Vida e Sonhos
Algumas vezes na vida temos que deixar tudo de lado para sacrificar nosso conforto e correr atrás de
novos sonhos e desafios .
Eu não queria te decepcionar, não... Mas, haverá caminhos que terá que desbravar sozinho. Então, não se apegue à pessoas, pois algumas delas serão apenas detalhes em sua vida.
Deste-me apenas tuas mãos.
Não pediste nada.
Nada foi forçado.
A razão até tentou mas sucumbiu a força irresistível do amor.
Graças a ti minha vida passou a ter sentido.
Devolveste meus sonhos, minhas alegrias e meu coração.
E por falar em morte...
Quando você se dá conta de que ela está aí à espreita, só esperando o momento certo, você só quer viver sua vida frágil, você só quer tempo, você só quer viver o tempo todo que você tem.
Quando você se dá conta de que ela é inevitável... - morrer ou não morrer, eis a questão... que não existe... porque, quando se trata de morte, todo mundo está no mesmo barco... que irá afundar... inevitavelmente -, você só quer a vida em todos os seus poros, você só quer respirar e respirar... até sugar todo o ar que é possível... você só quer, lá bem no fundo, bem no fundo, evitá-la.
Mas não há caminho que leve você pra longe dela; ao contrário, a cada passo, mais perto do abismo você se encontra... e inevitavelmente você cairá.
Quando você se dá conta de quão próxima ela está, você sente o quanto ela é sombria, o quanto gostaria de não ter de encará-la, o quanto você gostaria de não ter de enfrentar esse inimigo sem face, o quanto enigmática ela é. Qual o rosto da morte? Qual o sabor da morte? Qual o cheiro da morte? Qual será o gesto personalizado da morte na sua própria direção - como ela se fará real pra você?
E por falar em morte...
Você se dá conta de como a vida é bela?
A vida em anos dividida... interessante isso de o tempo 'ter sido cortado em fatias' chamadas anos - ilusão de que estamos sempre a recomeçar, enquanto estamos a respirar... esperanças que se renovam, planos, desejos, sonhos de que tudo vai ser novo de novo.
Sonhe, e sonhe, e sonhe...
Não quero acabar com seus sonhos... mas tudo vai mesmo é acabar.
Nasci no diminuto Mucuri, vivi momentos fugazes em Topázio, no Bela um turbilhão de emoções, no Iracema, meditações e reflexões, e nesse emaranhado de prazeres, conheci o mundo encantado, cores, luzes, imaginações, sonhos, conquistas, quimeras, frustrações, e outros coadjuvantes, conheci Beth, a musa da minha vida.
Quantas vezes você se frustrou na vida por criar expectativas?
Simmm eu sei é difícil não criar, e muito mais difícil focar o pensamento positivo em algo que a gente deseja muito sem criar a bendita expectativa, mas a verdade é que expectativa gera frustação em 99% das vezes e ela não tem absolutamente nada haver com enviar energias positivas para conseguir algo que desejamos!
A vida é o seu único e irremediável tesouro. O maior de todos!
Viver é ter a possibilidade dos sonhos, os sonhos trazem pulsões, as pulsões, as reações.
Reagir é a gênese do viver. É de tudo, o começo e a ponte para o ápice.
"Ei, acredite que não há mal em sonhar..., apenas não perca a clareza de que os desejos que embalam seu sono somente se concretizam se você, após acordado, persistir caminhando em sua direção."
É natural passarmos por momentos de cansaço ou desânimo, esses são sentimentos naturais e inerentes a nossa figura humana, além disso, nenhum êxito é alcançado sem muito esforço ou até mesmo dor. Portanto, a questão não é o quanto conseguimos evitar sensações como essas, mas sim o que fazemos a partir delas.
Entender que não se chega a lugar algum "sem isso", como, por exemplo, um projeto pessoal realizado, o virar da página de um relacionamento frustrado, ou a superação do passado pelo estímulo de novos sonhos idealizados, em todas essas e outras circunstâncias semelhantes, você só chega lá "apesar disso".
"Trabalhe pelos seus objetivos, mas encontre dias de descanso para estar ao lado de quem você ama, compartilhando sonhos e sobretudo seu maior tesouro, o tempo.
Assim se alimentando não da matéria, mas do centeio da vida, o calor da presença íntima de almas que se interagem no plano real e imaginário e se completam em perfeita comunhão."
"Em cada oportunidade que a vida te convida pra dançar a valsa do desânimo, o cansaço e o desistir, mas você encontra forças para ouvir os símbolos de sua orquestra interior e torna a se esforçar e resistir, não se resignando exceto pelo embalar de seus próprios passos rumo ao destino sonhado, planejado e posto em execução.
Esse é o instante em que nos damos conta da magia que há por trás daquela que é a maior sinfonia jamais escrita pela criatividade humana, a epopeia da sua própria história."
"Não se deixe abater pelos tempos difíceis, tampouco se inebriar pela quimera dos tempos de calmaria, antes disso, sê em tudo resoluto pela força de seguir lutando pelos seus propósitos, sonhos e ideais.
Nada é capaz de abalar alguém que confia em si, na dignidade dos seus princípios e faz deles sua razão de ser e viver."
Exílio
Preferiria ser exilado deste mundo vil
Que é cruel em não amar
E nem deixar se viverem bons sonhos
Preferiria que minhas palavras
Não ecoassem em vão e no vão morressem
Por falta de um ouvir sincero
Preferiria ficar sem insistir
Em provar que certo estou de mim
Que certo é o dom de amar sem fim
Preferiria então, exilar-me da vida sem ter que voltar e ver.
Que não se importam com o tom da paz e do céu azul.
Sempre faça o melhor para o longo prazo, porque o longo prazo da década passada, do ano passado, do mês passado é hoje!
Não deixe que circunstâncias externas determinem a sua vida, decida você mesmo viver a vida dos seus sonhos!
