Virar a Pagina a Vida Continua
A Cruz é o tribunal de Deus e o infrator da lei tem que morrer juntamente com Cristo para que a vida de Cristo seja a alternativa (O crime da letra).
A vida com Deus é plena, não repetitiva. E na caminhada O Eterno Deus quer que tenhamos frutos e que marcam a nossa jornada para sempre.
Somos amados por este Deus de propósito. A nossa vida não é um achado. Estamos na agenda eterna de Deus por amor. Nossos pais podem nos esquecer, os professores podem nos negligenciar, os filhos podem ter vergonha de nós. Mas, no alcance das orações está aquele que criou os oceanos: Deus! Ele se importa conosco. Deus se importa!
Uma só carne na vida de um casal é o reflexo da Trindade. Assim como a Trindade é uma e cada pessoa dela vive para a unidade, o casal vive também para a unidade. Sem essa percepção não dá para um rapaz tirar a moça da sua casa e dizer que quer se casar com ela e viver até que a morte os separe. Porque nós como seres humanos refletimos a Trindade no casamento do homem com sua mulher.
O aconselhamento na vida serve para nos vermos na perspectiva de Deus. Ajuda-nos a olhar para dentro de nós mesmos e perceber o quanto carecemos da ação divina em nosso coração.
Quando só tentamos aliviar os medos na vida, nos tornamos escravos dele. Então, a confiança no caráter e cuidado de Deus nos ajudam a vencê-lo.
Fico aqui pensando que uma vida rejeitada, uma vida não amada, negada, é uma vida desperdiçada e morta em si mesma.
A vida de Jesus foi extremamente marcante e a sua entrega em favor do nosso coração e da nossa alma foi algo sem explicação. Ele foi martirizado, foi humilhado como o texto afirma por causa da nossa redenção. Somos livres hoje por causa da entrega, da doação de Cristo numa cruz.
Por vezes vivemos em função de ilusões na vida, mas na caminhada com Deus vemos a história real da nossa vida. Somos seres limitados que precisam do Criador.
A alma nos conecta com as partes do nosso ser e forma a vida. A Bíblia diz que Deus soprou nas narinas do ser humano o fôlego da vida e passou a ser alma vivente. A nossa alma é a evidência de que Deus soprou vida em nós. Por isso, respiramos, sentimos e vivemos.
A nova vida em Deus nos faz sentir o cuidado paternal do Eterno Deus que nos ama e nos acolhe em seus braços. Somente ele pode curar as feridas e marcas recebidas na infância. Sei perfeitamente que isso não é algo fácil, mas a confiança nesse Deus de amor e de graça nos traz redenção de todas as marcas que sofremos no passado e em Deus Pai temos a graça do resgate no mais profundo do nosso ser!
O Eterno Deus tem propósitos na vida daqueles que são os seus amados. Poucas promessas têm trazido mais conforto e forças para o povo de Deus através dos Séculos como o texto de Romanos 8.28: Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Se pudermos ter certeza no mais profundo do nosso coração que esta promessa é verdadeira, então seremos as pessoas mais livres dessa terra. Para crermos nisso, precisamos de fé e esperança no coração. Porque esta esperança que o Eterno Deus tem propósitos na nossa vida, supera qualquer presença de temor, de depressão, de ansiedade e até mesmo de algo que tem sido presente na realidade do mundo hoje, o suicídio. A esperança que o Eterno Deus tem propósitos para nós, dá nova vida para casamentos, amizades e igrejas desmotivadas. Esta esperança abre o futuro e atrai sonhos, planos e orações diante daquele que nos ama e nos chamou para os propósitos eternos!
A voz viva de Jesus e suas palavras faladas entraram na vida de homens e mulheres, por meio de ouvidos abertos e corações cheios de fé. Suas palavras mostravam que ele era o absoluto, o Deus de toda glória e majestade. Ele dizia que o tempo era chegado. Ele dizia que o Reino de Deus estava próximo. Ele dizia para que as pessoas se arrependessem e cressem nas boas-novas! As boas novas falam da redenção nele, por meio dele, pela entrega dele na cruz do Calvário.
A oração é fundamental para nossa vida porque alcança o próprio âmago do nosso ser, ao coração da existência humana.
Sem Deus na vida não andamos, não pensamos e não sobrevivemos. Por isso, o grande escritor Paulo disse no Livro de Atos 17: Nele nos movemos, nele existimos e nele respiramos. A nossa dúvida e as incertezas da vida terminam quando temos uma referência na vida que é chamada de Jesus Cristo de Nazaré. Nele podemos confiar e depositar todos os sentimentos do coração.
Vivamos a vida sabendo desta realidade profunda no coração. Os atos maus dos homens ímpios, Deus os torna em bênçãos na nossa vida. Deus faz justiça em favor do justo. Mesmo que aos olhos humanos demore, Deus faz justiça.
Nós quereremos alcançar o significado dos acontecimentos gerais da nossa vida, dos relacionamentos, dos e encontros e desencontros. Queremos entender o significado do sofrimento e da dor. Mas, a única coisa que entendemos na verdade é, que somos seres limitados em todos os processos da vida. E que só Deus tem conhecimento absoluto acerca dos planos dele para nossa história de vida.
Vivemos momentos de inúmeras formas na caminhada da vida. Em cada um deles, percebo que viver é uma permanente reconstrução de nós mesmos. Todos os dias erramos e acertamos, nos entristecemos e nos alegramos, sorrimos e choramos. Celebramos as vitórias e lamentamos as derrotas. E assim caminhamos todos os dias! Creio que para não morrermos soterrados na poeira das durezas e estranhezas da vida, precisamos entender que Deus está nos nos moldando. Ele nos ensina em cada processo desses momentos de caminhada diária.
Ninguém mais
Alguém é marcante demais na vida humana. Este alguém era conhecido em sua época como Jesus de Nazaré. Trabalhou como carpinteiro a maior parte de sua vida adulta. Mas, ele foi tão extraordinário pela forma como viveu e pela influência que exerceu sobre a humanidade que a palavra “extraordinário” não consegue caracterizá-lo.
Ninguém mais — nem reis, ditadores, cientistas, educadores ou líderes militares — deu uma contribuição maior que a de Jesus à história do mundo. Pelo menos doze bilhões de pessoas passaram por este planeta, mas até hoje, dois mil anos depois de sua morte, ninguém chegou sequer perto de ocupar a posição singular que ele ocupou na história.
Nunca faltaram a este mundo grandes homens e mulheres. A história está repleta de nomes como Salomão, Davi, Hamurabi, Ciro, Alexandre o Grande, César, Gêngis Khan, Joana d’Arc, Napoleão Bonaparte, George Washington, Isaac Newton, Florence Nightingale. Luiz Mattos, Mario Bertini, Silas Firmino, Joaquim Gonzaga, Maria Posso e outros. Mas, ninguém se aproxima de Jesus Cristo em sua influência sobre a humanidade .
Isaac Newton é considerado por muitos especialistas o mais brilhante cientista que já existiu. Mas, esse homem jamais tentou se comparar a Jesus Cristo; pelo contrário, sabemos que ele foi um crente ardoroso e seguidor fiel do Nazareno.
Blaise Pascal é considerado um dos maiores filósofos do mundo e, no entanto, como Newton, nunca tentou usurpar o lugar de Jesus Cristo. Pascal creu durante toda sua vida no Salvador, até sua morte dolorosa.
Aprendemos neste texto o que significa valorizar Jesus como o maior presente que a humanidade poderia receber. Mateus no capítulo 1 fala de Jesus o Senhor, o Salvador e o Redentor não do mundo, mas do seu povo. Mateus nos ensina a receber o menino de maneira prostrada e cheia de temor. (Livro: Vida sincera)
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
