Vinicius de Moraes Frases sobre Chocolate
O sistema que criamos para sobreviver é o de servir como engrenagem de uma máquina que produz para o lucro de terceiros.
O sistema precisa me manter: alienado, adestrado, teleguiado, doutrinado, hipnotizado e alcoolizado para renovar meu
ciclo de servidão.
É tanta propaganda, que fica difícil diferenciar o falso do verdadeiro. Talvez a maior ilusão seja acreditarmos que algo é real, onde a única existência comprovada é a que explora nossos sentidos.
Naquele dia, eu senti ódio e desejo de vingança; por mais que eu tivesse razão, deixei que o tempo se encarregasse, e o ciclo se encerrasse. Não sou cristão, mas quero seguir o conselho de Cristo: perdoar meus inimigos.
Eu confiava em todos que sorriam, eram educados e se diziam meus amigos; “eu era gente boa”. Um imã que atraia aproveitadores.
Não é questão de dramatizar ou romantizar a vida, é uma questão de sermos humanos. O que é ser humano? Pensar, refletir, explorar consumir, criar e destruir?
Não adianta discutir com um alienado.Se quiser mudar o mundo, deverá criar um novo tipo de existência, para que se espelhem na sua.
Quando dizemos: “mundo”, nos referimos ao mundo dos homens: o mundo real vai além deste formigueiro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp