Vida Intelectual
Vitimismo é a arma mais eficaz utilizada por manipuladores.
Aquele que mais sofreu nunca se vitimizou.
A verdadeira força consiste em manifesta-la em seu momento de maior fragilidade diante das adversidades. Aguente firme, tudo passa!
viver é entender que pessoas entrarão e sairão da sua vida, mas no fim é o seu amor por você quem fica.
O amor é mais forte que nossos planos de vida, as vezes tentamos por outro caminho, mais, no final sempre o amor que vence.
A vida é um verdadeiro mar de rosas.
Acontece que as rosas também tem espinhos e folhas serrilhadas. Nem sempre estamos sobre as pétalas... alguns dias nos ferimos, quando escorregamos ou na própria escalada.
Mãe, poucas palavras são capazes de expressar a enorme gratidão e o imenso orgulho que sinto de ser seu filho. Obrigado por fazer parte da minha vida e por ser uma mãe tão maravilhosa.
Eu não desejo muito. Eu só queria acordar e descobrir que ganhei a minha biblioteca particular de três andares climatizada e com um sofá cama para passar o resto da minha vida.
Não dê importancia ao que as pessoas falam ou acham de você pelas suas costas, apenas siga seu caminho pautado no caráter e no amor.
Na contabilidade da vida, a cada partida (morte de um ente querido), eu fico mais pobre, em débito, sem mais o crédito da presença constante, nem tampouco, o saldo do afeto tão precioso, importante.
Os avisos da vida
nos preparam
para o amanhã...
esteja alerta,
encare sua realidade
e tome uma atitude!
VIVA ENQUANTO HÁ TEMPO!
O nosso relacionamento com todos é a parte mais importante desta existência terrena. Porém, poucos são aqueles que fazem com que sua conduta seja coerente com esta realidade. Uns se achando melhor que todos, e outros se menosprezando perante os demais. Diante este universo ao qual pertencemos, somos míseros expectadores, longe daquela realidade extrema e complexa que nos rodeiam. Somos todos ignorantes àquilo que sai deste tão resumido “mundinho” onde damos nossos passos, e ainda assim, incertos. Então, priorizar as pequenas situações desta vivencia, passa a ser fundamental. Entendamos de vez que para nos sintonizarmos com todos, nem é necessário estarmos tão próximos assim, mas do lado de dentro de cada um. Deixe de subestimar alguém por alguns simples detalhes, pois nós todos estamos expostos a eles. Respeito é a palavra mais adequada para usarmos entre todos. Nosso destino é um eterno incógnita do futuro, podemos estar melhores que alguém hoje, mas amanhã bem piores que todos. Atiudes é o que nos move, pois palavras se perdem ao vento. E não nos esqueçamos de que estamos sempre sendo despertados no melhor de nossos sonhos, pois cabe somente a nós, em sã consciência, acordarmos para realiza-los.
(teorilang)
Há pessoas que só entendem
Onde termina seus direitos
Quando a vida lhe presenteia
Com o mesmo veneno
Que ela serve as outras
------Louise Figueiredo-------
A vida é igual uma moto!
Há momentos de acelerar...
Há momentos de frear...
Há momentos de rodar simplesmente contemplando ao redor...
Há momentos de esperar...
Você sabe que pode cair a qualquer momento, mas isso não te impede de seguir...
Sobretudo, é fundamental manter o equilíbrio!
Talvez nesse exato momento, a estação da sua vida não é das melhores.
Talvez nesse exato momento sua jornada é estar só, com feridas, mágoas e até decepções.
Talvez nesse exato momento a estação é a mais fria e escura possível, com chuvas, raios e trovões, e você tá aí, no meio disso tudo, sendo forte e vencendo gigantes que nem imaginava poder vencer.
Talvez nesse exato momento você está precisando reconstruir, mas nem sabe por onde começar, tão grande é o tamanho do monte de entulhos que esconde a tua visão.
Eu te entendo, eu te compreendo. Mas vamos lá? Vamos começar?
É um tijolinho por vez, um dia após o outro. Sabe, você não precisa desentulhar tudo no mesmo dia, erguer alicerces, construir paredes e colocar o telhado.
Você pode fazer um pouquinho mais a cada momento que a força não te faltar. Daí, quando faltar, você descansa, tá? Para, pede ajuda, respira fundo, olha para as estrelas ao anoitecer.
Você vai encontrar o melhor de você lá do outro lado, a primavera vai chegar, você não vai ficar só para sempre e as feridas cicatrizarão. E além disso tudo meus amadinhos, a vida não é sobre chegar a algum lugar, não é sobre a linha final, mas é sobre a jornada, é sobre as pessoas que você encontra e tem o poder de fazer apenas o bem, os lugares que você entra e sai deixando organizado e limpo, a paz no seu espírito que é conquistada não com um bom plano de Saúde, conta bancária, carro importado ou um corpão. A jornada é você viver cada dia como se realmente fosse o último, amar como se o amanhã nem existisse, e sorrir até seus maxilares doerem por coisas simples.
E no meio disso tudo, deixa eu te contar um segredo, você tem o Santo Espírito Consolador contigo, tá? Sabe, Jesus disse que Ele ia ser o “consolador”, não o “festeiro”, para nos mostrar que sim, a vida ia ter fases difíceis, e que SIM, nós nunca estaríamos só. (Como falar com Ele? Simples, abra a boca e o coração – às vezes só o coração já resolve, viu?)
Um abraço demorado em você que se encontra nessa jornada chamada vida.
Com carinho, - Ivan Bittencourt Jr
Algumas pessoas têm muita dificuldade de dizer NÃO, mas, se não aprender, suas escolhas nunca serão verdadeiras, e sua vida poderá se tornar uma farsa!
Depressão não é vista, é sentida
É a dor da alma, que não se acalma
Só sabe quem sente
Quanta vergonha causa na gente
Para alguns é fraqueza
Para outros falta de fé
Feliz é quem tem a nobreza
De enxergar quem o outro é
Depressão não é ser
Depressão é estar
É estado de espírito
Doença que pode vir a passar
É preciso enxergar
O que os olhos não podem ver
Ver com o coração
Olhos que se abaixam diante de você
É preciso olhar dentro do outro
Estender-lhe sua mão
Pois só assim, se você não tiver,
Saberá o que é depressão
Depressão não é aversão a vida
É, na verdade,
quando a sua ferida
toma conta do seu coração
Não sou intensa, sou visceral. Isto significa que não vim para este mundo com a intenção de vibrar no “normal”, tão pouco no “trivial”. Não tenho interesse em controlar meus impulsos, dosar minhas palavras e regular minhas emoções.
Não pretendo me encaixar nos padrões, e muito menos lidar com
o ego, medos ou bloqueios de pessoas ou situações. Sou, o que sou, e não persisto naquilo que não me oferece riscos. O risco de perder o controle, de entregar o coração, de deixar o sentimento prevalecer sobre
a razão.
E se o fogo não arde é porque não existe vontade, e se não há vontade, não há ação, e uma vida estagnadae sem paixão não merece estar no centro da minha atenção.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver