Vida Vagao de Trem
Não se surpreenda se sentir um passageiro de um trem deixando muitas pessoas conhecidas para trás. Na medida que o tempo passa e você enriquece seu conhecimento, a grande maioria das pessoas passam seus dias jogando o próprio tempo fora com asneiras ao invés de aproveitá-lo com informações úteis.
Óakiprocêvê, e pra tê certeza di quê,
Amá é um trem bão, maimiódibão quisisti...
Amá, pra modi vivêmió...
AMÁ É UM TREM BÃO
Marcial Salaverry
Amá é um trem bão,
óakiprocê vê qui é maimiódibão...
Socê prová di meus cafuné,
vai morrê di prazê, muié...
Gostu di fazê munto carinho,
vô ti enchê di denguinho...
Adispois tambem tein us beijinhu,
qui é pra modi ocê sapaxoná di veis,
i querê sempre otrasveis...
Esse tar di amô,
na vredadi, dá um baita calô
na arma da genti,
dexa inté dementi...
Vem prus braçumeu,
seje u amômeu...
queu serei o dengoteu...
Vamo si amá zamô, inté si fartá
qui é pra modi adispois nossus fio criá...
Pormeto qui nunca vô ti bandoná,
vô ti amá, inté minha vida si acabá...
Meu pai me disse que você achou algo em um trem durante a guerra. Uma relíquia capaz de mudar o curso da história.
Histórias de amor no trem
Moça ao celular:
- Olha, meu pai me viu chorando e me falou:
- Você quer chorar agora, ou a vida inteira?
Então eu decidi que não quero chorar a vida inteira, você não vai mudar.
Essa é a última vez que falamos.
Tchau
...
Celular desligado.
Silêncio total no trem.
Será o fim?
O trem passa devagar
E alguma coisa no meu coração acorda lentamente
Eu acho que é a calma
A vida passa vagarosamente mas vivemos querendo pegar tudo ao mesmo tempo e esquecemos que cada coisa existe o seu tempo
A vida é como uma passagem de trem que vai em direção ao início de tudo, desse modo, calme o seu coração e viva cada momento.
e quando se ve e tarde de mais, voce ja esta pegando o trem a saida,e pensar que nunca mais te verei te verei de novo doi, mas eu entendi o significado, oque voce me fez sentir e crer, era pra ser so um cafe a tarde, mas se tornou um pequeno desastre, me culpei durante meses por nao ter se quer te abraçado voce, mas eu nunca entendi de verdade que aquela seria a ultima vez que eu te veria, mas talvez se voce nao tivesse partido eu ainda estaria me culpando e nao entenderia sua falta, agora voce ta longe, distante, cada vez mais se esqueçendo de mim, e as memorias da quele dia, vao sumindo conforme o tempo, a sua face ja nem lembro mais, sua voz jamais sera capaz de me asombrar de novo nas sombras do mercado, eu sabia que voce voltaria quando o orgulho acabasse, e voce voltou, mas esta cada vez mais distante de mim, pois agora voce fez novos amigos, nova cidade, esta feliz, agora eu me tornei um ser que ja nem me reconheço mais, tudo acabou pra mim, a saudade de coisas que eu poderia ter mudade enquanto ainda era tempo persiste, mas eu ainda quero te dar pelo menos um abraço e deixar a dor de lado pq comigo ninguem se importa mais, eu sou um nada, um ser que nao sente, que nao vive, nao amigos, nao tem sonhos, parei de ser tudo quando percebi que realizalos tava cada vez mais dificil para mim
SERTÃO.
Shopping aqui não tem
não tem rua asfaltada
nunca vi metrô e trem
e nem casa conjugada
aqui nosso maior bem
é orar e dizer amém
pela terra abençoada.
Pare de querer encontrar o trem certo, o trem é você... quem quiser viajar ao seu lado, que encontrem um lugar.
tempos difíceis
me espere da próxima vez o trem ja vai partir, essa não é a primeira vez que você tenta fugir.
me de mais uma chance de tentar te fazer feliz, sei que ja tive muitas mas todas em vão.
você não é nenhuma imperatriz, mas quando te vejo me arrepio de ponta a ponta e, logo vem o trovão. se eu pudesse ao menos tentar de novo, prometeria te dedicar cada milésimo do meu tempo, prometo ser um homem novo, será que ainda dá tempo? eu era apenas um jovem triste plebeu, mas quando te vi pela primeira vez tudo se esclareceu e, percebi que era você que eu sempre esperei, que era você, quem eu mais desejei.
fiquei horas na chuva te observando cabisbaixa. esperando por algo ou alguém que nunca chegava.
mas pensei que nunca daria chance a um cara de classe baixa.
logo você que ainda todo arrumada, luvas e salto alto, nem iria ligar para um plebeu que de você gostava.
então por favor me dê um minuto antes do seu trem partir, para eu poder te falar e agradecer por existir.
e se um dia cogitar em voltar, pode ter certeza que eu vou estar lá.
até porque você é a dama que me fez sentir, feliz novamente.
Vai melhorar. Uma hora a tapioca vira. Esse trem passa. Fique firme. Balança, mas não cai. Aguenta o tranco. Rapadura é doce, mas não é mole não. Jesus acalma a tempestade
Há dias em que minha memória sente saudades daquele trem que, ao atravessar a ponte suspensa, me leva de volta a um tempo distante. Um tempo em que o cheiro do verde e da areia quente, misturado aos trilhos velhos e enferrujados, trazia um aroma doce e juvenil. Esse aroma penetra em mim, trazendo a nítida sensação de um “eu” puro e transparente, onde o medo não existia, nem permitia existir.
esse trem de diário é bom porque eu queria desbloquear ela mas relendo eu vi que ela não gostava de mim
✍️Esperar gratidão de alguém é o mesmo que esperar, no portão de casa, o trem das sete, que nunca vem. Não tem UBERTREM
😏☸️♾️🕉️🧘🏼♀️✔️
O limite é como um trem, sabendo controlar, você chega a qualquer lugar.Mas basta perder o controle,
para que você se perca." (16/08/24)
Ele permanece à beira do limiar, o vento frio da estação tocando seu rosto enquanto o trem repousa por um momento. A porta aberta à sua frente é um convite silencioso, mas a decisão pesa como um fardo nos ombros. De dentro do vagão, ele observa o caos organizado da estação. Pessoas correm de um lado para o outro, cada uma com seus próprios destinos, carregando sonhos, dores e despedidas. A estação é imensa, cheia de vida, cores que se misturam em um psicodélico turbilhão de emoções, refletindo o turbilhão dentro dele.
É como se o mundo inteiro estivesse em movimento, exceto ele.
Ali, parado no limiar, com os pés ainda dentro do trem, ele sente a hesitação apertar seu peito. O próximo passo não é apenas uma escolha física — é uma decisão que ecoa na alma. Há tanto peso no ato simples de sair do vagão, como se estivesse deixando para trás uma parte de si, uma vida que já não faz sentido continuar. Cada rosto que passa por ele é uma lembrança do passado que tenta se afastar. Há dor, sim, mas também há uma promessa de algo novo do outro lado. Só que para dar esse passo, ele precisa deixar algo para trás, algo que talvez nunca mais volte a ser.
E então ele percebe: a verdadeira viagem não é sobre o destino. É sobre as paradas, os momentos em que decidimos se seguimos em frente ou se ficamos.
A estação pulsa à sua frente, vibrante e viva, mas a escolha é dele. Ficar no trem, confortável no familiar, ou descer, enfrentar o desconhecido e descobrir o que a vida reserva do outro lado?
No fundo, ele sabe que o trem não esperará para sempre.
Eu desci da estação. Não foi fácil, não foi leve, mas foi necessário. Deixei o trem seguir sem mim, e junto com ele, tudo o que não era mais meu, tudo o que me prendia e me fazia duvidar de quem eu realmente sou. Não preciso mais correr atrás de algo que nunca foi para mim. Não preciso fingir que estou bem, não preciso lutar para ser mais do que sou. E isso, de um jeito estranho, me traz paz.
Eu desci carregando cicatrizes que ainda ardem, mas são minhas. Eu as aceito. Não vou mentir: ainda dói. Despedir-se de algo que um dia fez parte de mim sempre vai doer, mas agora eu respiro. Pela primeira vez em tanto tempo, respiro sem sentir o peso esmagador no peito. Não preciso mais medir minhas palavras, não preciso mais pisar em ovos. Não estou curado, não estou inteiro, mas estou livre. E essa liberdade, por mais amarga que tenha sido a conquista, é minha.
Aqui fora, a estação parece imensa. Mas não me assusta mais. O trem que seguiu em frente me deixa para trás, e tudo bem. Eu não preciso continuar naquele caminho. Finalmente, eu estou no meu próprio. A dor ainda me acompanha, sim, mas ela não me define mais. Eu a sinto, mas ela não dita meus passos. O horizonte é vasto e desconhecido, mas ao invés de medo, sinto um leve alívio. Não preciso saber o que vem a seguir, só preciso seguir.
Agora posso ser quem eu sou, sem medo, sem forçar um sorriso, sem tentar me encaixar em algo que nunca coube em mim. E por mais que isso traga uma espécie de solidão, ela é mais confortável do que qualquer máscara que já usei. Eu não preciso ser mais do que sou. E isso, finalmente, me basta.
O TREM DA ÚLTIMA VIAGEM
E o Trem continua sua viagem, ele passa e pega alguns passageiros, aqueles que de uma forma ou de outra já cumpriram sua missão e precisam partir para uma nova jornada, assim segue o trem, ele continua, de estação em estação, até chegar no seu destino. Depois ele retorna, pega novos passageiros e segue, assim é o ciclo, assim é a viagem do Trem da vida, uns vão outros ficam, e novamente o trem passa, ele vai e volta para uma nova viagem, uma viagem que não tem fim, cada passageiro que pega o trem começa uma nova jornada que jamais seberems onde vai terminar, só sabemos que um dia todos nós estaremos nesse trem fazendo nossa última viagem.
Ailton Bahia.
A felicidade lá fora é momentânea
E passageira
_ Caramba!... O trem da alegria nem parou para mim...
E muitas, pura ilusão...
Para ser feliz de verdade
Você tem que se aceitar
Colocar a mão no peito
E falar
Sussurrando
Para você mesmo:
_ Eu me amo, Me adoro e sou apaixonado por mim!..
Pode ser bem baixinho, mesmo...
Sem som nenhum... Seu coração vai te ouvir e vai bater suavemente!...
Parece loucura, alienação
Mas você aos poucos,
Vai sentindo a alegria fluir
Em sua vida
Trazendo uma paz, esquecida
Que estava escondida
Dentro de você.
Declare_se para ti mesmo
E caminhe com gratidão e amor
Em cada amanhecer.
Felicidades meus amigos
Paz no coração
Trem da felicidade
.
Tem somente uma regrinha,
Digo logo de antemão:
Gostar de tomar café,
Para entrar neste vagão.
Entre e sinta-se à vontade
No trem da felicidade...
E solte a imaginação!
Ei, pequeno trem!
Estamos embarcando
O trem que vai para o Reino
Estamos felizes, mãe
Estamos nos divertindo
E o trem ainda nem deixou a estação
Ei, pequeno trem!
Espere por mim!
Estiver cego, mas agora posso ver
Você deixou um assento para mim?
Ou isso é um exagero da minha imaginação?
Ei, pequeno trem!
Espere por mim!
Eu estava acorrentado,
Mas agora estou livre
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver