Vida Intelectual

Cerca de 233548 frases e pensamentos: Vida Intelectual

Existem pessoas que fazem da vida dos outros a principal pauta de seus assuntos, ficam presas em analisar os passos daqueles que cruzam a sua volta, preocupam-se com tudo o que ouvem falar, têm a necessidade em propagar qualquer tipo de informação desnecessária. Pessoas que agem dessa maneira geralmente são seres frustrados, amargos e infelizes.
Pessoas assim não conseguem alcançar a felicidade pura, pois dependem dos acontecimentos da vida alheia para sentirem-se bem e terem o que oferecer. Aquele que de alguma forma direciona a sua vida ao comportamento do outro, vive preso às limitações impostas por ele mesmo. A felicidade está em cada um, aquele que busca em outro lugar nunca irá encontrar.

Tudo o que se vê é a superfície, apenas o resultado final.
Se todos buscassem ver o que existe abaixo da “ponta de iceberg” desta construção social não haveriam tantos conflitos de pensamentos e tantos corações ególatras carregados de razões.

° ೋ✿ ... e mais um dia
mais uma página deste livro lindo que compõe a nossa vida
com harmonia e amor , com fé e gratidão
encerramos mais um capítulo!

Seja leve e sinta a vida, nos pequenos detalhes, sinta Deus te abençoando!

Quando pegar a estrada da vida, siga sempre para frente. O passado veja apenas pelo retrovisor.

Vale a pena mesmo tudo isso só pra viver?

Não subestime o fácil, pois o fácil pode se tornar difícil facilmente

Você só será melhor que outras pessoas, a partir do momento que descobrir que não é melhor que ninguém.

Você não ama a vida pela própria vida. Você ama lugares. animais, pessoas, memórias, comidas, literatura, música. E às vezes você conhece alguém que requer todo o amor que você tem para dar a ela. E se você perde este alguém, você acha que tudo vai parar também. Mas todo o resto continua. Giradoux disse, você pode perder um único ser mesmo estando cercado de inúmeros outros. E essas pessoas são como... extras. Ofuscam a sua visão, são como uma multidão. Uma distração indesejada. Então você procura por esquecimento na solidão, mas a solidão só lhe faz mais seca.

Equilibrando a vida, assim como equilibro-me em cima do skate

As regras da normalidade que a lógica impõe sobre os normais são as inconformidades dos loucos na tentativa de sobressaí-las, de ignorá-la

A vida é como a chama de uma vela que com qualquer brisa pode se apagar.

Certa vez me perguntaram se eu estava preparado para ministrar a palavra de Deus, e aquela pergunta ficou cravada na minha alma, eu fui e ministrei, mas hoje tenho a resposta, nenhum homem está preparado para representar um Deus tão maravilhoso, Santo como o nosso Deus.

Devaneios.....

O engano da mente,
A criança inocente,
O jovem carente.

Alucinações,
Ilusões,
Decepções.

São situações,
Às vezes posições,
que a vida nos obriga,por opção.

O fruto maduro deve ser colhido rapidamente,
O amor não correspondido,eliminado imediatamente,
A paz ao próximo, instantaneamente.

Ame mais você ,
Preocupe-se com o teu ser,
Deixe a tua beleza aparecer.

Esqueça do outro,
Deixe os pensamentos mais soltos,
Pois não somos o último biscoito.

Aprenda à respeitar,
Comece a sonhar,
Tudo aquilo que passou a projetar.

Uma vida decente,
que agrada muita gente,
sem ter culpa,na mente........

Uma moto na garagem faz você sonhar.
Uma moto na estrada faz você viver.

A vida gira, assim como o mundo dá voltas. O que hoje está em cima, daqui algum tempo estará embaixo. E vice-versa. É fato. Não é vingança divina ou humana. É lei natural.

A dor maltrata, mas ensina.
E você determina a superação, a lição e a pausa.
Sinta, reflita, viva e aprenda com cada etapa e cada causa.

Não vamos fazer parte dessa cultura machista que humilha as mulheres por ter vida sexual ativa.

Convite à euforia
O colorido da vida
Nas cores da poesia

Às vezes esqueço que o mundo dá voltas, que tudo passa e as coisas mudam.