Virtudes Femininas
A gentileza é uma das mais belas virtudes que um ser humano pode possuir. É um gesto simples, mas que pode fazer toda a diferença no dia de alguém. Ser gentil é ter a capacidade de se colocar no lugar do outro, de entender suas necessidades e de oferecer ajuda, mesmo que essa ajuda seja apenas um sorriso ou uma palavra amável.
A gentileza é um gesto que pode ser praticado em todos os lugares e em todos os momentos. No trabalho, podemos ser gentis com nossos colegas e ajudá-los com suas tarefas. Na escola, podemos ser gentis com nossos amigos e professores e tratar todos com respeito. Em casa, podemos ser gentis com nossos familiares e demonstrar amor e carinho por eles.
Ser gentil também é um ato de coragem, pois exige que nos abramos para o mundo e para as pessoas ao nosso redor. Quando somos gentis, estamos dizendo ao mundo que nos importamos com ele e com as pessoas que o habitam. Estamos criando um ambiente mais amável, mais humano e mais solidário.
Então, vamos praticar a gentileza em nossas vidas. Vamos oferecer ajuda quando pudermos, tratar os outros com respeito e carinho, e sermos a mudança que queremos ver no mundo. Pequenos gestos de gentileza podem fazer toda a diferença no mundo e torná-lo um lugar mais acolhedor e amoroso para todos.
17/03/2023
“A autenticidade é a porta de entrada para outras virtudes, que reunidas nos tornarão agradáveis, confiáveis, confiantes, serenos, cativantes e cheios de amor.”
Ney Paula B.
"Paciência é uma das maiores
virtudes e nos transforma
em pessoas mais alegres e
confiantes."
Livro: Aceite ou Mude...
Falando de virtudes com garbo e maestria, mas na prática apenas julgando com hipocrisia.
“A hipocrisia é a homenagem que o vício presta à virtude” já disse La Rochefoucauld com precisão. Mas esse disfarce é apenas uma ilusão.
Pois “a verdadeira hipocrisia é acreditar sinceramente naquilo que se finge” definiu Søren Kierkegaard, e assim ninguém se rende.
Que tolice é viver em falsidade, “pois nada é tão certo como a hipocrisia do mal” afirmou François Mauriac com verdade.
Não se deixe enganar pela figura do hipócrita, em palavras e ações ele apenas imita.
Pois “a hipocrisia é a audácia dos fracos” disse Victor Hugo, e assim o segredo se revela.
Seja autêntico, verdadeiro e honrado, “pois a hipocrisia é a habilidade de mentir para si mesmo” alertou Jean Giraudoux, com argumento proclamado.
Não aceite a hipocrisia em sua vida, pois como citou William Shakespeare, “os hipócritas são como as estátuas: parecem vivos, mas não estão”. Ao invés, busque a integridade querida.
Enfim, não se deixe levar por essas mentiras. Como bem disse Friedrich Nietzsche, “aqui mentimos todos” – sem titubear, sem pausas, sem respirar... e quem somos nós, afinal?
Eita povo cheio de dedos enternecidos, de apontar ferida alheia, com seus tumores apodrecidos.
VIRTUDES DA INOCÊNCIA
A inocência tem seu lado bom ,
você acredita por fé !
Você dá crédito a todos sem distinção;
e distribui fraternidade a todos !
De graça e sem interesse !
Pessoas em todas as nações se comportam e agem de acordo com os valores e as virtudes com os quais foram criadas. Todos nós somos um produto do nosso meio.
As vezes poucas atitudes distorce algumas virtudes,o tempo é a real revelação,muito melhor do que apenas intuição de uma persepção vista a mera impressão
Às vezes, falta-nos olhos para enxergar as virtudes das pessoas porque só temos olhos para ver os seus defeitos.
"CONFIANÇA E HONESTIDADE, a base de todo relacionamento humano, granjei estás duas virtudes e nunca ficarás sozinho"
Riquezas sem virtudes, glórias sem humildade,
poder sem justiça, encantos sem educação,
belezas sem lealdade, posição sem respeito,
e negócios sem verdades...
Só revelam a falta de bases de uma vida supostamente bem sucedida.
Sucesso que não nos faz melhores não é sucesso nenhum, e sim derrota!
Derrotado e fracassado aquele que não se melhorou como gente e é possuidor de bens, mas nunca melhorou a vida de ninguém!
SOBRE AS CRIANÇAS
A pureza da inocência e sinceridade das crianças são virtudes que
esvaem-se com o tempo.
Porém deveriam estar contidas intrinsecamente na personalidade dos adultos.
Dinheiro, experiência de vida, capacitação, autoridade, bons valores, princípios, virtudes e fonte de informações seguras é o que chamo de realeza do poder!
Pessoas e situações difíceis nos treinam para o aprimoramento das virtudes e aperfeiçoamento do espírito!
