Vida Amorosa
Trilha fechada
Sou trilha no meio da mata fechada.
No labirinto vivo de árvores busco reviver...
No desespero da solidão me disperso
Na seiva que corre nos velhos troncos
Há um tipo de vida que não consigo mais em mim reconhecer.
Medo.
Crepúsculo envolto em segredos.
Ninguém me avisou que depois do fundo do poço havia um abismo.
Tento no silêncio da mata me refugiar.
Barulhos estranhos... distantes.
Tragédia total do meu ser. Cataclismo.
Grandes recomeços começam com pequenas mudanças que se apresentam aos poucos.
É uma mudança pequenina aqui, outra ali, e um dia, você acorda e percebe que uma revolução aconteceu.
Ninguém precisa saber o que você faz com seu dinheiro. Ajude alguém sempre que puder e fique na sua paz. Uma vida discreta não tem preço.
Seja amante dos teus princípios;
Namore tuas atitudes;
Casa-te com tua humildade;
Dê flores pra tua alma;
Aprecie tua companhia;
Agrada-te com o melhor que puder dar a alguém;
Priorize a si;
Olhe tua imagem no espelho e diga que ali está quem você realmente ama.
E, só assim, o teu próximo vai te tratar como chance única!
Caso contrário, jamais passará de uma "mera opção."
"Mudar as vezes é necessário, chegarmos ao ponto que vermos a tal necessidade, seja elas por situações adversas da vida. A mudança é essencial, pensamento ou de caráter principalmente. Isso te possibilitará não só mudança de algo rotineira em sua vida, mas também, uma transformação espiritual. Te transforma numa pessoa melhor, não somente para que outros o veja assim, isso vale para si."
A Ciência Se Faz Necessária Na Vida, Mas Não
Dependa Exclusivamente Dela Em Tudo, Porque
Ela Pra Acertar 3 Erra Fatalmente Em 7.
Vi & Da
(Uma breve história de duas sílabas que se amavam)
Vi e Da, nem se lembram de quando exatamente se juntaram, pois aquela era uma junção silábica perfeita.
A palavra ViDa leva tanta bagagem, que certo dia ambas as sílabas decidiram se separar e fazer novas junções. As opções de junções silábicas são inúmeras, mas ambas estavam dispostas a viver esta experiência.
O Vi se juntou a um grupo que formaria ViAGEM, o que era perfeito para Vi, já que desejava ter novos desafios.
Da sentiu dificuldade a se encaixar com algum grupo, então tentou algo que lhe era novo e se juntou à DANÇA, pois queria sentir-se em movimento.
ViAGEM não parava em canto algum, vivia sempre se movendo e assim como o vento; pairava sobre diversos lugares novos, expandiu se por todos os cantos, mas ainda sim, não estava satisfeito e decidiu encontrar um novo sentido. Foi então que Vi encontrou um grupo que formaria parte de sua essência; ViVER. Então pensou ter encontrado seu lugar e decidiu que permaneceria ali, passou a se tornar parte de ViVER.
Da então largou a DANÇA, e logo por ali mesmo, conheceu um grupo que talvez definiria o que estava sentindo em partes; SAUDADE, então permaneceu ali, e experimentou todas as sensações e encargos que a SAUDADE podia lhe proporcionar naquele momento. Mas a intensidade do que definiria de fato a SAUDADE foi o que lhe pesou, ali já não era seu lugar.
Vi após suas diversas experiências junto com VIVER, acabou sentindo que ainda precisava de algo a mais para se descrever... foi então que Vi fora convidado novamente por este mesmo grupo VIVER, que agora teria mais um novo integrante para mudar o sentido, que seria o RE, experimentariam juntos ser REVIVER, Vi aceitou juntar-se a eles.
SAUDADE estava prestes a perder Da, e REVIVER iria se tornar REVER.
Novas experiências foram vividas com estas duas sílabas que estavam prestes a descobrir que SIM elas juntas formavam em perfeição a sua palavra; VIDA.
Vi & Da resolveram então se unir novamente, pois ambos sabiam que o real sentido de cada um era formar VIDA.
VIDA, viveram juntos e entenderam a sua importância e amaram tanto sua junção que este amor se expandiu e feito mágica, estas duas sílabas acabaram de ganhar uma nova palavra que faria parte de sua essência; FAMILIA essa palavrinha chegou e trouxe todo o sentido que buscavam a anos. VIDA agora passaria a ter lado a lado seu presente de 3 sílabas que definiria sua história. FAMILIA!
Esta é apenas uma singela história de amor, onde esse amor se expande e se torna uma “Família”. O que eu todo dia sonho para nós... uma Família.
Queria estar morto, ou melhor inexistente: Alheio a tudo e a todos, inconsciente sobre a minha condição, indiferente à minha própria indiferença. Não querer, não sentir e não ter necessidade de nada. Imune à dor, livre da escravidão do prazer. Rijo e insensível como uma pedra, invisível como o vento. Um nada absoluto que nada quer, nada sente, nada sofre. Simplesmente um nada!
Querida vida !
Décadas se passaram,
Décadas respirando e andando em horizontes desconhecidos.
Hoje,
Eu me deparo com os meus pensamentos e pergunto a cada um deles:
Até onde vocês irão me acompanhar?
E de onde eu vim?
Para onde vou?
Quem eu sou?
Quem eu fui?
E até quando irei respirar?
Quem ainda eu posso ser?
Destino amigo cruel e desumano.
Insana criatura do tempo,
Custou você chegar a mim.
Saudades que me maltratam,
Torturas que me atam.
Terra vermelha e roxa que deixei.
Desatino, hoje não mais aflora na alma desse Poeta menino.
Vou tocando a vida,
Viola traiçoeira que bambeia as cordas faceiras.
Querida vida!
Ah! Com certeza, há tempo para tudo nessa vida.
Não sei o que esperar.
Restam dias ou anos pra eu aqui não mais estar.
Jurei amor e tive dissabores,
Jurei cavalgar e os meus pés criam calos.
Jurei voar e mergulhei entre os mares.
Sou consciente que morrerei um dia.
Levo comigo ouro, prata e bronze.
De coração salpicado por um fôlego, contínuo entre ruas e matas.
Levo alegrias e dores.
Levo amor e muitos amores.
Os inimigos ficam.
Se eu não agredei a todos peço agora aqui meu perdão.
As melhores riquezas foram os aprendizados e os arrependimentos e os bons conselhos.
Vi terra de tamanha beleza e agora meus cabelos estão brancos.
Não posso pintá-los,
Pois eles e as rugas do meu rosto fazem parte da luta maravilhosa e bruta.
Se mereci bênçãos divinas e não as cativei para obtê-las, foi porquê minhas mãos se abriram quando eu estava dormindo.
De todo modo a vida toda foi paixão, foi emoção , foi calor e foi trovão.
O Sol ficou para todos.
Não sou o tal João e nem José das sabedorias supremas.
Mas me considero um homem rico de paz e com algumas experiências.
Enquanto eu respirar estou abraçando o destino.
Cedo ou tarde, estou aqui de braços abertos para esse futuro,
Encarar......
Autor : Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
A religião nos dá algo para acreditar em meio ao caos. A ciência nos dá uma maneira de tentar entender o caos. Já a arte nos dá uma forma de existir além do caos.
Quem constrói barricadas com o intuito de levantar guerras, será mais adiante o desertor de trincheiras e um solitário na vida
O maior investimento da vida é o conhecimento. O conhecimento é uma fonte inesgotável, sempre tem mais a agregar, descobrir, aprender!
Insta: @elidajeronimo
POEMA DE SETEMBRO
Quando alguma coisa
te afetar profundamente
e sentires que estás no fundo de um poço
e em pleno luto emocional,
congela teus sonhos
no lago da tua vida
e mira-te neles
intensamente
profundamente .
Com certeza
escolherás ali tua melhor fotografia...
Então, afivela a mala
E anda ...
É preciso seguir em frente
e alcançar a mão estendida
Que te procura e que liberta
E recoloca o barco da tua vida
de novo em movimento.
Então, ergue tua cabeça
E vai ...
Quem sabe estarás pavimentandoteu melhor caminho...
Quanto aos teus sonhos?
Eles são teus !
Então cabe a ti dar-lhes vida novamente.
Parar para pensar no nosso futuro
Estando no presente, mas vivendo sempre no passado, é um pouco complicado, até para quem sabe o que quer
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases sobre a Vida Amorosa
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida