Violencia Domestica de Pais Contra Filhos
SAUDADE
Marly de Souza
A saudade pode até não matar
Mas sufoca,
dói o peito,
faz perder o ar,
faz lacrimejar...
O coração dispara.
As lembranças vêm.
Causam dor também.
Faltam os braços,
os olhares,
os sorrisos,
os conselhos,
o calor do abraço...
Apenas lembranças daquilo que fomos,
daquilo que somos,
do porquê eu sou!
Amor de um pai verdadeiro
a um(a) filho(a)
é incondicional
e incondicional
é o amor verdadeiro
de filho(a) para o pai,
Esse que nunca sai,
que nunca esvai...
Esse que é o meu PAI!
NOSSO AMOR É ETERNO
Leonildo Alves de Sousa
Ainda estamos juntos e fortes
Para nós, o tempo não passou!
Temos tidos paz, muita luz e sorte
Porque é abençoado o nosso amor!
E assim, cada dia que chega...
Renova as nossas esperanças!
E a nossa convivência e peleja
Aumentam as nossas alianças!
Vem a noite e chega o dia...
E nós, nem aí para o tempo!...
Tudo pra nós é só muita alegria
Nosso amor é energia e alento!
Se alguém duvidar do nosso amor
Vai perder o tempo e a incerteza
Nosso amor é sentimento de valor
É poderoso, tem base e grandeza!!!
O nosso tem raiz e contínua corrente!...
Nao se abala nem com tempestades!
É quente e não tem prazo de carência!...
Nosso amor é eterno e mina felicidade!
O nosso amor nunca vai se acabar!...
É belo nesta vida e na outra dimensão
No céu, o nosso amor vai se santificar!
Essa certeza eu trago viva no coração!
No Grito!
Escutei um grito ecoando como se estivesse sendo espalhado no meio de um vale de montanhas,
Escutei um grito, ele passou pelo meu corpo todo devastando tudo e imundou a minha mente,
Então, uma chuva torrencial caiu sobre mim, com o olhar firme de um lobo solitário suportei olhando para o oceano a frente sem uma gota derramar,
Agora, sinto a esperança crescendo em mim, depois de esmagar a dura realidade conquistada no grito.
Um filósofo é, afinal, um especialista em unidade: raramente ele enunciará alguma proposição solta, sem raiz em princípios gerais e sem uma rede de conexões com a totalidade de suas idéias. Um bom leitor de filosofia não se perde na discussão de detalhes isolados, mas, guiado por um instinto de coerência que já o torna um pouco filósofo, busca por trás de tudo os princípios e fundamentos.
Em filosofia, toda expressão é provisória e requer o acúmulo praticamente interminável de esclarecimentos. Mas ao público brasileiro de hoje falta algo mais que a consciência disso. Falta o sentido mesmo da ligação orgânica entre as asserções e os argumentos que as embasam.
Em filosofia [...], nenhuma proposição significa nada quando considerada independentemente das razões que a ela conduzem. Nas discussões vulgares, ao contrário, cada afirmação vale por si; os argumentos podem torná-la mais aceitável, mas nada lhe acrescentam: sobra-lhes apenas a função de floreados enfáticos, destinados a sublinhar e colorir uma decisão tomada antes e independentemente deles.
A precaução mais elementar, ao ler os escritos de um filósofo, é lembrar que nossas objeções mais imediatas já devem ter-lhe ocorrido e podem estar respondidas, ao menos de maneira implícita, em alguma outra parte de sua obra.
"Esta expressão [tune deafness], para a qual não achei uma tradução unanimemente aceita em português (pode ser 'privação melódica'), designa a pessoa que, embora sem sofrer de nenhuma deficiência auditiva, simplesmente não consegue captar uma melodia. Ouve as notas separadas, mas não atina com a frase musical que compõem. Se o cantor desafina, ou o pianista toca um ré onde deveria entrar um fá, ela não nota a mínima diferença. Nos casos mais graves, o doente não consegue nem mesmo entender o que é música: não nota a mínima diferença entre os Concertos de Brandemburgo e o som das buzinas no tráfego congestionado. A doença é esquisita, mas não rara: segundo dados recentes, dois por cento das pessoas têm algum grau de tune deafness."
"A objetividade é sempre possível. O que não é possível é garanti-la mediante regrinhas e norminhas padronizadas. [...] Em geral, o conceito padronizado de objetividade é justamente um refúgio contra a necessidade de um esforço pessoal de descoberta e admissão da verdade."
"A objetividade é, em última análise, humildade perante o real – a humildade da inteligência. É talvez a mais difícil das virtudes. Não é coisa que se conquiste sem uma ascese interior, dificilmente acessível a pessoas que, como os jornalistas, vivem num meio antes propenso à tagarelice do que à reflexão. A probabilidade de que a massa dos jornalistas alcance essas alturas é a mesma de que todos os homens do mundo se tornem virtuosos por força das normas legais."
Na minha opinião existem dois tipos de pessoas no mundo: os que fazem e os que fingem fazer, ou seja, os que são e os que fingem ser.
Tem varanda, podemos respirar um pouco mais, ver o verde, ver o céu, as estrelas, as coisas do mundo, mesmo que por um recorte na paisagem.
VOU FAZER MINHA MORADA
Leonildo Alves de Sousa
Vou entrar
No teu coração
Para nele plantar
A semente da paixão!
Conhecer o teu interior...
E, em cada poro da tua pele
Aplicar uma gota de amor
Pra te deixar suave e leve!...
Vou te mostrar como se ama
Como se doa e se tem prazer
E, aonde o amor ganha fama...
E enche de felicidade o viver!
Vou te deixar sensibilizada
Sedutora, atraente e cativante
Perfeita, impecável, humorada
Extasiada, sensível e amante!
Depois que tiver a certeza
Que estarás pronta para amar
Vou te dizer, com toda pureza
Que no teu coração vou ficar!
E lá com prazer me agasalhar
E fazer minha doce morada
E bem acolhido, me enraizar
Por eternas temporadas!!!...
Você vai vibra de emoção
E muita alegria você vai sentir!
Vou fazer tremer o teu coração...
E dele você não vai me deixar sair!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poemas para Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras