Vida Sentimental

Cerca de 236184 frases e pensamentos: Vida Sentimental

⁠Se você resiste à mudança, você resiste à vida.

O lado sombrio da vida, pode ser gostoso, emocionante, engrandecedor, poderoso, prazeroso, etc... mas nunca deixará de ser o fundo do poço e jamais terá um final feliz.

" Talvez por eu ser tão intensa as coisas em minha vida acabem rápido demais. "

Obrigada por ter aparecido em minha vida e me trazido tanta alegria. Obrigada por me amar e por aceitar o amor que lhe dei em troca. Obrigada por tantas recordações que guardarei comigo para sempre. Mas, acima de tudo, obrigada por me mostrar que chegará um dia em que poderei seguir em frente mais uma vez.

Hei garota, dê um pause na sua vida, limpe as lágrimas, levante a cabeça e siga em frente. A pior dor que se pode sentir é a da indiferença. Você não precisa disso, você não nasceu pra isso. Seja independente, se possível não dependa nem de você mesma. Vá a luta, procure crescer na vida. Você não precisa de ninguém pra servir de base, muito menos de apoio. Você só precisa de você mesma, se valorize, se curta, se deseje, se queira bem ! Saia dessa rotina maluca, pare de pensar que os homens são superiores a você, pare de achar que sem um alguém você não vai conseguir ser feliz.

O amor, é a força maior da vida. Une as pessoas para sempre. Mesmo no esquecimento do mundo ou nas brumas esmaecidas e temporárias do consciente, ele brilha vitorioso, na intuição, na certeza e na expressão dos sentimentos.

Jesus convida todos a buscar um novo caminho, um sentido para a vida na Terra. Nenhum homem ou mulher nasce fadado ao sofrimento.

A vida nos presenteia com amigos que são para nós mais do que irmãos. Aproveitemos essa bênção de Deus e procuremos fazer valer a pena cada momento vivido em companhia desse presente divino.

Tantas pessoas já se passaram pela minha vida, por quantos amores eu já sofri, por tantas dificuldades eu conseguir superar, por quantas lutas eu conseguir vencer, tantos momentos ruins se passaram por mim. Quantas vezes eu achei que não iria conseguir e acabei me surpreendendo comigo mesma. Quantas vezes eu já me decepcionei por pessoas que eu considerava verdadeiras, quantos amigos eu já perdi, e por quantos eu ainda hei de perder. Por quantas vezes o orgulho falou mais alto, quantas vezes o arrependimento veio e já era tarde para corrigir aquilo que foi feito de maneira impulsiva. Tantos momentos eu desperdicei, tantas chances de dizer como eu amo você deixei passar.
Quantas vezes o vento bateu em minha janela com o teu perfume e eu rejeitei-o, quantas vezes eu já desobedeci meus pais, quantas vezes eu fiz coisas desnecessárias, quantas vezes eu remeti o prato de comida por achar que ele não me satisfazia, por achar que ele não estava bom o suficiente, sendo que pessoas assim como eu, dariam tudo por ele. Tantas vezes eu ofendi quem não devia, briguei por coisas que hoje considero banal. Quantas vezes eu chorei por quem não deveria, quantas vezes rejeitei quem me amava, machuquei quem não merecia, fiz sofrer quem eu não queria ...
Mais a vida é assim, todo mundo erra. Tente pelo menos parar e refletir, ver o que você fez, se está no caminho certo, se é isso mesmo que você realmente quer pra si. Isso irá lhe fazer bem!

So tenho que agradecer..

Obrigado amigos por fazer parte do meu ciclo de vida...

conheci muitas historias , fiz historias..

O que a gente leva na vida se resume em nossas lembraças o que deixamos de bom,

o que aprendemos e o que ensinamos !!

A nossa vida corrida e cheia de obstaculos ,

nos traz escolhas e caminhos diferentes...

e sem querer acabamos nos distanciando sem perceber...

e no coraçao fica aquela saudade de um dia poder reencontrar novamente aquele velho amigo !

Como e bom ter lembranças de vcs...

E pode ter certeza que sempre estou lembrando de vcs,

em alguma conversa descontraida nessas paginas da minha vida !!

Desejo do Fundo do coração toda a paz e luz a vcs !!

Se cada um é um universo
Quem salva uma vida salva um mundo inteiro
Seja protagonista da sua história
Pega a folha e muda o roteiro

"A vida é, e sempre será, a melhor das celebrações, para a qual somos convidados todas as manhãs"

Não espere nada dos outros. Na vida você só pode contar com você.

Mudança é uma lei da vida, ninguém se mantém igual durante ela, e é para mim um dos motivos para achar pessoas apaixonantes, a capacidade de mudança, na verdade não de mudança qualquer, mas sim de evolução!

Mudar é inevitável, mas com existe o livre "ser", muda-se para melhor ou para pior, o fato é que mudanças são necessárias para se adaptar a vida e as pessoas que fazem parte delas. O que faz de uma pessoa mais especial que outra em nossas vidas é o rumo dessa mudança.

O que eu acredito que mais especial ainda são as pessoas que nos inspiram mudanças, não acredito que existam pessoas que mudem alguém, mas sim que em determinados pontos ou questões o sentimentos que temos por alguém nos muda.

Quem não se vê com a necessidade de mudar por algo, não consegue realizar grandes mudanças, não consegue evoluir, mas o sentimento de adaptação é inspirado no sentimento por alguém, acho que normalmente "mudamos" para seremos de certa forma admirados, mas o importante e diferencial de algumas pessoas é não buscar uma admiração de um conjunto todo, e sim de selecionar a quem se quer impressionar, selecionar e traçar um objetivo.

Temos que ser aceitos como somos, isso é de fato verdade, ser aceitos sim, mas acredito isso seja um tanto de comodismo, deixar de evoluir por acreditar que deva-se ser aceito como é quando é possível ser melhor, o que não requer um grande sacrifício.

Não acredito em pessoas que mudem por causa "de" alguém, apenas para impressionar uma pessoa, e criar uma máscara diante de uma situação.

O sentimento que se cria por alguém quase sempre traz uma necessidade de se mudar algo, isso quando se tem a certeza que tal mudança transformara a pessoa em alguém melhor, mas não apenas melhor para a outra pessoa, mas melhor consigo mesmo, um pensamento que se for encarado de uma forma egoísta de se fazer bem a si mesmo.

Acho ridículo quando alguém fala que mudou para alguém, isso dá a impressão de uma mudança imposta, sem ser espontânea, acredito e admiro pessoas que dizem ter mudado mas mudado por alguém, por algo, por um sentimento inspirado por alguém, mesmo que de fato não tenha alcançado seu objetivo inicial.

Grande exemplo de sentimento, talvez o melhor e capaz de promover grandes mudanças na vida de alguém é o amor.

Um dos maiores erros que vejo, é quando alguém espera por muito tempo que alguém vá mudar para melhor, e fica nessa espera, ou seja, enquanto alguém fica insatisfeito esperando o momento de mudança de alguém para se julgar de fato "ser feliz", por que então tal pessoa não muda em si essa situação?

É um momento difícil olhar para si e ver que não se é de fato a pessoa que inspirou a mudança nesse alguém que tanto espera, mas quando perceber isso não pense que não tenha importância, mas sim que o que é importante para a outra pode não ser exatamente o que você inspira, algumas pessoas não conseguem ver ou dar valor em sentimentos, nem possuem a capacidade de se amarem, esperar uma atitude de alguém assim é não dar valor a si mesmo, chega a ser a perda do amor próprio.

O amor próprio é o que dá a cada um a visão da necessidade de valor ou de mudança que se espera ser necessário. Quem não muda a visão que tem dos valores próprios não pode esperar que alguém mude essa visão também.

Não se muda alguém, a pessoa em si, mas se muda o conceito, a visão, a sensibilidade e a necessidade e principalmente os valores.

Se todos os dias fossem exatamente iguais a vida seria um tédio, se todas as pessoas continuassem exatamente iguais imagine como seria a vida, seria apenas existir, e de fato algumas pessoas apenas existem e não vivem.

Muitas vezes a questão não é o que alguém está perdendo em permanecer igual, mas sim no que está deixando de ganhar.

Ninguém escapa de mudanças, mude pelo amor, mude pela dor, mude para melhor, mude para pior, mas não mude para alguém, e que se mudar por alguém, mude principalmente por si mesmo, com o principal objetivo de estar bem consigo mesmo, pois o resto, é consequência.

Como diz Mário Quintana:

O segredo é não correr atrás das borboletas...
É cuidar do jardim para que elas venham até você.

E mesmo que não seja as borboletas que você espera, outras ão de vir, e mesmo que demore até que venham, saiba o valor que há na beleza do seu jardim, sinta em si o prazer em cuidar dele, mude, plante flores diferentes, se cuide.

Fato é, mudar é inevitável, se arrepender é opcional!

Apesar que em alguns casos o ponto não seja mudar e sim acordar... o que é um outro assunto!

- Então de que vale procurar? - perguntou ela.
- Não procuramos. Aceitamos, e então a vida passa a ser muito mais intensa e mais brilhante, porque entendemos que cada passo nosso, em todos os muitos da vida, tem um significado maior do que nós mesmos. Entendemos que, em algum lugar do tempo e do espaço, esta pergunta está respondida. Entendemos que existe um motivo para estarmos aqui, e isso basta.
"Mergulhamos da Noite Escura com fé, cumprimos o que os antigos alquimistas chamavam de Lenda Pessoal, e nos entregamos por inteiro a cada instante, sabendo que sempre existe uma Mão que nos guia: cabe a nós aceitá-la ou não.
(Brida)

Nada nesta vida é casual
Nada nesta vida é coincidência
Tudo que acontece tem a mão de Deus
Tudo que acontece é providencia
Nem tudo é da maneira que enxergamos
Nem é do jeito que entendemos
O que acontece tem a permissão do pai
Tem um para quê o que vivemos
Por isso não se deixe desanimar
Pois a sua história está nas mãos daquele que te ama
Logo logo a chuva vai passar
E um lindo céu se abrirá pra ti...

Você sacrificou tanta coisa. Sua vida pode ser mais do que decisões impossíveis, e um fim trágico. Você pode escolher VIVER

Esse orgulho que nos mata e nos impede de viver uma vida plenamente feliz. Estar certo para quê? Em que te faz melhor? O orgulho é ladrão de paz! Assim, debaixo do nosso nariz, ele nos tira a tranquilidade sem nem percebermos, jurando tolamente que estamos felizes. E nem estamos! Não venha me falar que orgulho combina com felicidade. Não convivem. Felicidade rima com humildade, com a simplicidade de viver sem medalhas de disputas vencidas. Porque podem até ser bonitas, mas quando a carregamos o tempo todo, elas começam a pesar. Bom mesmo é sorrir, perdoar, amar, muito melhor do que vencer.

Vivo minha vida na correria.

Brindo à vida, aos sorrisos que encantam, aos que abraçam apertado, aos que sonham sem limites, aos que se aventuram sem cerimônia. Aos que se vestem de esperança e se refazem. Aos que amam com verdade e aos que vibram com felicidade. Brindo quem é do bem, quem acredita, quem faz e acontece. Um brinde a todos que enfeitam com doçura e cor, os dias cinzas!