Vida Intelectual
"Você é minha eterna rebelde intelectual,
passando junto do café o aroma jovial.
Se a eternidade para você não for possibilidade,
não, não mudo meu verso.
Afinal, minha rima é um espelho do meu tempo,
memoriza um momento,
redesenha o universo,
inviabiliza o final".
- Trecho de "Fotografia de carteira", do livro "Ruas & Rosas".
Ficar bravo não muda nada.
A Falta de apetite intelectual
Será a porta aberta da ansiedade. Tente novamente, não deixe que o aborrecimento.
Infecte sua mente e seu coração.
O perdão é o caminho mais curto para a paz interior.
A perfeição está em reunir beleza física, beleza intelectual e beleza espiritual na mesma pessoa! Vc é incrivelmente perfeita!
A potência intelectual de um homem se mede pela dose de humor que ele é capaz de usar.
Que tipo de limitação intelectual nos alimentarmos e dominam para não furamos as bolhas do sistema? É difícil entendermos essa alienação, nós que giramos o sistema somos dominados pelos burgueses, a matemática é simples 3% dos grandes capitalistas, banqueiros, megas empresários usam a alienação da massa manobra a população com salario mínimo, assistencialismo por outro cega um pequena parcela da população , ou seja o funcionalismo público, mao de obra escrava para alienar 97% da População na base da pirâmide mão de obra barata para o progresso da nação, empregados com salário mínimo no comércio, construção civil, educação, o funcionalismo público de joelho para o sistema.
QUAL O FIM PARA TANTA ARROGÂNCIA?
Muito além da capacidade intelectual e profissional, conceito básico para qualquer ser humano está à capacidade de reconhecer que nem sempre aqueles que se acham os donos da verdade, os sabedores e entendidos de todas as coisas, não passam de meros expectadores, pessoas ignorantes e insignificantes diante das diversidades de opiniões e personalidades que todos os dias desfilam diante de nós, mesmo assim, diante de tantas provas, ainda preferimos viver na ignorância sem levar em consideração que nem sempre somos “detentores” do saber pronto e acabado, ou seja, nenhuma verdade é indiscutível.
É muito raro, especialmente em dias atuais, presenciarmos uma pessoa que consiga trazer em si a humildade, principalmente aquela em admitir seu próprio erro, porque, para chegar a esta conclusão a pessoa precisa muitas vezes engolir seu próprio orgulho e isto sem sombras de dúvida é algo muito além daquilo que esperamos do outro e especialmente de nós mesmos.
Estamos tão mal acostumados a um sistema que valoriza o poder e o ter, que tudo que vivenciamos passa a ser normal e representativo afinal tudo não passa em outros termos a ser a lei da sobrevivência: Temos que matar um leão por dia!
Na verdade, a cada dia que passa, estamos nos distanciando das pessoas e na maioria das vezes estas pessoas estão bem próximas a nós, mas o nosso individualismo nos cega e nem nos lembramos de mais dos conceitos básicos da boa convivência, aquele de ser querido e valorizado pelas pessoas.
A nossa chance de obter sucesso é inversamente proporcional ao número de inimigos que criamos em nossa jornada, embora nem sempre procurássemos estes inimigos e muitas vezes eles surgem em nossa vida devido à inveja. Mas em todas estas coisas precisamos ter autoconfiança, sem, contudo, nos agarrarmos ao egoísmo e arrogância. Jamais devemos confundir arrogância com a coragem, ousadia liderança e segurança em nossas ações.
Devemos sempre nos lembrar de que as pessoas arrogantes colecionam fracassos, embora nem sempre financeiros, mas todos os fracassos sempre são justificados e cada justificativa incabível, gera outro fracasso e tudo se torna como um ciclo vicioso, aquilo que nunca é interrompido.
A pessoa arrogante tem algumas características facilmente reconhecidas:
Nunca se acham arrogantes, e na opinião delas apenas defendem seus “pontos de vista”, claro aqueles que são viáveis para elas.
Quando tomam uma rasteira, a culpa é sempre dos outros ou então a sorte não o abandonou.
Quer sempre atingir o sucesso dos outros, e se porventura o sucesso que quer para si, pertence a alguém próximo, isso o incomoda profundamente ao ponto de ficar doente.
Jamais, por razão nenhuma elogia a conquista dos outros, e faz de tudo para achar defeitos naquilo que o outro faz. Humilha e destrata quem o desagrada ou tem opinião diferente da sua e sempre acha que tem controle sobre tudo, inclusive sobre as pessoas, fazendo com que a sua vontade prevaleça sobre qualquer outra, critica a todos e dificilmente agradece alguém por um favor recebido.
Estes infelizes pensam que agindo assim, com arrogância e desconsideração, podem conseguir o que querem, se bem que sempre conseguem, mas aqueles que conseguem o que querem é em curto prazo, e o que elas perdem o que há de mais precioso na vida: a amizade, o respeito e o carinho, jamais serão reconquistados!
A miséria física só existe, por que alguém teve a feliz ideia de criar a miséria intelectual, popularmente conhecida como IGNORÂNCIA!
A superioridade intelectual adquiri-se fracionando o dualismo: o mundo da inteligência separado das coisas sensíveis visando antes de tudo a lógica e a coerência, abandonar o mundo sensível com expectativa de amores platônicos e futuros surreais, tomar decisões baseando-se apenas na realidade do presente.
Que na arte do artificialismo intelectual a consciência potencialize sua inteligência sem artificializar tudo que é sentimental. JGKazaoka
Antes de imitar Paulo Francis, o intelectual esnobe deveria conhecer Patativa do Assaré.
Benê Morais
Do ponto de vista da cultura intelectual, nenhuma revolução se equipara ao surgimento da especulação filosófica.
Escolha o caminho difícil através dos estudos(trabalho intelectual) e de preferência da sua casa(homeoffice) com uma loja virtual e não o trabalho braçal pesado com risco alto de morte em qualquer situação.
A manipulação intelectual, em nome de Jesus, leva marionetes alienadas para as ruas.
O verdadeiro patriotismo leva os democratas. Leva humanos sensíveis e que amam, de fato, o solo brasileiro. Leva quem tem total noção do que está acontecendo no Brasil, porque tem visão de futuro, visão social e respeito aos que, no passado, lutaram e morreram pela pátria livre.
“O ostracismo intelectual pode nascer da inveja: aqueles que temem a luz alheia isolam o pensamento alheio, apagando ideias em vez de confrontá-las.”
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
