Virar a Pagina a Vida Continua

Cerca de 249133 frases e pensamentos: Virar a Pagina a Vida Continua

Às vezes, a vida dá aquela reviravolta de 360 graus e nos leva para um lugar tão distante daquele onde sonhávamos estar.


E então surge a pergunta: aprender a viver esse novo caminho ou fazer das tripas coração para voltar?


Sempre digo que a dúvida só existe quando a resposta é não. Porque quando é sim, não há espaço para questionamentos.


Mas… e quando a resposta não é tão simples assim?
E quando ela não cabe em um “sim” ou “não”?


A dúvida corrói a mente. Os pensamentos voam soltos, inquietos. O coração denuncia seus desejos, batendo mais forte sempre que olhamos na direção para onde gostaríamos de ir.


Ficar, por outro lado, nos prende como um nó de marinheiro — apertado, resistente, difícil de desfazer.


E assim os anos passam, um após o outro…
Mas a cabeça… ah, a cabeça nunca descansa.
Ela sempre insiste em pensar na volta.

Ando meio morto nessa minha meia vida!

Existem três tipos de situações na vida,
- As urgentes, que exigem ação imediata.
- As não urgentes, que podem aguardar sem comprometer nada essencial.
- E aquelas que jamais devem roubar nossa paz, porque não merecem preocupação.


*Por outro lado, há também aquilo que pertence ao campo do respeito.*
Respeito é via de mão dupla: se você tira o meu, inevitavelmente perde o seu.


By Evans Araújo

A vida ensina a vida.

Comportamento seguro é a aplicação de práticas e recursos para garantia da integridade e da vida.

Acredite: Deus preparou um Plano Perfeito para tua vida; porém, em respeito à tua liberdade, permite que escolhas se deseja trilhar o caminho do propósito Dele.

⁠Sei que pode se dizer que a vida é bela
literalmente bela, romanticamente bela, fantasticamente, fantasiosamente...
um dia nasceu sob o céu de Santo Amaro,
alguém que falaria da beleza
e a Bahia virou baía pras sereias...
alguém que inventaria palavras, palavras tão doces
que a dureza de São Paulo,
seus olhares frios, seus desvios, suas desnaturezas... nasceria Sampa, música e poesia do concreto reto e vertical que esconde horizontes
e a deselegância, a antipatia se perderiam nas estrofes
e esse povo forte aprendeu com o nordestino
o tino, o destino das coisas profundas que habitam a alma e ampliam os horizontes.

Ficou aquele olhar... algo interpelando as razões da vida; o que nos conduz, o que nos acorda, o que nos levanta, o que nos faz respirar; sonhos e paixões. A eternidade em poucos segundos. As estrelas explodem criando supernovas; fatos, criações e a cultura secular de uma civilização tornam se a história, mas eternidade é algo bem subjetivo: primaveras, outonos, invernos e verões... momentos felizes ou agruras superadas; cicatrizes, cumplicidades e boas lembranças que fazem valer o parasempre. Teremos outras manhãs, só não olhe pelo retrovisor, não procure eclipses não faça promessas; e o meteoro que vem em nossa direção... não ouça tudo o que dizem, não acredite em tudo que falam, não peça que eu bata, que eu enforque, não se entregue tanto a esse vício chamado paixão... dentro de mim tem um vem-vem que pode voar bem longe, mas que faz valer seu nome. As grades não podem conter esse pássaro que há em mim. Ficou aquele olhar inquisitivo... um cheiro de pólvora, o cano do “Smith’’ fumegando... então eu volto como se pudesse refazer tardes tépidas dos sábados inesquecíveis, noites brilhantes quando contemplávamos constelações e eu tentava entender o enigma de capricórnio, ou noites chuvosas e incitantes ao prazer; então há um bloqueio, e eu me encontro aqui: olhares estranhos, palavras inquietantes, pessoas abstratas. O homem com a toga jamais entenderia que nenhuma sentença me condenaria mais que aquele olhar, o corpo sem vida, olhos arregalados incapazes de compreender de como a paixão pode ser letal. Jamais compreenderia que antes do homicídio eu já tinha sido assassinado.
O tempo parece que parou, aqui se perde noção de hora ou dia, mas nada me faz esquecer as nossas sextas-feiras ali na lagoa. Petra, a garota do açaí, já tinha me falado da ruiva que circulava ali numa Caloi; e quando nos conhecemos confesso que aquela intimidade me perturbava; mas as mulheres compartilham seus segredos, coisa que só outra mulher compreende, mas aquela cumplicidade me incomodava; mensagens no whatsapp, chamadas longas, sussurros... na manhã daquele sábado passei no ” pinga fogo” revi velhos conhecidos meus e seus, ouvi comentários indesejáveis, risos sarcásticos e talvez tenha bebido além da conta; quando ia saindo, uma prima sua ainda veio me provocar: ”o que a Iranir viu em você” -o que você não viu nem vai ver nunca, respondi. Mara, Liana, Nilde... tento comparar, repovoar, detalhar; agora era diferente, os momentos difíceis eram compartilhados assim como as alegrias. A forma de como tudo aconteceu não foi por um sentimento de posse, foi o cuidado excessivo de preservar algo precioso.
As manhãs de domingo ali na Lagoa... a garota na Caloi já fazia parte da paisagem; o Cristo Redentor lá de cima parecia uma sentinela para que tudo corresse dentro da normalidade.
Dez anos passados, a Lagoa continua acolhedora, a moça do açaí agora é uma afrodescendente: Dina tem um sorriso encantador, veste a camisa do fluminense e me confessou que leu AMORAMORA; e que não compreendia como alguém com tanta sensibilidade... tudo vai muito além dos bloqueios que nos afligem a alma; e as coisas acontecem exatamente pela sensibilidade, mas o redentor nos acolhe misericordioso como aquele que nos permite caminhar na tênue linha entre a paixão e a razão.

Sabe o que é belo na vida; uma mãe parindo, uma mãe amamentando, uma mãe amando: a orfandade é totalmente estéril.

​"A ambiguidade faz parte da nossa vida; ela está enraizada no nosso próprio umbigo."

"Não são as datas que mudam a vida, mas sim a coragem que se tem para desfazer os nós e caminhar com a alma mais leve."

"A pressão da vida é constante; quando paramos para pensar, já não sabemos o caminho que devemos seguir. Por isso, há a necessidade constante de pararmos para refletir: qual o melhor caminho a seguir? Tudo na vida necessita de reflexão; caso contrário, nos perderemos na imensidão da vida."

"Não há sentido em viver apenas por viver, pois a vida é muito mais do que o simples fato de existir — não obstante o entendimento do filósofo René Descartes: 'Penso, logo existo'. Penso que o existir está além do pensar; o existir habita no sentir, e o sentir está muito além do pensamento."

"Às vezes, a vida parece distante daquilo que realmente vivenciamos. Talvez a mente esteja presa ao que a sociedade dita como importante, tornando-nos escravos de conceitos cujo verdadeiro significado desconhecemos."

"A pessoa mais importante da sua vida é você. Ame-se primeiro, ou aceitará as migalhas alheias."

"Enquanto tentamos controlar o amanhã, a vida passa e a paz, que mora no essencial, fica esperando no agora."

"A inquietude da vida nos afasta do presente, fazendo-nos ansiar por um amanhã que nunca se garante."

"Quem não vive a sua vida não pode limitar o seu existir."

“Sejamos a calmaria na vida dos nossos irmãos, sem nos desfazermos daquilo que somos."

"Driblamos o destino no automático da vida, sem ver que o universo, em silêncio, já recalculou a rota."