Vilão
Pai que aos olhos da criança é herói
Pai que aos olhos do jovem é vilão
Pai que aos olhos do adulto é um amigo
Pai que aos olhos do velho é saudade
Quando eu te via como herói
Não sabia quase nada da vida
Sentia-me SEGURO ao seu lado
Eu só queria ser seu filho
Quando eu te vi como vilão
Pensava que já sabia tudo sobre a vida
Não queria proteção
Eu só queria ser herói
Quando eu te vi como amigo
Pude me dar conta dos erros cometidos
Foi quando realmente te conheci
Que entendi o sentido da vida
Quando me dei conta de sua falta
A idade já havia me alcançado
Você já não era mais herói, nem vilão
Nem amigo e nem solidão
Você virou soma de tudo aquilo que foi
De tudo aquilo que eu pensei que fosse
A síntese da vida que hoje eu vivo
A minha definição da palavra PAI!
O Tempo é o herói e o vilão de todas as histórias de amor, tanto faz para ele curar um coração ferido ou acabar de matá-lo, a diferença entre um e outro não está na intensidade dos sentimentos, mas sim no quão forte é a mente das pessoas atingidas.
Se ainda acredita em contos de fadas, deve saber que em todas as histórias o vilão se faz de mocinho. Certifique-se que o próximo passo não será em falso.
O tempo, vilão ou amigo?
Concordo que tudo na vida tem seu tempo e que remédio melhor que ele não há, com o tempo desapegamos e esquecemos das dores que já viraram passado, o tempo ajeita as coisas e as deixam elas no devido lugar, é o tempo que amadurece nossa alma e fortalece nosso coração, hoje em dia já não me empolgo com coisas que no passado me faria enlouquecer, o tempo mostra realmente o que valeu a pena e também mostra o que não merece nossa atenção. Diversas vezes torci para que o tempo passasse depressa para tirar um sentimento que não me fazia bem, mas hoje gostaria de poder voltar nele para passar por tudo novamente, ai me pergunto: Se voltasse faria diferente? Acredito que não, pois sou o que sou devido a todo esse tempo vivido, batalhas vencidas ou perdidas fazem parte da vida.
O que me intriga é pensar a quantidade de pessoas que percorreram, seja pelo menor percurso que for, mas estiveram comigo por passagens e conversas maduras, conversas jogadas fora, conversas em silêncio sem a necessidade de dizer uma palavra; pessoas que estiveram comigo em momentos inesquecíveis ou em momentos para serem esquecidos, mas enfim, momentos. Pessoas que estiveram ao meu lado todos os dias e depois de anos enfim fomos se conhecer, pessoas que na primeira vista já pude saber quem era, de onde veio, o que fazia, planos, projetos, metas e afins... pessoas do bem que hoje mal lembro do nome quando a vejo. Pessoas que torcemos pelo seu bem e sucesso mas nos fazem de fantasmas, pessoas que só lembram de você quando tem um post de seu agrado.
Imagina se a tecnologia permitisse que ao invés de uma rede social, existisse uma página, software, programa ou qualquer outra coisa que mostrasse em qual momento suas amizades se desfez, o que será que passaria na sua página?... Veja Bem! Amizades não se desfazem por um momento, elas se desfazem com o tempo, nosso maior amigo é também nosso maior vilão, como tudo na vida o tempo não é diferente, tudo que se ganha também se perde.
Fácil e criticarmos o tempo devido ele não ser o necessário para ser usado no trabalho, estudo, mãe, pai, filho, banco, ônibus e blá blá blá... difícil é enxergar o tanto de tempo que gastamos e perdemos com pessoas que não mereceram ele e atitudes que não levam em lugar nenhum. Eu sei o quanto perdi por deixar pessoas serem esquecidas com o tempo, o que me alivia é saber que não sou o único, você também faz parte disso.
Saiba que muitos vão te julgar como vilão, mesmo sem conhecer tua história.
Mas Deus está escrevendo as páginas da tua vida com propósito e, no Tempo Dele, colocará no teu caminho aqueles que te chamarão de herói.
A capoeira tem forma abstrata, o momento lhe concede ser ator, guerreiro, mocinho e vilão, ou simplesmente integrar tudo num conjunto teatral de malícia no cénário real da vida do protagonista.
Me chamam de vilão por quê perdoei um pecador, mas chamam de amigo o que humilha e maltrata a todos.
O céu estava estrelado, deslumbrante e misterioso, a mocinha – abraçada ao vilão – , notara que os olhos de seu tão amado eram mais deslumbrantes que as estrelas e mais misteriosos do que a Lua, tão escuros quanto a noite e mais turbulentos do que as tempestades. E ali ela viu, naqueles olhos azuis, que ela estava totalmente e perdidamente entregue ao seu maior amor, e faria de tudo para viver com ele, e se pudesse morreria com ele, porque ele, somente ele, entendeu a sua dor e simpatizou com ela, pois eles eram parecidos de alma e isso a encheu de alegria. Enquanto isso, o vilão estava pensando em formas de mata-lá.
VAI PASSAR
o vírus o verme o vice
o versa o vivo o morto
o ser o será o vil o vilão
o café o pão o trem
