Vida e Morte

Cerca de 7061 frases e pensamentos: Vida e Morte

⁠"Por que tanta busca pelo controle das coisas, se a nossa própria vida não está sobre nosso controle? Em um piscar de olhos ela se desfaz... E muitas vezes se quer deixamos e lembranças..."

Inserida por DeboraMP

A Cobiça⁠ é um veneno

Quem cobiça seu semelhante
Sofre de ingratidão pela vida
Não tem amor no coração
Não conhece a estrada de seus irmãos
E nem os atalhos
Que infelizmente
Alguns procuram para progredir na vida...
Contudo
Quando o olho cresce:
A inveja penetra no coração
Morre lentamente
Sem sentir a gravidade de sua alma...
Só que esquecem que agindo assim,
Estarão sempre em necessidades...
Quem quer as coisas de outrem
Vai sempre ter um inferno na vida
Mesmo que conquiste algo
Sempre lhe escapará pelos dedos...
Falsidade não cria riqueza na alma
E nem na vida. 🙏🙏🙏🙏
🤗Felicidades sempre
Buscando a caridade
A beleza da vida
E a harmonia
No bem viver
Bom domingo
Para todos vocês
🤗👏🙏😃✊🙌☺️

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Não seja hipócrita de lamentar e chorar pela perda de alguém, se em vida você já a tratava como morta

Inserida por AliceLispaca

SUSPIRO FINAL

⁠Se sentindo inútil
Ao ponto de perder a vida
Sem ter mais sonhos
Sem ver uma saída

Desejando um grande amor
Mesmo sabendo que não chegará
Deixando ser iludido
Por aquilo que apenas me prejudicará

Sem esperanças para o amanhã
Vivendo sem brilho no olhar
Com medo de algo ruim acontecer
E não saber se tudo vai melhorar

Atravesso a rua e um carro
Acaba batendo em mim
Nos segundos finais sorrio
Meu sofrimento chegou ao fim

Inserida por samuelthorn

⁠A dor do passado nos fez aprender que a vida continua tendo grande valor, o sofrimento do presente nos ensina que a nossa alma está sendo lapidada para sermos melhores criaturas e ambos nos faz lembrar que há algo mais para nos alegrar do que tudo o que já passamos: Deus aceitou a morte do Seu únio Filho para sermos hoje e eternamente abençoados.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Já que vai morrer de alguma forma ou de outra, procure obter a vida eterna em Cristo Jesus como seguro vitalício para a sua eternidade; caso contrário, é morrer mil vezes, sofrendo no espírito.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Como posso morrer se na vida só cultivei o amor?

Inserida por ShihanCiceroMelo

⁠A tristeza é imensa. Você foi guerreiro a cada dia, venceu várias batalhas, sempre lutou pela vida, mas chega um momento em que todo guerreiro precisa descansar, e os que te amam precisam se despedir, é um momento de tristeza, pois sabemos que foi sua última batalha e só nos resta lembrar de toda felicidade que tivemos ao teu lado e entender que estará melhor vivendo ao lado do nosso criador. Deus tem algo melhor para você.

Inserida por JohnRolim

⁠Olha como é que a vida é louca e tudo se resolve? Morreram todos os fantasmas de 2019...

Inserida por danmelga

"Perante um ciclo de vida que se encerra,
Estremece o chão seguro,
Pelas cinzas do Fogo que eleva alma,
Parte um pouco da nossa história,
Ausente no momento presente, mas viva na memória."

Inserida por FilipaGalante

QUANTAS VEZES JÁ MORREMOS NESTA VIDA?

Morremos e renascemos

de rupturas e desfazimentos,

em ciclos encadeados

por morte e renascimento.

Partimos por vontade própria

de histórias vividas

com validade vencida,

ou expulsos do paraíso

mesmo agarrados feito carrapicho.

Coisas, pessoas, status indispensáveis

são tirados de cena à nossa revelia,

substituídos por novos,

que serão depostos por outros,

e outros…

O eu que fomos,

se recompõe em novos prumos

mesmo arrastado contra a vontade

para outros rumos.

Assim seguimos vivendo,

no mesmo corpo,

morrendo e renascendo.⁠

Inserida por PalavraMotriz

⁠Vivenciar o luto é uma forma de rever as prioridades da própria vida.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠"A pior coisa do mundo é ter vida e não viver."

Inserida por Gleidsoncte

Não abra mão da vida que Deus te deu(poema)

Na penumbra de um rio misterioso e sem movimento em suas água havia um ser que de vez enquanto aparecia para colocar seus ovos ali e assim vigiava-os até que houvesse se transformado em pequenos unicórnios falantes e com o passar de alguns dias eles já podiam voar.

No alvorecer via-se as suas asas que com grande estrondo pairava e se inclinava pela floresta a dentro sem serem mais vistos.
De onde saíram esses animais?
Perguntou o cacto de mais de 100 mil anos.
Não sei bem, mas creio terem vindo de um outro continente para a nossa floresta e saíram de ovos que estavam a beira do riacho sem vida e depois de alguns dias apareceram por aqui.

Meu Deus gritou o jumento Tibério, esses monstros não deviam nem ter nascido, pois o mal que há sobre eles é terrível e pesa a nossa floresta com o mal cheiro de enxofre.
Tem razão , como podemos fazer para que isso não aconteça novamente?Senão tomarmos medidas eles continuarão a crescer aqui .

Senhor João o que aconselha?
E o cascudo na hora disse:
Se vieram de ovos perto do rio sem vida então é para lá que nós vamos agora.

Ao chegar viram que havia mais um monte de ovos desses animais lá e começaram a quebra-los porém logo um deles partiu lontra a bicharada e viram que era muito forte para lutarem sozinhos e os expulsarem de lá.

Correram de volta a floresta e começaram a buscar uma resposta até que abelha tartaruga que era muito sabia disse a eles:
Não será pela nossa força ou com as nossas pequenas armas, pois eles são muito forte se são grandes também, porém eles vieram porque o estado do Rio sem vida pareceu bem a eles, então sugiro que limpemos o rio para que novamente tenha frutos , flores, peixes e árvores frondosas para que eles não queiram mais ficar lá.


E assim no outro dia partiu a bicharada da floresta inteira para limpar o rio e em poucos dias o riacho mudou a cor da água, os ovos já não estavam lá mas sim um pouco mais escondidos a espera de eclodirem.
No caminho foram plantando mais árvores e mais flores e em poucos anos viram que aquele ambiente era ideal para que a floresta que agora contava com mais este território para os bichos devia expandir suas fronteiras e assim a bicharada tomou posse daquele lugar que estava sem vida, sujo e sujeito a ataques de seres malvados e assim os poucos ovos que aí da tinha desapareceram.
Resumo da história
Quando a mente humana está em um lugar vazio e sem esperança, logo vem o pensamento ruim e as coisas começam a perder o sentido e a vida também.
Mas se essa mente começa a entrar em um lugar de paz e criatividade dentro dessa paz então começa a florescer os bons sentidos da pessoa,logo os bons sentimentos e principalmente as boas atitudes começa a se tornar visível e sem imaginar o porque você voltará a sorrir e a ser feliz .
Não desista da vida que Deus lhe deu .
Com amor Jesus.

Inserida por artigos_diversos

⁠Os frutos de uma vida justa...
...Pra quem se vai: A paz sopra aos ouvidos como uma canção suave e angelical, as dores se findam e o divino amor resplandece.
Pra quem fica: A saudade pulsa no peito e os bons exemplos inspiram a esperança de um reencontro futuro.

Inserida por AndreLocko

⁠a vida é sopro e nós não passamos de pó

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Qual seria o motivo de ainda insistir na vida? Eu sangro por dentro, busco refúgio em um qualquer, ofereço minha alma em troca de nada... O motivo? Falta de coragem. Busco nas minhas fraquezas, motivos para me manter em pé, sabendo que meus sonhos eram apenas invenções, de um mundo que não existe.

Inserida por Ivyoliveira

Geralmente, a vida simples de Mr. Vess não é afetada pelo mistério. Há coisas que podem ser mortas e coisas que não podem. // Livro: Intensidade

Inserida por Paticunha

⁠"Quando a vida tirar algo (ou alguém) de você, não perca a lição. Reflita sobre si mesmo."

Inserida por sistemavidya

⁠A dor de estar sentado e ver a vida toda passando em frente dos seus olhos…
O coração dói tanto que as palavras não saem, você olha tudo a sua volta e não dá pra acreditar que ela se foi. O vazio te invade como se tivesse te arrancado um pedaço. Você se sente desolado, nem as lágrimas ousam cair, parece que tudo se perdeu, nem há mais sentido em continuar.
Quando se apercebe, já está estirado no chão frio. Depois que a primeira lágrima cai, parece que não tem mais fim. Todas as lembranças invadem seus pensamentos sem pedir licença, é um conforto momentâneo que logo é preenchido com o sentimento de solidão. "Eu poderia ter sido melhor".
É odiar o mundo e se odiar por não poder ter feito nada.

A noite da despedida é de longe a que mais machuca… Se sufocar em suas próprias lágrimas e precisar engolir o choro, negar que aquilo é verdade e só desejar acordar desse pesadelo, mas depois de tudo, ainda precisar dizer o último adeus!

Inserida por AnabelSouto

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp