Vida Cigana
Vida escola severina.
Na minha opinião o que se ensina na escola destrói o caráter.
Vemos nada mais do que uma pontuação, se fizermos coisas boas ganhamos pontos maiores, eles te dão pontos por comportamento, mas não ensinam como se comportar, mandam que nos calemos para que eles estejam sempre certos, e não nos ensina a diferenciar o que é certo do que é errado.
Eles nos dão uma média para que se não quisermos nos sentir melhor que os outros nos mantermos na média, e não nos ensinam que os pontos vão ser bem úteis para a aceitação em uma faculdade de primeira.
"Também não ensinam que a base de toda conquista é o professor."
Ensinam isso na televisão, o que é pior, porque acreditamos nela de certa forma.
E cada professor tem um caráter específico, o que influência o aluno a ser como aquele professor e não a ser como bem quer ou escolhe.
Aprendemos isso com os nossos pais.
Na escola somos egoístas. O grupo ganha o ponto, mas o que interessa é o interesse individual.
Na vida somos forçados a trabalhar com outras pessoas, e assim somos reconhecidos pelo tanto que tentamos ajudar ao próximo, mas na escola não podemos influenciar na decisão de um professor pela nota de um amigo que teve um deslise ou que esteve mal e não pode estudar para a prova por assuntos pessoais que as vezes nem mesmo podemos dizer naquele ambiente por medo de que os próprios companheiros de classe nos interprete mal e nos abuse com as "resenhas" da escola.
Nas escolas ensinam que se fizermos tudo mais cedo podemos ir embora, mas que devemos estar na escola porque é melhor que a nossa casa e a gente sempre se comunica melhor.
Na vida, aprendemos que temos horários pra tudo, e que as vezes pais de família não se alimentam direito para que os seus filhos se alimentem melhor.
Na escola, sobra tempo e o desperdiçamos, na vida não sobra tempo, e normalmente o tempo nos atropela.
Na escola não nos ensina a sermos pais, tios, nem mesmo filhos.
A vida tem sempre que mudar para que a pessoa se torne alguém melhor e capaz.
O que ensinam nas escolas não tem respeito algum com o ser humano.
Recicle sua vida...
Faça uma limpeza na sua casa,
renove o ar.
Jogue fora papéis velhos,
passe adiante roupas que não servem mais pra você...
alguém pode aproveitar.
Faça uma limpeza no seu carro
(aposto que você nem imaginou que eu ia falar de seu carro, claro),
recupere o que for possível,
o que não for... melhor no lixo jogar.
Reaproveite o (re)aproveitável,
rejeite o rejeitável.
Esvazie seu coração das mágoas dos dias passados,
deixe no passado o passado,
viva o presente,
viva contente com o novo,
e...depois...
faça tudo de novo.
PÁGINA VIRADA
Vida curta, vida longa, vida vegetada, vivida, amada, insignificante, desapercebida, desconhecidas por alguns e fundamental para outros...
Vida fácil, difícil, dias de chuva e de sol, trovões, ventos, tempestades e vulcões...
Hoje, ontem, amanhã... será?
Cada dia é uma nova página que escrevemos a lápis, com a borracha ao lado, para ser reescrita quantas vezes for preciso.
NO JOGO DA VIDA APOSTEI O QUE EU TINHA DE MAIS IMPORTANTE:" OS MEUS SENTIMENPTOS" E GANHEI O QUE TINHA DE MAIS VALIOSO: " O SEU AMOR"
No teatro da vida tem gente que não interpreta o personagem de tal forma que acaba tendo duas caras.
Valorize o viver
O que falta no homem é amor.
A vida está em suas mãos,
E ele não dá valor.
Na vida tem tristezas,
Mas também, felicidade.
E o melhor que podemos oferecer,
É o amor de verdade
Existem momentos difíceis,
Mas tudo tem explicação.
E Deus não manda problema
Que não tenha solução.
Os dias são sempre diferentes.
A cada dia uma novidade.
Devemos cuidar de tudo
E cultivar a amizade.
Ame sua vida,
Ela é igual a de todo ser.
Pense em tudo que há de bom
E não se esqueça de agradecer.
Quem sonha muito,quem passa muito tempo da vida idealizando o passado, colorindo e fantasiando o futuro,corre um grande risco de se abster de viver o presente.
De talvez até mesmo conseguir através da imaginação,amenizar um pouco o que já passou.
Ou de construir o que ainda virá,de maneira realmente satisfatória.
Passado e futuro,são fáceis de serem imaginados.Idealizados...
O passado não tem como ser mudado!
Mas o futuro pode sim,ser bem melhor que o presente.
Mas para isso acontecer, ele não pode fazer parte simplesmente dos nossos sonhos, da nossa imaginação.Ele nos dá a possibilidade de ser construído.
E esta construção começa agora,com o momento atual realmente bem vivido...
A vida me ensinou a tratar com cordialidade quem me tratou com hostilidade.
A jamais fechar a porta diante de um caminho que no presente não parecia ser tão interessante, mas que no futuro poderá vir a ser.
Manter os olhos numa única direção, mas o foco da visão em várias direções para saber o que vêm a meu encontro.
Tratar com carinho e respeito às crianças e os idosos, porque no passado fui criança e no futuro, se DEUS quiser serei idosa, e a sabedoria dessas duas gerações é que formam o caráter de um homem.
A pedir perdão quando magoei, e a perdoar quando fui magoada.
Dizer exatamente o que penso sem o mínimo receio do tamanho de quem me ouve.
Transformar supostos inimigos em amigos, por acreditar que o amor tem maior poder de transformação que o ódio.
Cultivar grandes e bons amigos, com a certeza de que poderei contar com eles e eles comigo.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
