Vida Amorosa
Ver as coisas tal como são... torna a vida quase intolerável. Porque eu creio haver visto, em parte, as coisas tal como são, não posso agir. Sempre permaneci à margem dos atos.
Agora, é desejável que os homens vejam as coisas tal como são? Não sei. Penso que as pessoas em geral são incapazes.
Agora, é verdade que somente um monstro pode ver as coisas como elas são, porque o monstro está fora da humanidade.
A oração é fôlego da nossa vida espiritual.
Sermão Causas da Ineficiência do Cristianismo, de 1789.
“Remova as bases elementares da vida civilizada, organizada – comida, abrigo, água potável, um mínimo de segurança pessoal – e em questão de horas voltaremos ao estado de natureza hobbesiano, à guerra de todos contra todos.”
A vida é como um fermento, uma levedura que se move por um minuto, uma hora, um ano, um século, um milênio, mas que por fim terá paralisado os movimentos. Para manter-se em movimento, o grande come o pequeno. Para manter-se forte, o forte come o fraco. O que tem sorte prolonga o seu movimento por mais tempo - eis tudo.
"Aléjate de quienes te amargan la vida. Aunque sean de tu familia.""
"Afasta-te daqueles que te amarguram a vida. Ainda que sejam de tua família. "
As batalhas mais importantes da vida
são as que lutamos diariamente
no silencio de nossa alma.....
...
UM POEMA DE OUTONO
Ao ver suas folhas secas
no chão,
sem vida,
e sem cor,
perpassadas
e esvoaçadas ao vento,
filhas das suas raízes,
dos troncos, e dos seus ramos,
a árvore desnudada
chorou de dor.
E deixou sucumbir
toda a ilusão
ao ver as folhas
que do seus ramos se agitavam buliçosos,
e viçosos
e que o vento
sem piedade
lhas arrancou
e lhas atirou ao chão!
Mas, não chores
ó lacrimosa
abre- te ao brando pulsar.
e despertai desses gemidos.
que tudo passa fugazmente
e o inverno não dura sempre(…)
Deixa a nova quadra chegar,
e a nova estação florir
para de verde novamente
voltar a vestir – se em ti
A vida é movimento e transformação. Há sempre certo nível de tensão para que novos significados possam fluir. A mesma tensão que desorganiza também organiza, gerando caos ou criatividade, alienação ou sabedoria.
Eu espero que a vida te trate bem
E espero que você tenha tudo que sonhou
E desejo pra você prazer e felicidade
Mas, acima disso tudo, eu desejo pra você amor..
Cada decepção que passamos na vida, torna nosso coração mais duro e nos torna mais forte. é preciso passar pela seca pra sentir a importância da chuva.
Só quem sabe da sua história é Deus! Ele sim, conhece cada detalhe da sua vida. Então só ele, pode lhe julgar! ☝😉
A vida nos cobra tomar decisões constantemente...
Cada escolha determina um fato no futuro, de cada fato uma vivência inadiável...
Cada experiência, uma mudança imposta...
Escolher é fácil quando nossos sentimento e ilusões não estão envolvidos...
Somos livres para escolher nossas ações, mas somos prisioneiros de suas consequências...
Tudo na vida depende
Tudo nesse mundo depende._
O que você é, Calunga?
_ Depende da situação. Depende do que eu sinto.
_ Você é uma pessoa brava?
_ Ah, não sei. Depende do dia, da hora, do que me façam, eu sou ruim. Dependendo, eu sou manso, quieto, carinhoso. Depende.
_ Você é uma pessoa segura?
_ Depende. Quando eu sou seguro, eu sou seguro. Quando não sou seguro, não sou seguro.
_ Você é um mentor?
_ Quando eu sou mentor. Tem hora que sou meio obsessor, também. Tudo depende, porque eu desenvolvo a perspicácia, que é a esperteza inteligente, o alerta constante. É estar ligado, sem nenhuma regra. Olha lá, você que gosta de ser seguro, de ter regra para tudo.
_ Ah, Calunga, como vou fazer se acontecer assim, assim, .....?
_ Não sei, não. Se você não desenvolver a perspicácia, não vai conseguir nada.
_ Mas como eu faço para desenvolver a perspicácia?
_ Primeiro passo: jogue fora as regras. Diga não sei. Segundo: jogue fora a sua rigidez. Eu sou assim; eu não sou assado. Isso é proibido. Isso não é moral. Isso não é decente. Decente é só assim. Pare com isso. Diga: olha, não sei. Tudo é possível. Depende. Se o ambiente for opressor, vou ter que usar o que sei e o que não sei.
Se a coisa me machucar muito, eu vou berrar muito. Se me derem um tapa, pode ser que eu dê um tapa. Mas pode ser que não faça nada. Depende. Eu não sou de nada e sou de tudo. Sou livre, mas estou ligado. Sei que dentro de mim há muita coisa que nem sei que tem, mas tem. E que as correntes do inconsciente me trazem muita coisa a cada hora e, a cada hora, me trazem uma coisa certa. Eu confio. Por isso, tudo depende.
_ Ah, porque eu sou seguro, sou firme. Comigo, tem que ser assim, se não não aceito.
_ Olha que você vai ter que engolir isso cedo ou tarde. E ainda vai ter que calar a boca. Então, não dificulte. Melhor dizer: dependendo da situação, eu aceito e fico quieto. Dependendo, eu brigo e não aceito. Não tenho nenhuma firmeza, nenhuma rigidez. Para ser seguro, a gente precisa ter perspicácia. Posso falar com os outros de tudo quanto é jeito. Tem gente que diz: Ah, não posso ser agressivo com os outros, porque isso é feio. Falo sempre com jeito. Acho que é melhor.
Tudo depende. Tem gente que se você não der uma mordida bem mordida, a pessoa não te respeita, não é verdade? Tem hora que precisa saber morder.Dependendo, você morde, grita e mostra os dentes. Dependendo, você é educado. Dependendo você é amoroso.
Assim, você vai ter os rins fortes, a circulação forte. As juntas do corpo flexíveis. Você nunca vai cair e quebrar a perna. Tem muita gente quebrando a perna ou o braço porque não quer ser relativa, não quer ser flexível. Não quer usar o verbo “depender” para ter a capacidade humana de ser plástica, de se ajustar á necessidade de cada situação.
O nosso organismo é uma das coisas mais adaptáveis do planeta. A alma, a cabeça, o corpo, tudo isso é adaptável, mas é a gente que encrenca. Vamos então parar de encrencar. Dependendo da situação, vou ver como vou ficar. Não tem esse negócio de pensamento predeterminado ou de personalidade rígida. Não tem nenhuma expectativa. Tudo vai depender;
_ Hoje, eu estou bom. Amanhã, não sei. Não conto com ninguém, não. Conto só mesmo com DEUS. Do resto, a gente nunca sabe.
Não queira brigar com a vida. Fique em paz porque tudo depende.
A VIDA NOS SURPREENDE
Ao fim de alguns anos vividos, julgamos que que já passámos por muito e as surpresas já não existem, e por pior que a vida nos corra não vale a pena mudar.
Nos acomudamos a viver,
ou melhor sobreviver;
com muita ou pouca saúde;
com muito ou pouco dinheiro;
com muito ou pouco amor;
por medo ou falta de coragem,
ou por não conseguirmos de modo algum alterar as coisas,
simplesmente vamos vivendo.
Um dia nos revoltamos e decidimos que tudo vai mudar.
Se temos pouca de saúde nos agarramos a esse pouco, tentado conseguir mais;
Se temos pouco dinheiro, procuraremos meios de conseguir mais;
Se não temos amor que fazemos?
Pouco nos importamos porque vivemos e acreditamos que isso é o mais importante, a assim nos vamos fechando para o amor, ficando frios, porque resolvemos que podemos viver sem amor, desde que tudo o resto exista.A quem não aconteceu já ou
UM DIA A VIDA NOS SURPREENDE.....
Eis que surge alguem na nossa vida que nos faz repensar tudo isso,
que nos faz sentir falta desse amor que já pensavamos não voltar a sentir,
que nos dá alegria,
que nos faz sentir novamente gente,
que nos alegra os dias,que nos encoraja a viver,
que nos dá amizade,que nos compreende,
que nos ajuda,que se lembra que nós existimos,
resumindo que faz parte do nosso dia a dia,que fazemos?
Tudo nos volta á memória,
os maus momentos passados,
o medo de voltar a passar pelo mesmo,
pensamos, sentimos, repensamos, decidir está dificil?
Temos dois caminhos
sim e não
escolhe o teu.
Tu que lês esta dicertação se nunca passou por ti tudo ou parte disto,
poderás não saber onde quero chegar, onde quero atingir,
mas um conselho para ti que sabes o significado do que escrevi,não desistas;
UM DIA A VIDA NOS SURPREENDE.....
Bom dia, domingo... seja bem-vindo!
Entre, por favor, enche minha
vida de alegria, renova minhas
forças e dá-me sabedoria para
enfrentar essa nova semana.
- Relacionados
- Textos sobre relacionamento amoroso
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
