Virtude
Amigo é igual uma boa música, não precisa de mais de 5 minutos para marcar sua vida para sempre e mesmo depois de anos, vê-lo traz a mesma satisfação de quando se tornaram amigos
A vida humana é totalmente influenciadora, não somente pelos seres racionais, mas também pela natureza, por exemplo. Diante disso formamos nossa personalidade a partir dessa influência, uns progridem mais em capacidade intelectual, uns possuem maior capacidade e velocidade de resolução de determinados problemas.
Grandes personalidades tiveram suas grandes façanhas, afinal foi tais que os levaram a ser reconhecidos, e por que esses foram além dos outros? Por que poucos vão além e outra grande parte da massa populacional entra em um estado chamado "comodismo"?
Por meio da minha razão e capacidade intelectual, dissertarei à respeito...
Enchergo a vida como uma grande selva de animais gananciosos, onde essa é dividida por hierarquias, por exemplo o crocodilo é topo das cadeias alimentares nada pode derruba-lo a não ser outro que seja da mesma hierarquia, mas é válido lembrar que o crocodilo na sua situação inata, se torna a base desta mesma cadeia, então para que se chegue ao topo é necessário um grande caminho, de frustrações e conquistas...
Ainda que o ser humano possua o racionalismo como característica, ele possui algo em comum entre eles, que é o extinto, e é por meio desse extinto que existem brexas, onde essas concerteza serão a chance da progressão ao próximo nível!
É possível por meio das brexas humanas chegar ao topo da cadeia, a sabedoria é a maior virtude que alguém pode ter, afinal sabedoria não pode ser roubada, o que faz dessa uma virtude eterna ao ser humano. Você pode conseguir ser alguém reconhecido por algum talento ou dádiva ou crescer no erro dos outros. Ouvi uma excelente frase que pode simplificar isso:
"Sabedoria é fingir-se idiota para aquele que é idiota e finge-se inteligente"
É por meio dessa manipulação invisível que se pode chegar ao topo da cadeia, fazendo com que outros estejam em sua "mão", é preciso ser inteligente, dedicado e principalmente: "Sem saber que era impossível foi lá e fez". Não deixar que nada o tire da meta, que nenhuma pedra de tropeço seja grande o bastante para fazê-lo desistir.
"O ser o humano é falho, nada é por inteiro seguro, é possível transcendê-lo, reflita e conquiste o que almejas".
Amor enjaulado...
(Nilo Ribeiro)
Como fera na jaula,
assim está meu amor,
ele preenche toda minha aura,
causando completo vigor
o corpo fica excitado,
a mente em ebulição,
o espírito enlevado,
tudo vem do coração
é tudo inquietude,
não encontro lugar,
tento manter a virtude,
minha libido controlar
quero gritar teu nome,
uma atitude insana,
possuí-la como homem,
dominando a bela dama
um amor enjaulado,
é difícil conter,
ele quer ser arrebatado,
ele quer ter prazer
o amor não é fera,
a condição que o deixa assim,
mas ele te espera,
porque é amor sem fim...
O mais virtuoso dos seres humanos é aquele que é capaz de rever suas posições; de pedir perdão por suas falhas; e de perdoar aos que lhe causam dor.
Se você não se amar de verdade você jamais estará apto para amar alguém, porque na bíblia ensina que devemos amar o próximo como a nós mesmos. Portanto pratique primeiro a lei do bem me quero.
Também isso vi:
- Pessoas que quando muito jovens, eram ruins e malvadas. Mas, que com o passar dos anos, alcançando a maturidade, se tornaram pessoas boníssimas e virtuosas.
- Contudo, vi pessoas que eram amáveis e simples, que com o passar do tempo, tornaram-se pessoas más e insuportáveis.
Isso é lamentável!!!
Deseja encontrar algo realmente valoroso em você? Comece perdoando; perdoar é um gesto tão nobre que - indubitavelmente - uma luz intensa rutilará sobre suas outras virtudes.
PARA MEUS ALUNOS QUE ACHAM QUE ESTOU MENDIGANDO SEU RESPEITO E PIRRAÇAM, PERTURBANDO A AULA DOS OUTROS.
Obediência forçada não é virtude. Não quero merecer seu respeito, e nem poderia pretender se mesmos seus pais não o têm. Esta é a prova de que educação escolar não substitui a familiar. Afinal, o céu não é feito de respeitados, mas sim de respeitadores.
Há quem ache que pra ti ajudar precisa fazer barulho, se mostrar!!! Há quem ache que ajudar os outros é se prejudicar!!! E há quem sabe que tu quer ajudar, mas se faz de louco pra ter motivos pra te julgar e te apontar o dedo!!! Há quem não mereça a nossa ajuda, pq é arrogante e se acha superior, mas quer saber? Ser bom e ajudar até mesmo os inimigos é a virtude dos corajosos, os covardes só sabem julgar, condenar e pisar!!! E ainda acham que pq eles não fariam isso, tu é cínico de fazer... Seja bom assim mesmo, pq Deus estará no teu lado e essa é a melhor recompensa que alguém possa querer!!!
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp