Vida Amorosa

Cerca de 229904 frases e pensamentos: Vida Amorosa

As coisas que nos derrubam na vida são testes, e esses testes nos forçam a escolher entre desistir, ficar caída no chão ou sacudir a poeira e se levantar com ainda mais firmeza que antes.

Certas pessoas que simplesmente sairam da minha vida, se afastaram, me excluiram ou me deixaram de lado por interesses maiores ou por suas próprias deduções, talvez nem sequer imaginam o quanto me feriram, e o quanto me fizeram falta por um bom tempo. Talvez não se deram conta da importância que tinham pra mim, do respeito que eu tinha por elas, e do cuidado também. Algumas eu fui atrás. Me senti no dever de saber a razão, e claro, as deixei livres para fazerem o que quisessem, colocando no coração delas o meu pedido de perdão, e reconhecendo os meus erros com elas. Outras, eu não fui atrás, mas as deixei livres também, perdoando-as pelo falso amor que me ofereciam, pela falsa amizade, pela ingratidão ou pelo descaso. Sim, Deus sabe o que faz! E ele nos ensina que nem todo caminho é ele que traça pra gente, e, se não soubermos discernir o que é bom e o que é ruim pra nossa vida, jamais alcançaremos o que é necessário e intenso para o nosso coração. Tem afastamentos que são causados pela nossa falta de atenção, outros, realmente é o Senhor nos salvando de muitas frustrações que até então pensávamos ser benção na vida da gente. Tem coisas que é só com o tempo que a gente entende, e até lá, a gente sofre sim. Mas se supera e cresce.

Aprendi nesta vida que nao se deve lamentar por pessoas que nos tratam como opção, e sim por pessoa que nos tratam como prioridade.

"...Parece-me que o segredo da vida consiste em aceitá-la tal como ela é..."

A vida é um grande nascer do sol. Não vejo por que a morte não deve ser uma coisa ainda maior.

Para aprendermos a andar de cabeça erguida, às vezes devemos colocar nossa vida de cabeça para baixo.

Que tudo na sua vida brilhe como seus olhos, seja maravilhoso como seu coração, e especial como você.

Penso que a vida é um sonho e que a morte é o despertar deste sono profundo.

Aí a gente cresce e descobre que a vida é bem diferente da fantasia, que a bruxa não é tão má, que o príncipe virou sapo e fugiu na carruagem com o lobo mau e que o final feliz é a gente que faz.

O triste da vida é que os
melhores momentos dela não
tem replay.

A nossa crença na realidade da vida e na realidade do mundo não são, com efeito, a mesma coisa. A segunda provém basicamente da permanência e da durabilidade do mundo, bem superiores às da vida mortal. Se o homem soubesse que o mundo acabaria quando ele morresse, ou logo depois, esse mundo perderia toda a sua realidade, como a perdeu para os antigos cristãos, na medida em que estes estavam convencidos de que as suas expectativas escatológicas seriam imediatamente realizadas. A confiança na realidade da vida, pelo contrário, depende quase exclusivamente da intensidade com que a vida é experimentada, do impacto com que ela se faz sentir.

A Sabedoria da Não Violência

A vida verdadeira é como a água:
Em silêncio se adapta ao nível inferior
Que os homens desprezam.
Não se opõe a nada,
Serve a tudo.
Não exige nada,
Porque sua origem é da fonte imortal.
O homem realizado não tem desejos de dentro,
Nem tem exigências de fora.
Ele é prestativo em se dar
E sincero em falar,
Suave no conduzir,
Poderoso no agir.
Age com serenidade.
Por isto é incontaminável.

Eu nunca cometi um erro na minha vida. Achei que tivesse cometido uma vez, mas eu estava errada.

Ao me conscientizar de que ninguém sabia a verdade a respeito da minha vida, meus pensamentos sobre o mundo ficaram abalados.
Como se estivesse dirigindo por uma estrada acidentada e perdendo o controle do volante, sendo jogada - só um pouquinho - para fora da pista. As rodas levantam poeira, mas você consegue puxar o carro de volta. Mesmo assim, não importa que esteja segurando bem firme no volante, não importa o quanto esteja se esforçando para tentar guiar em linha reta, algo fica empurrando você para o lado. Você já não tem quase mais nenhum controle sobre nada. E, a certa altura, a luta se torna excessiva - cansativa demais - e você considera a possibilidade de largar tudo. De deixar acontecer uma tragédia… ou seja lá o que for.

A vida é uma renovação às vezes é necessário morrer, fechar ciclos, para que se renasça e tudo possa ser diferente.

A vida não está aí apenas para ser suportada nem vivida, mas elaborada. eventualmente reprogramada. conscientemente executada. muitas vezes ousada.

Viajando pela trilha sonora da vida, temos oportunidades de conhecer verdadeiros amigos e falsos amigos.
Uns querem seu bem, e outros apenas fingem...

Pensar é bom, mas o melhor é fazer
E se você não faz com a vida
A vida faz com você...

Às vezes eu falo com a vida, às vezes é ela quem diz: qual a paz que eu não quero conservar pra tentar ser feliz?

O Rappa

Nota: Trecho da canção Minha Alma (A Paz Que Eu Não Quero).

Os desgostos da vida ensinam a arte do silêncio –Seneca

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp