita, e chego até a suspeitar que morem em algum beco do arco-íris. Acho que os invejo de certa forma, porque do meu ponto de vista as estrelas estão espalhadas ao chão e eu nunca teria a capacidade que pregá-las junto ao céu de novo. Vejo um mundo antagônico com cores invertidas, ventos contrários e até me acomodo no avesso. Já não me reconheço e isso é uma das piores sensações que se pode existir. Tem gente que é tão linda por dentro que chego até a cogitar que tomem perfume doce. Elas não conhecem conversas, muito menos sentimentos unilaterais, e eu também as invejo, uma vez que sempre acabo confirmando a teoria de que o mundo é uma fábrica de chateações. A partir disto, vou me enchendo de coisas inacabadas, meia garrafa de vinho barato, meio cigarro, meia-vida. Valorizando objetos inanimados e seres humanos do mesmo escalão, evitando a refração dos raios solares e até me aliando aos redemoinhos convidativos que passam por aqui de vez em quando. E não há o que me comova ou fé que aguente, paz em outros tons, esperança de cheiro afetivo. Porque assim que a solidão me surra eu a encaro com pesar, ela até sorri com os olhos e me faz acreditar que meu coração apenas acordou mal humorado. E com a mesma frequência com a qual eu tento me reinventar, percebo que sou parte de um todo indivisível, que apenas mostro aos outros o que os cativa e encanta. Na verdade, sinto a podridão de dentro e o recesso da alma, sinto uma verdade escondida bem no fundo de onde nunca pensei em procurar. E eu sinto muito, mas não por mim. Partindo do pressuposto que de nada me importa e que por muitas vezes até consegui me imaginar sendo feliz com alguém nesse muro de lamentações. Mas não importa. Saúde é o que importa. Saúde absoluta que não se compra em farmácia, amor muito menos. E saúde e amor nem sempre são relativos, o que me intriga, porque eu me sinto saudável quando as pessoas que me rodeiam se encaixam em metáforas que ouso até afirmar como amores reais. E até que gosto. Porque meu coração palpita esperança repentina quando vem o cheiro de calmaria dentro de um livro. Porque o meu coração fareja doses inconstantes de confiança de quem está disposto a ser lido e não ter medo do resultado. Tem gente que traz nos olhos milhares de fogos de artifícios e eu até desconfio que eles cultivem furacões. E se as tempestades da alma forem igual um pré-temporal de fim de tarde, eu até consigo encher o meu vazio de sentimento bom e ser feliz por alguns minutos. Ou horas.”

Inserida por AmandaSeguezzi

Cada um de nós - habitante do mundo - tem um papel a ser cumprido nessa vida efêmera e, às vezes, sem sentido. O do artista de cinema, televisão e circo é o de emocionar as pessoas. Nada é mais importante no mundo do que o seu destino.

Inserida por doracinonaves

O que faz a diferença entre um ministério ungido e um mini-stério é a vida de oração. Essa é a maior necessidade de um ministro que tem a visão de conquistar multidões para Cristo.

Inserida por glaucyaalbuquerque

Aquilo que talvez tenha se perdido na sua vida, não se comparará jamais ao que virá de Deus para você!

Inserida por glaucyaalbuquerque

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp