Vida Intelectual
Ame as pessoas,
Aprecie a natureza,
Observa uma criança,
Veja o quanto ela pode te ensinar
Viaje nas lembranças
Bons momentos valem à pena serem recordados
Escuta atentamente as outras histórias e outras experiências
As pessoas sempre aprendem umas com as outras
Seja educado,
Mesmo quando não encontrar motivos para ser
Seja fiel,
Principalmente contigo mesmo,
Pois a dor da consciência não tem cura
Seja mais do que as pessoas esperam
Seja melhor do que você acredita
Isso aumenta nosso potencial interior
Mas se falhar perdoe-se
As pessoas que falham e assumem seu fracasso
Tornam-se mais fortes
Do que aquelas que acreditam ser infalíveis
Acredite,
Nossos valores e qualidades sempre são reconhecidos pelos olhos de fora
Por isso nunca pense que você não é ninguém
Sempre existe alguém te admirando
Em algum lugar
Em alguns momentos
Mesmo que você não pereba!
Meus conceitos mudaram. Acumulei experiências. Minha visão se ampliou. Tornei-me mais racional em relação à metafísica e mais passional em relação à vida. Fiquei loira... Mais loira do que queria a princípio, e me descobri na loirísse. Já não gosto de bronzear a pele, que se tornou suporte para as minhas tatuagens... Minhas marcas. Descobri o meu estilo, não que os anteriores não fossem meus. Estou me entendendo cada vez mais, e aprendendo a me distanciar do ideal que tentam fazer de mim. Eu não sou um ideal. Parei de tentar domar o meu cabelo. Parei de tentar domar o meu espírito. Dou satisfações à minha consciência, e ela é bastante severa comigo. Assumi o valor que os meus sonhos têm pra mim. Antes, o medo de que eles jamais se concretizassem me fazia fingir pra mim mesma que eu não me importava tanto assim. Descobri quais são os meus amigos verdadeiros, aqueles que eu vou levar pra toda a vida. Não que eu não vá descobrir novos amigos verdadeiros pelo caminho. Aprendi a não expor tudo, e acho que ainda exponho demais. Ninguém deve me conhecer como eu me conheço... Pelo simples fato de que eu não posso me revoltar ou virar as costas pra mim mesma, independente da situação. Qualquer outra pessoa pode. Você pode. Pisei em mundos alheios ao meu e, mesmo me sentindo alienígena, fingi pertencer. Entendi a importância de conhecer pessoas, mesmo que aleatoriamente. Entendi que deixar de conhecer alguém, pode significar virar as costas para uma oportunidade, para um possível futuro que teria algo a ensinar. Não que todos os meus hábitos antissociais tenham mudado. Eu ainda prefiro a companhia do meu iPod ou de um livro nos trajetos, mas abri uma exceção nos destinos. Eu ainda falo com voz de criança quando estou com as pessoas do meu convívio mais íntimo. Eu ainda sou bagunceira e ainda tenho crises de autismo. Minha memória seletiva ainda tem a péssima mania de jogar fora informações úteis e reter inúteis. Ainda amo ler, escrever, cantar, compor, dançar, jogar, rir, conversar, posar, fotografar, entre outras coisas. Aprendi a ver os dois lados da moeda... Toda moeda tem dois lados, e nem sempre o lado que traz felicidade traz também realização e vice-versa. Aprendi qual lado escolher. No final das contas, ainda sou a mesma, só que diferente.
Não quero viver de superficialidades...
ou de mentiras e inverdades
quero viver com autenticidade,
na profundidade do ser
que se revela intenso e verdadeiro
desnudando a alma por inteiro!
O pior de tudo e deitar na cama e no lugar de dormir ficar pensando e se...E se tudo tivesse sido diferente, se você tivesse visto que eu sou a mulher da sua vida, se você tivesse valorizado o carinho que eu te dava. Se você tivesse me dito naquele dia: não vai embora, fica comigo, eu te amo, a gente dá certo junto, não vai. Se você tivesse visto em mim tudo que você procurava, tudo que você precisa pra viver feliz. Porque eu vi tanta coisa em você, eu vi em você meu porto seguro, meu futuro mais bonito, meu caminho pra felicidade. Meu problema foi esse… Ter visto muita coisa em quem não viu nada em mim.
Sei que a vida é dura
Mas ela é justa também
E é só: só quem faz, tem!
Já que nasceu, vai fundo e tudo bem
Você nasceu pra tudo o que é seu
Nem queira saber o quanto você tem
Você é, você quer, você pode
E se não se render
Chega lá!
Celebrar a vida é agradecer cada detalhe de carinho divino que brinda de alegrias os nossos dias, é vivificar e sorrir com amor e simplicidade, com humildade e gratidão! Que o nosso dia seja uma intensa celebração de vitórias.
"O Deus do Universo não é algo que possamos apenas adicionar à nossa vida e continuar vivendo como antes. O espírito que ressuscitou Cristo dos mortos não é alguém a quem recorremos apenas quando precisamos de uma porção extra de poder para a nossa vida[...]"
O tempo passa, o tempo voa, a gente cresce, amadurece.
A vida é curta, mas vou viver cada momento que aparecer.
Desejo a ti uma semana de muitas realizações, alegrias e momentos de felicidades intensas, que o seu coração esteja sempre em harmonia para receber as bençãos de Deus!
talvez, demore muito a passar, talvez meu coração leve um tempo pra amenizar o que sente
ou talvez um dia eu acorde e simplesmente tudo esteja onde tem que estar, a bagunça esteja organizada e eu esteja pronta pra tentar novamente.
mas agora
não
hj não,
muito menos amanhã
aqui onde os cheiros estão cheios de cores
e os sons são enormes sensações
às lembranças são como filmes e nunca param de repetir
cada lembrança uma dor, uma lagrima, um sabor
amargo
de quem ainda sente muito
quando não deveria sentir mais nada
e eu tô aqui
no meio dessa zona de guerra que se tornou a minha mente
onde parte de mim sorri o dia todo
e a outra surge no meio da noite e não me deixa dormir
repetindo aquelas cenas que eu já vivi
insistindo pra eu mandar um oi pra quem não quer saber de mim
e a parte que quer ficar bem me impede disso
mas sangra
grita
e chora
esperando pela hora de deixar de sentir.
Que seu dia seja magnificamente lindo e abençoado de paz, que a harmonia esteja presente em todos os seus momentos e que sejam de alegrias, de boas vibrações e aprendizados. Que a intensidade do amor seja compartilhada com sinceridade e verdade, celebrando sempre o renascimento da vida com fé e esperança.
° ೋ✿Sou sol , sou ar , sou flor , sou a liberdade de poder sentir as maravilhas lindas dos dias. Sou a vida que Deus preparou para mim !
A vida é como uma floresta sombria e traiçoeira, onde apenas os sagazes realizam a façanha de decifrar e seguir as trilhas enigmáticas para depois ver o mundo com outros olhos. Aqueles que são desprovidos dessa habilidade, se perdem nos caminhos da ignorância.
Motivo Para Ser Você Mesmo
Basicamente quem não gosta de você não vai gostar porque você mudou de atitude de uma hora pra outra ou mudou o visual e algo do tipo, a pessoa simplesmente não te suporta e é isso.
Eu sei que ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas acredite na maioria das vezes tem motivo sim, para e pensa um minuto se você se enquadrar totalmente a pessoa que não gostava de você vai te aceitar só que vai ter sempre um pé atrás com você além de que você nunca vai descobrir porque essa pessoa não te aceita e mais ela vai continuar não te suportando.
O motivo é que pessoas diferenciadas que tem uma visão mais esclarecida das coisas sempre vão despertar opiniões diversas por não se enquadrarem em uma definição só, pessoas assim irritam quem gosta de ficar em zonas de conforto essa galera vai querer fazer de tudo para diminuir você.
Uma pessoa causa revolta apenas por não aceitar ser igual a todo mundo e querer fazer suas escolhas por conta própria isso a torna diferente aos olhos de quem nunca ligou para aprender coisas novas ficou preso em uma bolha que tem medo de romper.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
