Vida Vagao de Trem

Cerca de 320542 frases e pensamentos: Vida Vagao de Trem

Quando o ser humano não consegue derramar uma lágrima de emoção, ele nos mostra a sua amargura, a sua dureza de coração, não há sentimentos, não há compaixão... A falta de Deus nos deixa sozinhos no meio da multidão... Estamos em pé, respiramos, mas não vivemos, apenas existimos, deste modo, somos apenas uma ilusão.

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

O amor é como uma pedra preciosa!
Difícil de encontrar, mas existem muitas por aí...

Inserida por Baltazarcaio

O Fábio Salgado de Carvalho, assim como o Raphael De Paola e mais meia dúzia, está entre os alunos mais qualificados para prosseguir o meu trabalho -- e até dar-lhe um 'upgrade' -- quando eu bater as botas ou ficar gagá.

Inserida por LEandRO_ALissON

O socioconstrutivismo foi inventado PARA bloquear a passagem normal e natural da percepção ao pensamento abstrato e substitui-la por associações de idéias forjadas por planejadores sociais. O dano afeta a pessoa FISICAMENTE e, ao contrário da ignorância gramatical, não pode ser corrigido por mero estudo. O analfabetismo funcional é uma TRAGÉDIA DE PROPORÇÕES COLOSSAIS.

Os analfabetos funcionais ajudam uns aos outros a não perceber que o são.

Repito: o analfabetismo funcional endêmico entre as classes ditas letradas é O MAIOR PROBLEMA DO BRASIL, muito acima da corrupção, do nacotráfico, da violência generalizada, da pobreza e do desemprego, pois é ele que impede que qualquer desses problemas tenha solução.

Uma pessoa perfeitamente alfabetizada pode ser ruim de gramática pelo resto da vida se parar de estudar o assunto logo na adolescência, mas o analfabeto funcional já está pronto para uma vida de burrice entre os cinco e os oito anos. A inépcia gramatical pode ser corrigida com uma simples retomada dos estudos, mas superar o analfabetismo funcional exige a realfabetização e quase uma metanóia.

A escrita literária é a arte da ambiguidade controlada -- algo eternamente inacessível às mentes viciadas no conforto fácil das correspondências biunívocas. É o mata-burros do analfabeto funcional diplomado.

O analfabeto funcional é estruturalmente incapaz de perceber que, quando apontamos nas suas idéias uma 'ignoratio elenchi", NÃO ESTAMOS contestando suas opiniões sobre o tema e sim apenas mostrando que elas não existem.

Os retóricos romanos julgavam mais fácil, para o argumentador, persuadir um inimigo feroz do que um ouvinte incapaz. Eu que o diga.

A ignorância da gramática vem junto com complexo de inferioridade e inibição social com a mesma freqúência com que o analfabetismo funcional vem acompanhado de síndrome de Dunning-Kruger.

É incrível -- para quem estuda o assunto --, mas ainda há pessoas que confundem analfabetismo funcional com escasso domínio da gramática -- dois fenômenos que frequentemente vêm juntos, mas que não são o mesmo de maneira alguma. O ignorante de gramática não tem a menor dificuldade para reconhecer sua deficiência, mas o analfabeto funcional, quase sempre, imagina que entende tudo e, quando lhe mostramos que não entende, acha que é mera diferença de opiniões ou então maldade nossa.

Inserida por LEandRO_ALissON

No Brasil, quando o sujeito aprendeu a comparar uma frase com outra frase para ver se concordam ou discordam, acha que chegou ao cume do desenvolvimento humano.
Mas eu me lembro de que o primeiro feito intelectual que me impressionou, quando eu tinha uns dezoito anos de idade, foi a similaridade que Georg Lukacs encontrou entre o gênero romance e a ordem capitalista -- uma comparação entre duas estruturas invisíveis, escondidas no fundo de um longo processo histórico. Ainda acho essa descoberta um momento de brilho incomum na história dos estudos literários.

Inserida por LEandRO_ALissON

Se você quer me ofender gravemente, me diga coisas como: 'Admiro muito você e a véia dos gatos', 'Admiro muito você e o Marco Antonio Vil', 'Admiro muito você e o Arruinaldo Azevedo', 'Admiro muito você e o Rodrigo Cocô', 'Admiro muito você e o hominho dos dois dedos.'

Se você quer me ofender mais ainda, diga que o meu problema com essas pessoas é divergência de opiniões.

Inserida por LEandRO_ALissON

Quando a caça desconfia, não cai, por isso não se trabalha a mesma dinâmica em sala de aula, os alunos não prestam a mesma atenção da primeira vez, piada contada duas vezes perde a graça.

Inserida por Kllawdessy

O que mais me espanta ainda no ser humano é a sua mediocridade em carregar o peso de certos tipos de sentimentos.

Inserida por LucianodeCarvalho

Sabe, que te amo
Nem o tempo e nem os contratempos
Me afastaram de você!

Inserida por Shirleimiriam

Queria voltar no tempo
e estar ao seu lado
E viver o nosso
para sempre!

Inserida por Shirleimiriam

Nosso amor, sera pra sempre!
Nem o tempo apaga
Nem a distância afasta
E nem a multidão separa!

Inserida por Shirleimiriam

Esperando o tempo e pedindo a Deus para você voltar!
Voltar, pra mim e podemos ser felizes!

Inserida por Shirleimiriam

Só esquece, quem nunca amou.
Quem ama não esquece!
É, o tempo pode passar
E o sentimento esta guardado.
Como um baú sem tampa.
Só de lembranças doces e verdadeiras.

Inserida por Shirleimiriam

Você sabe, que mesmo
Correndo de mim
Sempre seremos ligados
No sentimento que nos envolve
Eu te amo!!!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Ainda me lembro de você
esta mulher guerreira
Que se olha no espelho
e se ama demais!
Nem o tempo apagou
sua garra, suas verdades
e seu amor!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Me jeito moleque de ser
te conquistou
Nem que você se permita
pode me esquecer!

Inserida por Shirleimiriam

A liberdade eh quase sempre exclusivamente, a liberdade de quem pensa diferente de nos!

R. Luxemburgo.

Inserida por sergio_s_l_abreu

Quantas vezes em nossas vidas deixamos de dizer, “você me faz falta”, “você me faz feliz”, “fique mais um pouco”, “me desculpa”. Quantas oportunidades e amizades perdemos por timidez ou orgulho em excesso? Depois um dia para o outro, o tempo nos leva e aí já era. Por isso pare para dizer o quanto seus amigos são importantes, o quanto os ama e agradeça por tudo que eles fizeram e fazem por você. pois um dos maiores sentimentos existentes é a gratidão; o agradecimento por tudo que nos fizeram e nos fazem. Deixa a timidez e o orgulho de lado e vá agradecer...

Inserida por DraJaneCostaRebello

Nossa separação, não foi pelo nosso querer!
Foi pelo mundo que nos rodeava
Feriram nosso coração
E nos distanciou em vida!

Inserida por Shirleimiriam

Entre nos a tanto amor,
basta um minuto juntos
seria o suficiente
pra uma cascata de felicidade!

Inserida por Shirleimiriam

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp