Vinicius de Moraes Peixes

Cerca de 117802 frases e pensamentos: Vinicius de Moraes Peixes

Ouça bem tristeza, mas contenha as lágrimas. Ainda que tenha sido minha amiga e companheira quando muitos esqueceram de mim e o mundo resolveu me ensinar duramente grandes lições de vida, além daquelas velhas razões de sempre, felizmente não é a sua fria e lógica argumentação que irá guiar meu coraçãozinho daqui por diante. Quero relembrar das coisas boas, das gargalhadas intermináveis, dos abraços apertados, dos momentos que vivi, quero ver a vida por outros olhos, que não os seus. Tenho que te dizer tristeza, é uma pena, mas você não é engraçada, não tem senso de humor e não posso continuar à mercê de você, pois eu sei que nunca irá mudar, isso não está me fazendo bem, minha imunidade fica baixa, isso não é bom. Pensei bastante pra tomar esta decisão, eu não sabia como, mas encontrei uma maneira de te falar, sem doce e bem direta te peço: Vá resolver as suas broncas em outro coraçãozinho, porque o meu, neste momento está fechado pra você. Me desculpa, mas vai logo tristeza, vai embora... Não fique assim, não estou sendo ingrata, te agradeço por ter sido tão amiga quando me senti só, mas não iremos nos entender mais, minha linguagem agora é ALEGRIA e sei que você não entenderia, além do mais ultimamente não estamos nos entendendo bem mesmo. De qualquer jeito, sei que estou ligada a você, de uma forma ou de outra pelo resto da vida. Mas por hora, te peço: Me deixe em paz e vá embora, a solidão te espera lá fora.

É engraçado como me sinto, o corpo vai ganhando formas diferentes, a mente viaja com a menina levada que não partiu, junto as descobertas de um lado sério da vida. Os sonhos ainda permanecem aqui bem vivos e certos de que sempre estarão falando alto ou baixinho, eu sei, eles não irão calar. É engraçado o que sinto, já não vejo as coisas do mesmo jeito, encontro soluções, olho para os problemas e acredito que são pequenos, busco solução e as encontro. É diferente, é ousado, é envolvente, das delícias que sempre gostei, hoje tenho impressão de sentir outros sabores, embora sejam feitas da mesma maneira, sinto tudo diferente, mesmo sendo iguais... Estou gostando disso.

Somente quem tem um verdadeiro pai, sabe a dor de não tê-lo nesta vida. A saudade é sufocante. Até mesmo o mais forte de todos os homens, não aguentaria a tua ausência se o tivesse conhecido, meu querido amigo, meu amor, meu pai.

Eu quero saber quem inventou a dor
Eu quero saber quem inventou o luto
Eu quero saber se o mesmo não tinha gente
Gente que abraça, afaga, compartilha e brinca
Gente que protege, ama, se doa
Gente como a gente
Gente que nos fez gente
Eu só quero saber...
Quem foi essa gente que diz que sente?
Eu só quero saber, se vai existir o reencontro da minha gente em algum momento, isto meu bem, seria tangente.

Perseverança é o caminho para a realização de nossos sonhos... Vamos nos permitir viver tudo o que ainda não experimentamos e lá dentro em cada batida de nossos corações gritamos o quanto queremos. Permita-se ser feliz!
O que não der certo, descarte. Pule no trampolim e pegue sua estrela, arrisque. Sejamos todos realmente loucos e apaixonados pela vida!

É terça... Chove lá fora, minha mente vai ao encontro de momentos já guardados dentro de mim, o que ela não sabia, é que lembraria de coisas que ainda não aconteceram... Por quê ele? O que está havendo? Uma voz rouquinha lá no fundo me diz que é com ele que quero ouvir o barulhinho de chuva. Sentir o cheirinho de terra molhada com ele seria bom? Não sei... Tudo o que sei é que meu coração quer e ele chama, e a detalhista da minha mente lembra-me do que viví e me acusa... É uma amarga briga constante das duas, enquanto isso o meu corpo grita, é desejo... É o querer... E agora, o que vou fazer? É o doce desejo de viver sem ter limites, sem culpas... É a vontade de voar, com novas asas, e que as novas me façam chegar à lugares bem mais altos por onde eu possa enfim, ver o que realmente quero, sentir a tão esperada borboleta que há muito já não voa em meu ventre... É o doce desejo de te ter. Cadê você? Cadê você? Quando as coisas tem que acontecer elas simplesmente acontecem, então vou deixar que seja naturalmente, e espero que a chuva venha com aquele som de alerta aos gemidos e arrepios, o tão esperado carinho, e que esta mesma chuva perfume a terra quando a hora chegar e nossos lábios se tocarem. Já imagino... Um romance, eu e você. Ai meu Deus que loucura! O que vai proceder? Devo saber, ou deixar acontecer? É o meu eu que sonha em ter você.

O que perdi...
O que perdi foram frases que só a voz de pai que realmente se preocupa é capaz de dizê-las: Vai dormir, está tarde. Com quem você estava? Quem estava lá? Volte (tal)hora. Vem pra cá. Quer ir comigo à (tal)lugar? Coça minhas costas. Tira meus cravinhos. Você não pode comer isso, faz mal. Será que o cara gosta mesmo de você? (e quando o Juninho avisou que viria do Rio de Janeiro cuidar de mim na pós cirurgia) Ele disse: O cara gosta mesmo de você minha filha. Se meu netinho for homem quero que tenha meu nome. Está precisando de alguma coisa?
O que perdi...
Foi um GRANDE amigo, o mais lindo de todos, o verdadeiro amigo com quem eu poderia contar não importando qual fosse a situação e apesar de tudo o que ele representava e ainda representa, é aquele amigo que você teme, que nem tudo você consegue contar, seja por respeito as vontades dele(ainda que sejam diferentes das suas) ou seja por medo de ser criticada por aquela pessoa que te ama tanto, talvez seja por medo de decepcionar mais uma vez, ou por este infinito desejo de agradá-lo não importando muito minhas escolhas. Meu velho, bom e grande amigo... Que saudades de você, que saudades de suas ligações inesperadas, de seus conselhos, de seu olhar, dos teus cabelinhos brancos com cheirinho de neném, que saudades de ver aquela única unha(a do mindinho) grandinha, aquele piercing no dentinho que brilhava ao arrancar um sorriso teu. Meu grande amigo, eu aprendi muito contigo e tenho certeza que você aprendeu algo comigo também (minha sogra me contou que você disse a ela e o Ninho, a seguinte frase: “A Karen, tem me feito quebrar muitos tabus que eu não aceitava antigamente, só ela mesmo pra fazer isso”, puxa, errei muito contigo!
Eu sei que perdi todas essas coisas porque enquanto nesta vida eu estiver não poderei vê-lo ou ouvi-lo, mas eu sei pai, que sempre você será meu pai, que nunca vou deixar de te amar e ser amada e que nunca estarei sem ti, porque isso foi o que falaste pra mim horas antes de viajar, falaste que nunca me abandonaria.
Dizem que a morte nada mais é que o passaporte para a verdadeira vida... Ainda vamos trocar abraços.

Estava pensando neste momento, em como as crianças são peritas na arte de se envolver totalmente com o que quer que estejam fazendo no momento. Minhas sobrinhas então, nem se fala... Minha pergunta é a seguinte: Como elas conseguem ficar totalmente focadas no que estão fazendo? São tão pequeninas... Quando comem apenas comem, quando brincam, apenas brincam... É impressionante como elas se lançam de cabeça em suas atividades.Elas não dão aquele “pit stop” pra descansar, é impressionante, se divertem o tempo todo, seja com as brincadeiras ou com as tarefas entregues a elas no dia a dia, quanta sagacidade!
O que recordo da minha infância é que eu não tinha noção do passar do tempo. Um intervalo de duas horas não significava nada para mim, e eu fazia a mesma coisa que elas, mas hoje não consigo lembrar qual foi a fórmula, como consegui? ... Minha única noção de tempo era o agora.
Aprendi muito cedo a frase Carpe dien. É latim, e significa ”aproveite o dia”, quem me ensinou foi um amigo de minha mãe... Hoje sei que cada dia oferece uma oportunidade de olhar para o mundo de maneira nova e celebrar o fato de estarmos vivos. Você jamais terá a oportunidade de viver novamente este instante precioso. Momento a momento busque perceber ao seu redor. Preste atenção. Participe totalmente da vida .
Você já notou que as crianças pequenas estão sempre fazendo alguma coisa a cada momento?
Embora tenham experimentado a mesma coisa anteriormente, elas expressam enorme excitação e admiração. As crianças não têm padrões de medidas para comparar atividades do presente com o passado. Elas sabem que já jogaram aquele jogo antes ou que na noite anterior seus pais já leram aquela história, mas a história ainda é tão interessante como se fosse desfrutada pela primeira vez... Infelizmente minha pequenina menor mora longe, mas vejo isso diariamente quando observo minha pequenina maior, é mágico. Pode até parecer piegas, mas ainda existe muito disso em mim... E quer saber? Não acredito que isso te faça ser bobo, mas que você tem luz, que você conseguiu sobreviver as frustrações da maior idade aonde os sonhos de criança se vão e o pesadelo começa. O bom é que não existe regra, você pode continuar deixando a criança que existe em você brincar um pouco.
Pense em suas atitudes enquanto organiza seu cotidiano ou rega as plantas, você vai ter aqueles insights, tua vida terá mais cor... Você já viu uma criança ajudando a lavar a louça ou regar as plantas? Ela mal pode esperar para participar e age como se fosse a coisa mais interessante que ela já fez. É indescritível, de uma qualidade maravilhosa, logo você percebe que ela estar empolgada com a vida, e percebe também que falta isso em você... O tempo é curto, devemos ser flexíveis aos dois lados da vida, agradecer e agradecer por tudo, afinal fazer a sua história também é passar por dificuldades (elas fortalecem), em algum lugar ouvi alguém dizer que “devemos seguir nossos instintos e correr atrás dos nossos medos”... Este alguém tinha razão. Afinal, não importa aonde chegou e que fantasmas encontrou, mas aonde está indo e quão são grandiosos os sonhos que serão realizados.
A vida nos dá inúmeras situações e diante delas você até esquece dos sonhos que te motivam e dão sentido à tua vida, e esquece também que sem eles você não é nada. A vida prega momentos que nem sempre serão muito bons, mas que se faz necessário vivenciá-lo. Então é isso... Se antes, quando criança eu aprendi o que é Carpe dien, hoje adulta vivo o Carpe omnius que dá mais sentido aos meus anseios, quer dizer “Aproveite tudo”.
É o que deixo aqui, é o desejo de vencer, e antes que seja tarde... Apenas deixe-se viver tudo o que há pra viver, com entusiasmo e coragem você chega lá.
PS: Nunca deixe morrer a criança que existe em você. E Carpe Omnius... Aproveite tudo!

Dizem (os bons corações) que sou iluminada... Me sinto água e quando quero me faço vinho. A interpretação é sua, a essência é minha. Se meu momento é de água, me bebo com muita sede, se é de vinho, me degusto como se estivesse em êxtase mergulhando em deleite, sentindo saudades de nosso ninho.

É inevitável amar... Quando fecho os olhos e penso em tudo que fazemos quando estamos juntos... Sinto em meus lábios a doce lembrança do que sou quando estou com você. Há um sabor delicioso de maçã do amor, é um querer eterno de em teus braços adormecer, é encantador despertar em você.

Na cabeça dos peixes, âncora no fundo do rio é invasão extraterrestre.

Inserida por Diegomoraes

⁠Nossa vida é como o movimento dos peixes que nadam rio acima no período de reprodução. Nem sempre vamos conseguir alcançar um objetivo, mas para saber se vamos conseguir ou não é preciso tentar.

Inserida por rmora3s

É vegano, mas bebe água que é casa dos peixes

Inserida por uriel4pm

O dia em que te conheci

Vim aqui para me declarar,
Pois eu nunca me esqueci
Aquele dia que cruzamos nosso olhar,
Foi o dia em que te conheci

Foi tão mágica te conhecer,
Você é tão linda,
Um sentimento mágico começou a nascer
E está vivo aqui ainda

Ele está vivo, mas sofre por viver
Pois depois desse dia só te vejo de longe
E eu preciso muito te dizer
Desse sentimento que aqui dentro se esconde

O dia que te conheci não sai da memória
Eu te olho todos os dias e sei que você repara
Não sei onde vai acabar essa história
Sendo que só de te ver meu coração já dispara

É como se seus olhos não saíssem de minha mente
Sua voz continua a soar em meu ouvido
E eu pudesse sentir sua presença ardente
Que me deixa forte, mas sacudido

Até em meus sonhos me lembro desse dia
Vejo você deslumbrante passando
Sempre linda, formosa, cheia de alegria
E eu de longe sempre te admirando

Mesmo sabendo que poderia ser destruído em mil pedaços
Valeria a pena arriscar para te ver
Para te ter sempre em meu abraço
E nunca mais te perder

Seria capaz de ir até o infinito
E me perder numa constelação
Tudo por um sentimento tão bonito
Que guardo aqui no coração

Pois amar é fácil por demais,
Difícil é achar alguém digno desse amor
Por você não desistiria jamais
Pois sou e sempre serei seu eterno admirador

Queria voltar no tempo e te apreciar de perto mais uma vez
Naquela primeira vez q
ue te vi
Conseguir de volta minha lucidez
No dia que te conheci

⁠O ser humano, evolui constantemente mas se tem uma única coisa que estamos deixando de fazer, é a evolução da empatia, do cuidado com o próximo, ultimamente estamos olhando tanto para nós mesmo que já faz tempo que não enxergamos um palmo a frente.

Uma pessoa que é quieta demais, tem uma mente muito turbulenta.

Nós

Meus olhos brilham
Coração dispara
Teus olhos me chamam
Meu corpo para
Distância pequena
Sentimento imensurável
Teu cabelo contínua cheiroso
Meu avanço responsável
Por que andar é tão difícil com você por perto ?
Pareco idiota assim
Nas palavras sou discreto
Impossível descreve-lá em papel
No meu imaginar és mulher incomparável
Nas poesias minha amada
Em minhas mãos maleável
Sou tolo por não beija-la agora
Sábio por saber a hora
Se é que existe tempo para acariciar teus lábios
Durmo inquieto
Acordo focado
Não no trabalho
Sim no amor
Em você
Que muito em breve será nós

Inserida por laion_ribeiro

Luiz Gonzaga, Mestre Lua, Rei do Baião
foi quem despertou em mim a sensibilidade para a poesia.

Maurício de Souza despertou meu gosto pela leitura.

Luís Fernando Veríssimo foi quem disse que eu poderia escrever alguma coisa, e Edgar Allan Poe foi quem me emprestou um pouco de melodia.

Caetano apresentou-me tudo que é lindo, e a isto Chico acrescentou as mulheres!

Com meu amado Vinícius eu converso e até discuto de vez em quando.

De Bono Vox eu herdei o idealismo e um certo cinismo também.

Estes são os meus poetas do coração, e todos eles eu tomo a bênção sempre!

A bênção, Mestre Lua!
A bênção, Maurício de Souza, Veríssimo e Allan Poe.
A bênção, Caetano e Chico.
A bênção, meu querido Vinícius.
A bênção, meu Deus e Pai todo poderoso - o maior de todos os poetas!

A bênção... ^_^

Inserida por AugustoBranco1

Gênios não morrem! Eles permanecem vivos por todo o sempre, em nossas lembranças e saudades.

Inserida por MarGeLellisSil

Ao meu amor serei atento

Ao por do sol e à brisa levemente paira no ar
Pés descalços no chão
Mente a navegar
Suas mãos fervorosas acariciam meus dedos
Rogo-te as mais belas poesias feitas por mim mesmo
Afinal, conheces bem a fonte de toda minha inspiração
E de toda emoção, ao meu amor serei atento
Embora não pareça
E tu talvez desconheça
Mas revelo-me com clareza o meu amor por ti ...

📝♥

Inserida por laion_ribeiro