Vilão
Acusador e tratado como vilão, sem ao menos realmente fazer algo. Enquanto sou condenado em praça pública, esperando minha cabeça ser separada do corpo, a “vítima” é tratada como a grande coitada que foi enganada e traída pelo ser ignóbil e desprezível cujo nascimento foi o único erro já cometido por Deus.
Minha cabeça é cortada, ouço os gritos de comemoração e prazer da grande plateia que antes eram meus amigos, agora mostram o prazer que sentem ao me ver no fundo do poço, ou melhor... no fundo do bueiro que minha cabeça rolou para dentro.
Meus últimos 7 segundos conscientes... Vejo toda minha vida miserável e nefasta, feita e moldada apenas para satisfazer os desejos e vontades dos outros.
Uma vida completamente dedicada ao “nunca é suficiente”... — “Você poderá ser melhor”, foi o que todos sempre me disseram, muito antes até do meu maldito e azarento nascimento. Cobrado pelos outros e por mim mesmo, ao fanatismo do perfeito.
Estou preso à minha própria culpa e escolhas, e não sei como fugir dessa prisão tão desconfortável, mas tão nostálgica, que acabou virando minha casa.
Uma zona de conforto angustiante e torturante.
Ass. — um miserável
Toda pessoa que se vitimiza precisa de um vilão pra justificar seu papel de vítima e dar caráter de argumento à interpretação deturpada que faz dos fatos. Então sempre se verá atacada, independente de agressão, para ter a quem culpar por seus próprios rancores.
Às vezes, para ter paz, é preciso fazer o papel de vilão. Nem sempre agradamos a todos, mas proteger nosso equilíbrio e limites exige coragem para enfrentar olhares e julgamentos. A paz interior vale cada sacrifício, mesmo que isso signifique ser visto como o vilão da história.
Cansado de ter que amar,
sem ser correspondido,
Cansado de sempre ser o vilão,
Sem nunca ter levantado a mão.
Para que eu vou lutar por alguém,
Que no final não quer saber de mim,
E nem me dá valor algum,
Só me pisando sem dó.
Dó de alguém que gostava dele,
Dó de um ser que não sabe ,
o que é o amor e como é bom,
Nunca joguem fora o amor da sua vida.
Herói: o mundo em primeiro lugar.
Vilão: você em primeiro lugar.
Anti-herói: o ''lugar'' em si é a questão e ele se recusa a dar uma resposta que caiba num slogan.
as vezes ficar louco é preciso
para arrancar o ciso que dói,
prefiro viver vilão
que morrer herói...
alguém tinha que jogar o nosso amor fora,
te fiz livre, te fiz forte, me fiz vilão,
te fiz chorar, e me fiz rir maquiadamente,
para que não houvesse duvidas que serias
capaz de de me odiar, e veja só quem és agora.
Mesmo que não acredites, mesmo que não haja
como mudar os fatos e mesmo que em silencio,
eu sei que ainda te amo.
O que me conforta é saber que todo mundo já sofreu alguma vez, me foge qualidade de vilão ou de mocinho, pois todos somos ...
O medo pode ser transformado de vilão em oportunidade quando acionamos a coragem de enfrentá-lo e desnudar todas as suas máscaras. O crescimento exige coragem.
Vilão dos meus próprios instintos
Na ânsia de não esperar
Aloca e almeja o mesquinho
aquele saudoso breve olhar
A frágil teia do amor,
castiga, num simples beijar
do tão impensado ato à dor
no lapso que julguei ser amar...
Uma tristeza o que esta acontecendo em nosso país. Terra de ninguém... Não sabemos quem é vilão, e muito menos quem é o mocinho nessa terra de bang bang. E os Brasileiros estão se preparando para se embebedar em comemoração a morte de Cristo, outros pensando que fantasia usar e quantos(as) beijar em dias de carnaval. Mas se meu time não rebaixar, na morte de Cristo vou me embebedar, e em dias de carnaval eu vou beijar. O que mais que podemos esperar?!?
