Vida Intelectual
Querida vida,
tenho muito o que agradecer por tudo o que vivi e superei. Mas como sempre... Nem tudo é um agrado. Queria te pedir pra colaborar. Aliás sou humana... Tenho mente e coração e eles se apegam rapidamente a tudoo que você manda. Não é perdir muito né?
As pessoas entram na sua vida, aprendem algo com você ou ensinam algo a você, e depois vão embora.
É essa a lei da vida, ninguém permanece para sempre na vida de alguém, nada dura para sempre, mas as lições que você aprendeu, essas sim vão contigo aonde você for.
Não lamente porque alguém saiu da sua vida, alguns devem sair para que outros possam entrar.
A vida é boa! E estamos aqui nesta terra de passagem
De nada somos donos, apenas mordomos
E que nesta administração que nos foi confiada possamos
Ser bons administradores.
A gente acaba quase sempre se acostumando com uma porção de coisas na vida, por medo da solidão ou pela segurança da estabilidade. Sempre me adaptei a muitas delas, vivo constantemente no modo automático e quase sempre nada me desperta interesse, é tudo um grande borrão pra mim, passam perto e eu não sinto, dançam vestidos de palhaço na minha frente e eu só bocejo. Quase nada me toca. É difícil achar algo que me faça sentir vontade de olhar uma segunda vez ou ter alguém com quem eu queira ficar perto por horas. Ainda não descobri se sou a defeituosa ou se o mundo que é defeituoso. Mas eu já te falei sobre essas coisas. Já te falei também, e aliás, quero repetir, que você é a exceção no meio disso. Você é minha não-adaptação.
Você está a bordo de um novo dia. Diga: bom dia, dia!
Bom dia, vida! Bom dia, sensibilidade! Bom dia, fé!
Bom dia, coragem! Bom dia, talento! Bom dia, trabalho!
Bom dia, alegria! Bom dia, felicidade! Bom dia pra você!
Eu tenho medo de me separar de voce... Sinto como voce fosse um pedaço de mim, da minha vida, do meu coraçao...
Para alcançar a felicidade, suba a escada da vida com fé, que deve ser mais intensa a cada degrau alcançado.
Tenho tido aulas diárias: aulas com a vida. Aprendi que é melhor não criar tantas expectativas, não esperar que o outro tenha a mesma atitude de amor que você teria. E sempre continuar fazendo o bem, independente de qualquer coisa. Fazer o bem para o outro é fazer um bem maior para si mesmo.
Aprendi também que não devemos formar nossas opiniões antes de conhecer alguém, só pelo que dizem ou tentam nos convencer. Aquele ditado 'na boca de quem não presta quem é bom não vale nada' tem um grande sentido...
É preciso flexibilizar, se abrir para mudanças... ressignificar quantas vezes for preciso. E jamais, nunca mesmo, deixar que o mal dos outros abalem sua fé na vida, sua coragem, sua força para acreditar em dias melhores.
O mundo não está de todo perdido! Ainda existem pessoas de verdade e eu continuarei acreditando nisso.
A vida me ensinou a tropeçar e mesmo assim, não perdi meu sorriso, não perdi a esperança e o mais importante, meu amor próprio. Aliás, ele continua no mesmo lugar; apesar de tentarem mudar isso.
Quando você ama alguém de verdade, você é capaz de dar sua vida por essa pessoa. quem ama não trai nem engana, Dizer que ama e depois trair é a mesma coisa que enganar a Deus, pois Deus é amor, ele é o dono desse sentimento, e com ele não podemos brincar. Amor é coisa Séria.
Tem quem passa a vida toda procurando essa tal de felicidade... Esquece que ela pode brotar, assim do nada, ou de pequenas coisas, no coração, nos sentimentos que dão prazer. E, como uma pequena e indefesa sementinha, deve ser regada diariamente com a simples alegria de estar vivo.
Engraçado a vida, tipo, naquele momento bem deprê...
você pensa em chorar, ai lembra que não tem motivo...não há nada em sua vida que mereça suas lágrimas...só Jesus.
Ó vida, malvada que não me faz-me ver, que não me faz-me sentir. Uma vida plena cheia de amor, de carinhos e carências.... Ó vida de tiranias e ilusões que deludem a vida e os corações.
Tem momentos da vida em que ficamos tão cheio de incertezas! Nos perdemos momentaneamente de nós mesmos, quanto a quem somos, quanto ao que queremos. Ficamos vulneráveis e sem saber qual o certo, qual o errado. Nesse momento parece que o mundo conspira contra nós, mas essa é a hora em podemos dar passos rumo ao auto-conhecimento, a auto-valorização e assim sair em busca da nossa felicidade. Saímos fortalecidos porque descobrimos que somos capazes de atravessar o incerto e encarar os obstáculos. Saímos fortalecidos porque nesse momento crescemos e olhamos a vida de uma forma bem mais interessante!!!
Quem não sofreu decepção na vida! Elas são como pedras no caminho que precisam ser retiradas, para que não tropece e caia. Mas se um dia acontecer, não se desespere, ninguém é perfeito, todos erram, só não devem reincidir no erro.
Os problemas da vida devem ser superados. Acreditar em si próprio é um dos caminhos para vencer. Lute sempre pelo que você deseja.
A vida muitas vezes nos surpreende com acontecimentos bons e ruins. Não devemos nos desesperar diante da adversidade da vida porque os ventos que muitas vezes nos leva o que amamos, trazem algo que aprendemos a amar. O ser humano tem este poder, de reconstruir o que parecia perdido. É Deus presente em todos os momentos.
Cada vez que nos deparamos com tristezas ou qualquer tipo de problema em nossa vida, observamos o quanto somos frágeis e o quanto precisamos de Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver