Vilões
Numa sociedade onde se criam monstros e vilões,decidi ser um homem que semeia pela paz,e pela realização de um ser humano melhor.
"....Vivemos que nem uma novela, uns são os vilões, outros os bonzinhos e restante vive como figurantes, pois nunca conseguem chamar atenção."
Queremos encontrar vilões e heróis nas pessoas, mas meramente nós somos uma mistura de ambos, somos seres dúbios e mutáveis. Lição: Aprenda a amar as pessoas mesmo com tanta complexidade, para também sermos amados.
Não há vilões autoproclamados, apenas regimentos de santos autoproclamados. Os historiadores do lado vitorioso decidem onde está o bem e o mal.
Não se precipite. Não tire conclusões precipitadas. Nem todos os vilões, nem todos os bandidos das histórias e do mundo são negros.
Não há santos nem vilões, muitas vezes os papéis estão invertidos apenas para sentirmos como é estar do outro lado.
Pobres vilões: as suas sujas conquistas escorrem pelas mãos. Aliás, de forma desonesta não é conquista: é assalto.
A nobreza da conquista roubada será sempre de quem lhe é de direito.
Mais uma foto no feed*
Em época de algoritmo onde as redes viraram vilões, vi uma matéria que discutia sobre o problema das mídias, e o problema não era a mídia em si e sim o que as pessoas compartilhavam nelas, você nunca via as coisas mundanas, as inseguranças, as falhas, as tentativas... Você vê apenas o resultado final, quando positivo.
As "mídias sociais" não tão sociais, são apenas uma vitrine de realizações, onde o indivíduo precisa estar bem, mas o que é estar bem? Qual a necessidade? Esse imediatismo é que causa a ansiedade, e como num episódio de "The good Place" o ambiente é criado para torturar uns aos outros. Durante essa semana eu não estava bem, e advinha, "tá tudo bem" não estar bem haha.
Os humanos eram os verdadeiros monstros e vilões, mais reais do que qualquer romance ou fantasia poderia inventar.
Nossas histórias estão repletas de vilões nomeados como heróis. Nos tornamos vilões também em dizer que eles foram heróis.
Se eu escrevesse um livro sobre a minha vida.
muitos mocinhos...
iriam ser os verdadeiros vilões nessa história.
