Vida de Droga
A droga da vida a cada passo que dou desaparecer de minhas veias e a vontade de luta parecer ser uma coisa que deixei de pensar.
eu nao quero mais ficar nessa droga de net,quero viver de verdade,vida virtual é ilusao vida real também,mas eu quero,eu quero.porque maldita você me tira esse direito?
Pois é a vida é tão cruel.As coisas que não nós faz bem,se torna como um vício,como uma droga que quanto mais nós faz mal queremos.Nós até sabemos da existencia desde mal,no entanto é isso que nós deixa mais apaixonados por esse mal.Não importa o quanto nós digam,os conselhos que dão,pois esse vício nós toma por inteiro e derepente,mesmo ao ver as coisas acontecerem em nossas vistas,continuamos a não querer acreditar.É como o amor,que nós deixa,sego,sudo e mudo e por um tempo acreditamos apenas naquilo que a pessoa amada diz sem importar se ela está errada,e se estiver fingimos não ver,pois não queremos acreditar pois achamos que o amor ele cura tudo.É como acreditar só nas coisas belas da vida e deixar passar os probemas,mentindo pra nós mesmas que não está acontecendo,é querer sumir e não voltar nunca mais pensando que assim acabará os problemas,as mentiras.No fundo queremos apenas ser feliz,e passamos em cima de todos nossos principios,deixando alguém nos dominar e muitas vezes mentimos para nós mesmas.Quanto mais se tenta fugir da realidade,mais ela nos atormenta,nos aflingi de uma maneira que viciamos a ela.No final a unica coisas que nós move é a esperança de uma vida melhor.
A droga é uma droga! Se você acha que a vida é uma droga é porque nunca viu a droga da morte. A morte é uma droga! Porque todos os vivos irão saber como é esta droga, porém, a droga da morte nunca vai saber como é a droga da vida.
Ao invés de reclamar dizendo que sua vida é uma droga, se vista de esperança e saia em busca de realizações.
As pessoas vivem se queixando que a vida é uma droga e que nunca nada muda. A questão é que todos nós somos os resultados de nossos hábitos. Se queremos que alguma coisa mude, é essencial que modifiquemos nossos hábitos. Se não estivermos dispostos a investir tempo, energia e esforço nisso, nada vai acontecer, e tudo continuará exatamente igual. Os mesmos hábitos? A mesma vida.
(...)Tem uma droga que me faz voar qual albatroz, A VIDA, ela temperada com uma boa música, instigada com bons amigos me faz viver o MEU EU DENTRO DE MIM, como se fosse o ultimo instante, a sensação dessa droga é como se fosse uma espada de dois “gumes” que adentra passando pela divisa da alma e do espírito, a ponto de anestesiar todas as mágoas, agruras e ressentimentos desnecessário...
Se existe algo que te faça perder o juízo mais que uma droga, isso se chama vida, se não souber lhe dar bom você se perde em uma alucinação.
Como uma navalha cortante, a droga entra na vida do jovem e vai causando um rastro de destruição. Corta os laços familiares, rompe vínculos amorosos, atinge a dignidade do usuário, e assim como a ferrugem corrói o aço, a droga lamentavelmente destrói vidas e desestabiliza a família e a sociedade. Estamos convivendo com jovens alienados, movidos pelo prazer imediato, nutridos pela facilidade de acesso às substâncias químicas. O usuário perde a noção da realidade, ficando à mercê da sua dependência; a família vira refém, sentindo-se ameaçada pelo descontrole que a droga causa. Situações conflituosas, permeadas de violência são frequentes no ambiente familiar, falta argumento, falta tranquilidade e acima de tudo, falta esperança para vislumbrar uma saída. E assim caminham.. ambos doentes, de um lado o dependente, e do outro, a família. Precisam de cuidados, precisam tratar a ferida que desencadeou tudo isso. Não podemos dissociar a causa e o efeito. Todos estão adoecidos, precisando de apoio, tratamento e principalmente, de coragem para mexer neste grande vale de dor e sofrimento. Existe saída? Sim, mas o trabalho é árduo, artesanal e como uma pequena construção, aos poucos, o tratamento auxilia o dependente a ficar e a se manter abstinente da droga. Quando a ferida é tratada, a vontade de viver se instala, o alívio e a paz aparecem. Mas os cuidados devem permanecer, pois infelizmente as recaídas são comuns, e precisamos ficar atentos. Dependência química é algo muito sério!
Por: Angela C Brand
Psicóloga CRP 08/04889
A vida fica tudo uma droga porque nós permitimos que fique, aprendi uma coisa quando vir pensamentos negativos temos que se apegar a algo ou alguma coisa que acreditamos que vai nos fazer bem, a crise de depressão e ansiedade surgi do nada é devastador derrubar a gente na lona, mas só basta a gente se levantar se acalma e se esforçar o máximo para não desisti
Quem disse que a vida é uma "droga"? ...
Ja desistiu de tudo e de todos.
Já está no precipício.
Tomando coragem de se jogar.
Ou quem sabe já se jogou ,e só tá alma vagando numa ilusão de que no dia seguinte vai ressuscitar.
Imagino que todos os usuários de qualquer droga, são além de infantis, também tolos.
A vida lhe entregou uma porção de desafios e estes vitimizados correm em direção contrária.
Tudo era só pra aprender a evoluir e superar está carcaça frágil e débil.
Porém entregam-se aos delírios caindo num poço escuro em que sofrerão muito mais.