Vida Vagao de Trem
Saber valorizar cada momento da vida ao lado de um alguém especial é poder cativar cada vez mais o sentimento que um sente pelo outro.
Não deixe a vida perder a cor, mas não seja insano ao pintar. Colorido demais estraga, embaçado perde a graça e cintilante ofusca a visão.
A vocação do cristão é a santidade,
em todo momento da vida.
Na primavera da juventude,
na plenitude do verão
da idade madura,
e depois também
no outono
e no inverno
da velhice,
e por último,
na hora da morte.
Somos programados a permanecer naquilo que é conhecido: nossa vida, nossa rotina, nosso mundo, nosso passado.
Mas o que nos faz recomeçar é o inesperado. Sempre é.
E de vez em quando temos que nos submeter ao imprevisível, quer queira, quer não.
Aquilo que te pega de surpresa, num dia comum... a partir do qual tudo muda.
São novas chances, não apenas tormenta. Novas possibilidades, não apenas provações.
E você sofre porque terá que reformular o desenho cerebral. O mapa tão conhecido que te conduziu até aqui.
É doloroso. Mas também bonito. Você ainda não enxerga beleza, mas uma hora olhará pra trás com entendimento e perceberá que foi capaz de rearranjar-se novamente.
O inesperado foi uma benção. Sempre é.
Quem honra aqueles que amamos pela vida que vivemos?
Quem envia monstros para nos matar?
E ao mesmo tempo, canções que nunca vão morrer?
Quem nos ensina o que é real e como rir das mentiras?
Quem decide quem vai viver ou morrer defendendo?
Quem nos acorrenta? E quem tem a chave para a nossa liberdade?
É você!
Você tem todas as armas que precisa.
Agora, lute!
Nova fase, novo ciclo, um recomeço! A vida, apenas no começo, mais importante que ter, é ser! Ser importante, ser especial, ser amada.
“ A educação formal vai fazer você ganhar a vida; a autoeducação vai fazer você ganhar uma fortuna. ”
Fazer aniversário é poder agradecer a Deus por mais um ano de vida, mas também é poder acreditar que hoje vai ser diferente, que amanhã vai ser bem melhor e que o futuro existe para aqueles que têm esperança na felicidade. Que você tenha sabedoria para seguir em frente e forças para lutar, porque nossa vitória é poder ouvir o som do coração.
Chega um momento da vida que a gente só quer paz, boa companhia e tranquilidade, a gente cansa de amores complicados de paixões desenfreadas, de sofrer decepções, desencantos, nós só queremos alguém que nos faça sentir conforto, nada de explosão ou tristezas e stress.
Queremos alguém que nos faça nos sentir em paz, que abrace forte e diga estou aqui. Queremos aquela pessoa que você sabe que pode contar, que em qualquer lugar do mundo te faça sentir feliz independente da paisagem.
Queremos fazer planos, casar, ter uma casa, alguém para compartilhar o café da manhã, alguém com quem cheguemos em casa depois de um dia exaustivo e que esteja de ouvidos abertos para ouvir e acolher.
Nada de loucura, tudo muito calmo, tranquilo, paciente. Queremos ter alguém que possamos passar um fim de semana assistindo Netflix ou quem sabe indo ao cinema, com pipoca. Nesse mundo que prega total desapego, queremos nos apegar.
Queremos fazer um piquenique no parque e ficar olhando as crianças correndo e imaginar como são felizes naquele mundo inocente. Queremos vida, queremos planos, sonhos.
Temos que nos surpreender com aquele jantar, com aquele beijo, com aquela flor ou presente inusitado, todos nós queremos clichê, um mimo.
Queremos contar a todos, como o outro nos faz bem e parece não ter defeitos. Mas, no fundo, queremos descobrir quais são e que a pessoa descubra quais são os nossos e assim possamos desenvolver um amor, sincero, sem máscaras.
Queremos alguém para envelhecer ao nosso lado e possamos passar horas contando aos netos como nos conhecemos. Queremos ter orgulho de dizer que estamos a tanto tempo juntos. (pelo menos nossas almas estiveram)
Vamos dançar, mesmo que desengonçado, e rir, rir muito.
Queremos ter alguém que faça falta independentemente de onde estejamos. Queremos aquela companhia que transborde. Porque completos já somos.
Queremos alguém para somar, alguém para dividir a cama, a rotina, os planos, as loucuras. Que prepare os ovos mexidos, e tome o café, juntos...
Enfim tudo o que todo mundo realmente quer e precisa, em todas as fases da vida.
As recompensas que você recebe na vida são determinadas pelo tipo de problema que você está disposto a resolver para os outros.
Linda é a pessoa que enxerga a vida com os olhos do coração... maravilhosa é a pessoa que, acima de todas as coisas, tem a essência de Deus em sua alma. Lindo é todo aquele que vive a verdade dos seus dias sem medo, sem julgamentos, sem se esconder. Absolutamente linda é aquela pessoa que cativa um coração pela simples alegria de um sorriso, pelo doce desejo da mais intensa sinceridade. São essas pessoas que fazem a diferença nos meus dias, são elas que têm o respeito e a admiração do meu coração. É preciso mais do que a vontade de ser amigo para poder cativar um sonho, amparar uma alma aprisionada. É preciso se permitir sentir toda intensidade da paz, da harmonia e da glória de Deus no coração. Anjos são todos os que cuidam uns dos outros, são todos os que compartilham sua fé, são pessoas que trazem consigo a luz verdadeira, o toque abençoado no olhar e o milagre do amor maior em seus corações.
Cansei de ser razão. Eu quero ser emoção e sentimento, porque o bom da vida é o frio na barriga e o coração acelerado.
Se você for capaz de esquecer bem esquecido à tarde em que entrou na minha vida só pra mandar na minha própria rotação. Se você for capaz de esquecer bem esquecido o olhar que sempre te dei descaradamente só pra você sentir firmeza no que eu via. Se você for capaz de esquecer bem esquecido minha implicância com você nas coisas simples em que te irritava só pra sentir a sua ira nas palavras. Se você for capaz de esquecer bem esquecido a coleção de músicas que fizemos só pra dar o ritmo em cada passo ou coreografia que inventávamos.
Se você for capaz de esquecer bem esquecido os textos só pra tirar proveito de uma frase ou outra. Se você for capaz de esquecer bem esquecido todas as vezes que eu desabafei sem pestanejar só pra saber se você estava na mesma ebulição que eu. Se você for capaz de esquecer bem esquecido a sua não desistência e a minha tão forte teimosia em encarar o que já estava bem escancarado. Se você for capaz de esquecer bem esquecido o fato de que quando você aparecia todo o resto desaparecia pra dar lugar ao que realmente me fazia querer. Se você for capaz de esquecer bem esquecido o que me faz sorrir, o que me faz gargalhar, o que faz me perder, o que me faz sonhar, o que me faz te querer.
Se você for capaz de esquecer o nosso fora do comum, a nossa montanha de cume infinito, o nosso pra sempre, o nosso absurdamente fudido. Se você for capaz de esquecer os onze dias que deram lugar para onze madrugadas só pra nos levar à exaustão de um momento interminável. Se você for capaz de esquecer bem esquecido que o gosto nunca foi o mesmo em quase sete meses de convivência diária, que a rotina nunca foi igual nas tardes que chovia ou que o sol reinava que as brigas faziam parte de um pacote que precisa ser inteiro, que a procura nunca encontrou a porta do orgulho fechada. Se você for capaz de esquecer bem esquecido a rede que nos balança, as moscas que trepam, a energia que falta, o ciúme que cutuca, o vento que faz o cabelo mexer, o olhar iluminado, o azul, o vermelho, a primeira tragada que é nossa, a sede, a fome, a sombra, o deserto, a marca, o sangue, a mesa, a varanda, o pé de manga.
Se você for capaz de esquecer bem esquecido meu coração acelerado, meu peito explodindo, meu amor transbordando, minhas mãos sendo os seus dedos, meu corpo o instrumento e minha alma a ligação. Se você for capaz de esquecer bem esquecido que não importa quem manda quem pro inferno, eu sempre troco a minha escuridão pela sua luz, a sua magoa pela minha certeza, a minha chateação pelo seu perdão que sempre é de coração, o meu vazio pelo o seu cheio, nossas palavras erradas pelas fortes, mas certas, o meu beijo pelo seu abraço, meu tudo pelo o seu amor. Se você for capaz de esquecer bem esquecido que somos uma história inteira em um curto período de tempo, que sua história sempre foi a continuação da minha, que minha história não encontra o ponto final na sua. Se você for capaz de esquecer bem esquecido que te amo descaradamente...
... eu esqueço mesmo e muito bem esquecido.
Jota Cê
-
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
