Viva a Vida como se Fosse a Ultima
CADA PÉTALA
Cada pétala
Que desabrocha
Em flor no jardim
É como se fosse
Um lindo poema
Escrito nas nuvens
Dedicado a mim!
PARA ME FAZER FELIZ
O corpo pronto
deitado, debruçado
ali me esperando...
como se fosse bálsamo
para aliviar meus desejos.
Para me fazer
ainda mais feliz
pois, é tudo que almejo
saciar minha boca
na loucura dos teus beijos!
Trabalhe como se fosse o primeiro e o último dia de sua vida. O primeiro porque tem uma trajetória intensa a ser construída, o último porque a tarefa tem que estar totalmente cumprida!
Não atue na vida real como se fosse uma novela. Os espectadores são reais mas o ibope nunca será positivo.
Eu queria sim que não fosse tão complicado...
E como...
E agora o tempo passou mas o sentimento não.
Entre mensagens e um pouco de insistência fui impondo minha existência.
Tentando mostrar o que vc siguinifica para mim.
As vezes acontece uma recíprocidadde, avezes só meias palavras vazias e sem nexo.
Sim eu sai fora do meu padrão ,normalmente fria sem muitas explicações.
Com vc sou o que nunca fui..
Com vc sou um mais que deveria ser....
Você tem este poder,de me fazer ser melhor !
E é este o motivo que estarei me retirando de sua vida por um tempo.
Não por que não goste mais.
Estarei deixando tudo que aconteceu guardado no coração.
Um minuto sem você, um minuto longe de você é como se fosse mil anos sem ver a luz do sol e o brilho das estrelas no céu...
Mas um minuto com você é o bastante para sentir a brisa da manhã e o perfume da vida!
Não estou dizendo que voce precisa viver a sua vida como se fosse o último dia. De maneira alguma. Isso é imaturidade;
O que eu quero dizer é que a vida é muito curta para ser medíocre e que voce tem que "parar" de sofrer por coisas mesquinhas.
Voce pode sofrer; mas sofra por aquilo que realmente vale a pena.
Na vida temos duas escolhas, deixamos a vida passa como se fosse um relâmpago que quando menos esperamos só escutamos o fim
Ou podemos aprecia como se fosse um vinho, que queremos escolher o melhor, colocando numa taça com bastante delicadeza onde mexemos depois cheiramos e com muita suavidade sentimos o melhor do sabor.
Viva a vida hoje, o amanhã pode não chegar!..
Entre as vírgulas da vida, me surpreendo com o ponto da morte e como eu queria que esse não fosse o ponto final. Eu queria escrever adeus para quem eu amo e dar tchau para quem me despreza, amar alguém que me pertence e desprezar quem não me suporta; se seria mesquinho e egoísta da minha parte, eu não sei. Nem consigo imaginar tamanho vazio nas mensagens que nunca chegarei a escrever; me verão de longe, sabendo que nunca mais me verão de perto; me abraçarão nas imaginações e me perderão no que é real. Se é que para mim, depois de ir para algum lugar que não tem fim.de alguma forma importaria o que é real... Será que todo esse tempo de nada servirá para alguma coisa depois que nada servir mais para nada? Será que o amor que exalei foi dissipado pelo vento ou propagado pelo ar?
Em um ônibus me encontro e, capotado, estou diante da estrada da vida; um soluço bastaria para me engasgar com uma dose de amargura e uma dose de desalento. Serei eu o bêbado que nunca bebeu ou a vítima que morreu no boteco de tanto se embriagar com doses de pessimismo? Mas nem tudo é história ruim; em mim bate o coração, dirão para mim que são coisas fisiológicas, e eu direi que não há lógica no meu físico, pois sinto que ele aperta quando o calo aperta e a dor me acerta. Serei eu poeta controverso que amor carrego em cada verso, ou um poeta sem sucesso que do dinheiro não me sobrou nem um resto? Escrevo pouco todos os dias, mas escrevo minhas agonias, e isso é muito para mim."
Como se a vida fosse uma fruta,
Fruta boa que a vontade mastiga,
Mastiga todas as possibilidades de que algo,
Algo de bonito acontece neste instante,
Instante tão pequeno que dói,
Dói uma dor rápida como da fruta tirada,
Tirada do pé e cede sem resistência
Resistência madura ou quase,
Quase é o sentimento que fica,
Fica a fruta como se fosse vida,
"Nosso tempo é outro
É como se fosse rarefeito
Tú e capaz de parar meu tempo
Dar start no nosso longa metragem
Estranho se ver num filme
Onde a esperança é contida
Eu nem sei ainda...
Se serei feliz
Ter um beijo doce
Ou uma despedida
Talvez esse frio na barriga
É justamente não saber qual a saida
Se a vida fosse mesmo só de rosas, a cada mãe, eu daria uma flor. Mas como ás vezes é sobre sangrentas lutas que algumas mães, colhem flores, ofereço rosas para que a vida de todas as mães tenha um pouco de perfume das flores, como antídoto para aliviar a dor dos espinhos á feri-las.
Antes de planejar o mundo, aprecie a vista.
Sorria como se fosse acabar, porque irá um dia.
Não reprima vontade, deixe voar soberana.
Deguste hoje.
Hoje é amanhã, como foi ontem.
Viva!
Por que quem sabe até que dia?
A vida começando junto com o dia. Eu sempre gostei dessa sensação, como se o dia fosse ser melhor porque eu amanheci com o sol.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
