Vida Linda
Cansei do enrolado,
do complicado, do erudito
Chega de sofrimento,
de desejar o que está perdido
Nada de paixões avassaladoras,
que me resvalam, sem sentido
Quero a simplicidade da certeza,
nada de extraordinário, só o bonito
Pois o singelo sim é eterno
E o sofisticado, só um caldo ralo
dispensável, que me entontece
inebriando meus sentidos.
Dizem por aí que
Não vale a pena chorar pelo leite derramado,
Pelo sangue perdido, pelo segundo que passou, pelo tempo que não volta mais...
Dizem por aí que,
Não vale a pena se lamentar, por não ter ido naquele encontro, não ter feito aquela ligação, não ter estudado mais... as pessoas esquecem que só sente quem passa, ou quem deixou passar! É necessário sim, o arrependimento e o lamento, sem eles não saberíamos discernir o certo e o errado, o desejo e a ilusão, nem o bom e o ruim... sem o choro e o lamento, acharíamos que tudo o que fizemos ou deixamos de fazer seria o certo e então deixaríamos de ter bons motivos para viver e dar a volta por cima... portanto esqueça por aí o que os outros e viva todos os seus momentos e repense sim em suas atitudes, afinal como dizia o poeta: "Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena".
Eu percebi que a vida é muito curta e ao mesmo tempo, tão preciosa para desperdiçarmos com coisas que nem se quer, valem a pena.
As vezes um oi,uma ligação,um abraço,um carinho,um olhar,um sorriso ou um bom dia podem fazer uma diferença gigante la na frente.
Nossas escolhas podem mudar uma história. Nossas palavras podem salvar nosso dia. Um pequeno gesto, se torna grandioso quando é feito com amor. Uma simples escolha transforma um caminho, e uma palavra amiga, se torna nosso porto seguro. Outro mês, outras escolhas, outras palavras, outra chance de viver. Bem-vindo novembro.
Sobre a vida e viver
A vida é cheia de percalços, às vezes muros de dificuldades, os quais devem ser transpostos.
Se os transpomos com dignidade, somos honrados.
Se saltamos sobre eles, temos fé.
Se ultrapassamos com disposição e alegria, somos felizes.
Se ficamos em cima deles, somos acomodamos.
Se paramos rente a eles, somos subjugados.
Se os estamos escalando, podemos vencer.
Se fomos derrubados, temos a oportunidade de nos superar.
Se deixamos ele cair em cima de nós, fomos descuidados.
A vida é o “se”, o talvez, é a possibilidade de se dispor às situações. Mas, viver é diferente, esta é a atitude perante a vida.
Ter atitude é viver!
Novamente: ser feliz é transpor as dificuldades com alegria!
Não se ignora as situações extremamente dolorosas, penosas, cruéis, tortuosas. Nestas situações, penso que viver parece ser impossível, mas, se há vida, exsurge o “se”, a possibilidade vem como esperança. Esta condição poderá mudar. Onde há vida há esperança.
Obrigado Deus, pois me dá atitude e coragem; dá força para escalar os muros de dificuldades! Permita-nos vencer!
Vencer é realização.
Vencer com minha família é felicidade.
Se todos vencemos é a perfeição.
Se a vitória persiste para sempre isto é amor e, neste caso onde há um estado de superação contínua, só podemos estar ao lado de Deus. Deus é Amor
Não se está dizendo que a vida seria melhor sem dificuldades, até porque na essência da vida está o por vir e pode vir problemas.
Quando estamos na vida podemos ser apresentados a várias situações, então tentemos interagir com ela, desta forma vive-se a vida.
Viver é mais que a vida.
Não se deve apenas estar na vida, mas vivê-la.
Difícil é ter um oceano de sentimentos te afogando por dentro e não ter uma gota sequer para umedecer o rosto árido. Tolice é tentar dar as palavras o significado de sensações tão únicas e tão suaves que elevam o espirito ou o faz partir de vez.
Por meio da verdade descobrimos o caminho, e seguindo Nele encontramos a vida. Sem Cristo é impossível conhecer a verdade, nem achar e andar no caminho, muito menos alcançar a vida. Creia em Cristo e Ele se revelará verdade para o seu coração, caminho para seus pés e vida para sua existência.
Muitas pessoas falham na vida não porque miram muito alto e acabam errando, mas porque elas miram muito baixo e acertam.
Aí eu paro e penso... Pra que reclamar da vida, pra que ser pessimista. A vida já me dá muita coisa, Deus já me dá a possibilidade de viver.
A vida é uma viagem muito curta, nela passamos por lugares maravilhosos, outros tenebrosos, mas o que importa é como viajamos e quem escolhemos pra sentar ao nosso lado...
As dificuldades podem nos ferir, nos abater, nos deixar desmotivados. Mas, também, é nos momentos de dificuldades que adquirimos a sabedoria e a experiência capazes de mover montanhas e nos fazer seguir em frente.
Nas notas musicais expressamos os sentimentos e traduzimos em uma melodia, através dos quadros demonstramos os sentimentos em uma trabalhada pintura, na literatura colocamos estes mesmos sentimentos em versos e prosas, mas é na vida que vivemos estes sentimentos espalhados por todas as artes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Que a Vida é Linda de Viver
- Nada acontece por acaso, tudo tem um propósito
- Frases de coragem para viver a vida
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito