Vítima
Quem nasceu para ser sempre vítima, sente vazio e sofre quando não existe crise, problema ou dissabor!
Os ventos um dia voltam a se cruzar.. Somos vítima do encontro entre ventos vindos do sul e do norte, do encontro entre o tornado Katrina e o furacão Catarina, essa mistura entre efemeridade e alta intensidade, força e velocidade que faz o tempo passar sem que percebêssemos, desastre que alastra as mais firmes idéias os mais inteligentes planos, carregando consigo o que deve e também aquilo que não deve com um exagerado egocentrismo além do normal, mas que no final termina por ser apenas um sopro, um sussurro aos ouvidos; uma frase de boa noite. Pois até mesmo os fenômenos naturais tornam-se belos diante dos olhos de quem entende, não precisamos ser cientistas para enxergar a beleza de um tornado ou de um furacão, mas apenas ter a sensibilidade de perceber que o que acontece, é apenas a expressão irracional, o desabafo desesperado, de algo que não tem mais como ser guardado ou evitado.
Para ganhar meu respeito, amizade, e confiança não precisa ser um ator, atriz, comediante ou vitima : Apenas seja voce.
Talvez o silêncio nunca me perdoe por ter dito que te amo.
Sou vítima de mim mesmo, de minhas próprias frases.
Da minha própria consciência.
Cansada da cara de pau de algumas pessoas. Cansada de quem faz merda se fazer de vítima. Jogar a culpa no outro é sempre mais fácil não é mesmo? Quem não tem argumento, perde a razão e xinga o outro.
Nunca fui perfeito, não me julgo vitima e nem sempre ganharei minhas batalhas, mas sempre lutarei com toda minha fé;
Não sou tão forte para sempre está de pé, mas sou imensamente corajoso para sempre levantar e recomeçar de novo;
Minhas quedas me ensinaram muito em meu caminho me ajudando a desviar cada momento que não me convém;
" As vezes aquilo ou aquele que mais defendemos pensando que é a vitima de um problema é a principal causa do problema que tentamos acabar".
A pose de vítima é como marketing de guerrilha, chama atenção, comove, vende fácil.
Mas se percebido que a propaganda é enganosa, ou o produto dentro da bela e vistosa embalagem é estragado, não existe nenhum marketing ou choro que comova novamente.
E você pode ser o primeiro a notar algo de errado com o "produto", e perceber também que não adianta alertar as pessoas, afinal a propaganda é cativante... Às vezes é até cômodo se deixar enganar ao invés de questionar;
Mas tem algo que pode até tardar, mas nunca falha... A verdade!
Ego ferido move montanhas. A vitima começa a lutar desesperadamente para recuperar a relação. O réu sempre se diverte, e muito.
Precisamos nos libertar de pensamentos “involucionistas”, deixar de ser a vítima culposa e passar a ser os agentes participativos, só assim, haverá transformação.
Não imagine ser o centro das atenções.
Ser vítima do mundo é zona de conforto para não ver a realidade da vida e
do mundo.
A humildade requer primeiro o reconhecimento dos nossos incontáveis defeitos sem que apontemos os supostos defeitos do próximo.
Depois disso... restará a alternativa para mudar ou permanecer como fantoche do mundo.
A diferença fundamental entre o bem e o mal está na sua identificação ou não com o outro. A vítima e o agressor.
