Virtude
A disposição recíproca do prazer.
No momento em que estiver ao lado de uma pessoa e naquela ocasião sentir-se tomado pela mais profunda sensação de felicidade, podemos deduzir então que esteja diante da pessoa da sua vida! A disposição recíproca do prazer é um conceito de felicidade. Quando apaixonados, temos a total convicção de nossos sentimentos, momento em que vivenciamos o total desprendimento do mais intenso prazer. E não há a menor dúvida em relação a essa emoção, uma vez que, o amor seja total e cordialmente sincero. Sob a virtude do amor, é possível a entrega perfeita pois, a mágica só acontece, se for um sentimento definitivamente original. A disposição recíproca do prazer está diretamente ligada ao amor e ao desejo literalmente carnais, amor fraternal, sincero, coeso e naturalmente recíproco. Um relacionamento seguro oferece um sentimento de liberdade que somente o verdadeiro amor é capaz de ofertar, isso é a convicção da faculdade de amar. É lançar-se de corpo e alma a um relacionamento que nos revela a verdadeira razão de viver é gratificante. O casal convicto goza de uma experiência apaixonante, pois o alfa, a pessoa amada, nos oferece a mais fantástica sensação de felicidade. Estar submerso ao universo de alguém que amamos com paixão é uma dádiva divina, ou seja, recebemos o amor de outro ser ao qual nos identificamos, e detém toda a nossa admiração. Nada mais importa, pois, esse amor é a fonte da real felicidade e impele a uma entrega verdadeira. É desse relacionamento puro, autêntico e sem mácula que o ser humano necessita. Uma oportunidade muitas vezes perdida, porque as pessoas depreciam, em determinadas situações, o que realmente importa.
Um relacionamento seguro oferece um sentimento de liberdade que somente o verdadeiro amor é capaz de ofertar, isso é a convicção da faculdade de amar.
Não basta que falemos de valores, de virtudes, do bem e do belo, pois precisamos atuar no palco da vida baseados nestas bases acionárias conceituais se quisermos realmente influenciar aos demais.
Os gregos que pensaram na democracia não deviam imaginar que o sistema é a imagem e semelhança da estupidez da maioria tanto quanto da virtude;
Estratégias moldadas viram pó na turbulência da negociação do mundo real. A persistência muitas vezes é uma virtude, mas, quando se associa a um plano obsoleto, não é.
"A humildade em reconhecer a necessidade de tolerar é uma das chaves do relacionamento, isto é quando amar que é o ideal não acontece."
Giovane Silva Santos
" Os homens são mais bons que maus, e, na verdade, a questão não está aí. Mas ignoram mais ou menos, e é a isso que se chama virtude ou vício, sendo o vício mais desesperado"
Somos movidos pelo preconceito e fé ,trabalhando simultaneamente. Fé no sentido de acreditar e preconceito no sentido de ter uma ideia predestinada a algo.
Logo, o preconceito é inevitável. A abstração total seria algo inimaginável.
A fé no sentido de crer , trabalha em conjunto com o preconceito, "nunca um sem o outro".
"Acreditamos" que o amanhã seja possível, logo, "teríamos algo predestinado ao dia de amanhã".
O mesmo vale para a interdependência humana. "Acreditamos" que terceiros que nos rodeiam sejam boas pessoas, logo, predestinamos uma ideia ao outro ,com uma base preconceituosa da medida que conhecemos tal pessoa.
Esse "dueto" não é algo ruim para nós.. e sim necessário. Cabe a nós racionalizarmos o máximo possível nossos sentimentos/pensamentos para sermos virtuosos.
Governar é exercer as melhores virtudes. Todavia, se o governante não as tem, passa pelo poder simplesmente como aquele que vive para os seus próprios instintos.
De tanto ver triunfar as nulidades, a desonra, a injustiça e as inutilidades, para não desanimarmos da virtude, da honra e da honestidade, precisamos pensar e, ao expressarmos o pensamento, reconhecer que as grandes mudanças não ocorrem por fora, nem com o envelhecimento, mas com a maturidade, o crescimento espiritual, moral, filosófico e intelectual. (Parafraseando Rui Barbosa).
UM ANJO EM FORMA DE GENTE
Um anjo em forma de gente
Me embriaga com teu amor
Puro amor de nossa alma
Estrela linda e brilhante
Razão do meu viver.
Suave riso tentador
Luz divina e reluzente
Presente que Deus me deu
Seu amor me atordoa
E mexe com meu coração.
Você é uma daquelas chances
Boas que a vida me deu,
Anjo lindo em forma humana
Que venha o que vier, em nossa
vida só prevalecerá o que Deus quiser.
Amar é como voar! É sentir
a sensação de estar no alto
É não ter medo de cair!
É fazer dos pesadelos sonhos
É sentir-se pequenino perto de
quem ama! É sentir-se grande
Ao saber que é amado!
Nobre é o Amor, que todos os dias
cresce em corações
cheios de virtude
Perdemos tempo demais procurando nas pessoas virtudes que não têm, ao invés, de desfrutar das que possuem.
"Assim como o Karate molda o corpo, a mente e o espírito, sua filosofia de vida nos ensina a buscar aperfeiçoamento constante, respeitar nossos semelhantes e cultivar a coragem, a disciplina e a humildade como valores essenciais para a construção de uma personalidade forte e virtuosa."
"Mais importante que dá lição de moral é dar o exemplo. O exemplo é a semente da moralidade, que quando plantada com sabedoria e cultivada com consistência, produzirá os frutos mais doces da virtude."
É de jóias que os ricos se enfeitam, porém de, conhecimento, entendimento e virtudes que o sábio se orna.
O real significado da vida: O AMOR!!!
Porque ficarmos totalmente rígidos, solidos e com o coração endurecido?...
Se podemos liberar todo o potencial de luz e gratidão que possuimos em.nosso interior...
Somos seres de bondade e devemos nos fragmentar ao máximo
Nos diluir em todo o universo para que sintam o nosso perfume suave
Que percebam o real significado da vida: o amor!...
Vamos nos repartindo para demonstrar o que temos de precioso, que é essa graça interior. .
Porque mesmo em fragmentos, não perdemos a essência, e revelamos ao mundo como somos especiais.
Parabéns e felicidades para todos vocês que buscam no amor, na paz e na gratidão, a própria felicidade.
Paz no coração
Para manter a nossa paz interior, por mais
elegante que uma pessoa seja, por vezes, para se fazer entender, é preciso partir a louça toda.
Há muita gente que, ou não têm competência, ou acha que falta de presteza é virtude.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp