Vida Intelectual

Cerca de 231832 frases e pensamentos: Vida Intelectual

Dia 2 de novembro é o único dia em que as flores não tem seu significado de vida, alegria e beleza.

O objetivo da sua vida na Terra não constitui a autoridade, a beleza ou o conforto efêmeros. É o aperfeiçoamento espiritual.

O mundo cruel tornou-me a vida insana, pois obstáculos frequentes e maiores me derrubam, às vezes chego a questionar minha existência, ‘POR QUE ISSO? ‘ então se sou mesmo humano, porque não ajo como tal, quero mudar mas não consigo, quero sorrir, mas choro, quero ter Deus perto de mim, mas sinto ele longe. Sou incompreensível, perturbado, não consigo se quer acreditar em mim, estou fraco e mais fraco, às vezes eu tento cometer loucuras. Cai no chão e não consigo levantar-me, olho pra todos os lados e não existe ninguém por perto, me despedaço em lágrimas e continuo no chão úmido e sujo, meu corpo aos poucos perde sua cor viva e estonteante, pois é contagiosa a tristeza em meu coração, falo sozinho, estou perdendo a fé! Em momentos de crise, imagens frias e passadas repetem sem dó na minha mente pareço estar vivendo tudo de novo, meu Deus por que sou assim? Não sei se foram minhas escolhas erradas, me arrependo de estar aqui agora, eu me perdi de mim mesmo, e procuro em vão pela minha alma! Sempre pensei que afastava as pessoas de mim, mas hoje acredito, que eu que me afasto das pessoas.. Meus períodos depressivos me fazem correr para meu casulo e trancar a porta, mas acho que estou mesmo é cansado de esconder um vazio por trás de um sorriso. Eu tenho andando me sentindo triste porque eu não tenho feito nada da minha vida. Estou me sentindo muito fracassado e desmotivado. Também eu não sinto mais vontade de estar em companhia de alguns amigos porque eles ficam falando “de suas vidas perfeitas” e eu não tenho nada para contar, isso me deixa mal, e nenhum deles parece notar.. Amigo de verdade notaria, não notaria? Sinto-me triste, desanimado e sem forças. E o ruim é que a gente espera até saber que aquela pessoa não esperou por mim. E eu sei como é se sentir sozinho, talvez seja por isso que me importo demais com as pessoas ..

O sol
É o astro rei do universo

É ele quem aquece a vida
De alegria, ilumina sonhos e dar brilho aos nossos
Corações
Que agradecem a sua majestosa
Presença!

Festejemos
Então pois hoje DEUS nos sorriu
Novamente

Enviou sua plena
Luz aos nossos olhos que contemplam o amanhecer
Mais uma vez!

Quer saber quantos amigos você tem? Largue sua vida de rolê, bebida e loucura.

Tiro da minha vida tudo o que não presta! pessoas falsas, fingidas, mentirosas, não cabem na minha vida e nem servem para caminhar ao meu lado, meu dia dispensa vermes rastejantes que se vendem por dez reais, comprimento por ser gente, apenas isso, e porque passam em frente ao meu portão, minha vontade é de cuspir por onde passam, pois fedem, exalam coisa ruim, tenho nojo profundo, pois eu sei que se disfarçam de boazinhas, isso para mim é a coisa mais medíocre que esse ser repugnante pode alcançar, enganar a si mesmo e achar que os outros não possa ter a capacidade de relacionar os fatos em sua volta, fala de moral, mas não tem e nunca vai ter, pois é podre, nasceu de ventre fétido, diz o ditado e é bem popular e verídico, árvore que não dá fruto é melhor corta-la, antes que apodreça e contamine o solo.

Não deixe a vida passar simplesmente
Há muito que se possa fazer para mudá-la
Há um sol nascendo
Há amigos nos querendo bem

Há um amor a nossa espera e sabemos onde ele está...
Sua presença nos faz tanta falta
Mas cadê coragem de se entregar
Há uma covardia em aceitar as coisas como elas estão...

E quem pensa que é fraco
Sabe que existe um Pilar
Que nos faz forte e até maior
É o sumo de nossa alma, a fé.

Não digo fé religiosa, mas também.
Digo fé na força
Fé no principio de que vou longe
E esse longe pode ser ali, onde eu precise apenas dar o primeiro passo.

Penso que sou o que aceitei ser
A vida é um eterno despertar
Mas ainda posso e quero mudar
Largar vícios, buscar o amor, pautar....


E se a vida é mesmo um eterno despertar
Muito prazer...
Sou eu a recomeçar...

Vigília das Mães

Nossos filhos viajam pelos caminhos da vida,
pelas águas salgadas de muito longe,
pelas florestas que escondem os dias,
pelo céu, pelas cidades, por dentro do mundo escuro
de seus próprios silêncios.

Nossos filhos não mandam mensagens de onde se encontram.
Este vento que passa pode dar-lhes a morte.
A vaga pode levá-los para o reino do oceano.
Podem estar caindo em pedaços, como estrelas.
Podem estar sendo despedaçados em amor e lágrima.

Nossos filhos têm outro idioma, outros olhos, outra alma.
Não sabem ainda os caminhos de voltar, somente os de ir.
Eles vão para seus horizontes, sem memória ou saudade,
não querem prisão, atraso, adeuses:
deixam-se apenas gostar, apressados e inquietos.

Nossos filhos passaram por nós, mas não são nossos,
querem ir sozinhos, e não sabemos por onde andam.
Não sabemos quando morrem, quando riem,
são pássaros sem residência nem família
à superfície da vida.

Nós estamos aqui, nesta vigília inexplicável,
esperando o que não vem, o rosto que já não conhecemos.
Nossos filhos estão onde não vemos nem sabemos.
Nós somos as doloridas do mal que talvez não sofram,
mas suas alegrias não chegam nunca à solidão de que vivemos,
seu único presente, abundante e sem fim.

Atreva-se a viver a vida que você sonhou para si mesmo. Vá em frente e faça seus sonhos se tornarem realidade.

Na vida vivenciamos momentos de dificuldades, de solidão, de tristeza, todos nós temos nossas fases ruim!!

AS vezes tudo pode parecer está perdido, não haver saídas porem, a vida sempre nos surpreende com momentos de viradas !!

So por hoje acredite, tudo vai melhorar, só por hoje acredite essa fase ruim chegara ao fim, tudo voltara ao normal, a alegria ira voltar a reina

Nós momentos de dificuldades e que se formam a nossa força,luta e garra, não desista a vida e muito mais que isso e ela será generosa com você !!

Você foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida. Eu agradeço a Deus todos os dias você estar ali me alimentando com o seu amor, com a sua atenção e com seu carinho. O que você sente por mim, nenhuma outra pessoa demonstrou igual, e nunca chegou perto disso, pode parecer clichê e pode parecer mentira, mas só eu sei o que eu sinto, e o quão bobo você me deixa. Em partes eu fico com um pouco de vergonha, mas é normal, porque isso a gente perde com o tempo, mas só de você estar comigo, é uma paz indescritível.

Não tenho medo que a morte me leve, apenas medo que nesta vida não compartilhe momentos inesquecíveis com você.

A vida sempre te dá um murro na cara quando você menos espera, afasta pessoas que você nunca imaginaria longe e tira as máscaras de quem você nunca esperaria falsidade. A vida é bruta, e você nunca está preparado emocionalmente para as suas curvas. Você cai, levanta e é derrubado de novo. Tem situações que ela ensina e tem situações em que te obriga a aprender. Mas nesse tempo de estrada aprendi uma coisa: nada que vale realmente a pena vem fácil. Você vai ser feliz, mas antes a vida vai fazer você aprender, sofrer e fazer por merecer.

⁠Preste atenção nos pequenos detalhes diários que aquecem o seu coração, a sua vida. São esses que fazem a diferença.

Mas a vida continua
Não posso me acostumar a viver sem,
Viver sem,
Viver sem você do meu lado.

A Vida nos uniu;
O Amor nos prendeu;
O Destino nos deixou resolver, o que seria de nós;
E nós, queremos um ao outro;
Quero fazer do seu, o meu amor;
E fazer do meu seu amor
O Amor é você;
E sua vida, sou eu;

Sei que uma vida inteira é pouco com você
Mas vou tentar me contentar com isso

Abri os olhos, comecei a pensar, minha vida tá difícil. Eu tenho que parar, a noite é fria, eu não consigo dormir, o telefone não toca. Hoje não vou sair, a depressão quer me pegar, não sei o que fazer, melhor ficar sozinha para espairecer. Nessa hora penso em tudo que eu fiz, até agora não consegui ser feliz, alguns momentos de prazer talvez, não consigo esquecer o que essa vida me fez, me deixou fria, calculista, insegura. Estou cansada de andar em cima do muro, eu descobri que não sou nada, nada posso fazer. Estou confusa, dá vontade de sair por aí sentando o dedo, pode crer, motivos eu tenho de sobra.

Porém, não abro mão da minha felicidade! ♥

⁠Faça a sua vida valer a pena, todos os dias.
Aproveite cada momento, cada segundo. Só leve com você o que for bom!

⁠Seja luz e amor na vida de alguém.
LUZ para iluminar e guiar para o caminho da fé.
E AMOR para preencher e acolher trazendo a paz e felicidade.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp