Vida Amorosa

Cerca de 239805 frases e pensamentos: Vida Amorosa

⁠"Não coloque qualquer pessoa na vida dos seus filhos…"

Inserida por vpterapeuta

⁠Você sabe tudo o que já aconteceu na sua vida, mas só Deus sabe o motivo de cada acontecimento!

Inserida por glauciazamella

⁠Na vida, tudo gira; tudo passa tão rápido que somente o que permanece é o que verdadeiramente conquistamos.

Inserida por glauciazamella

⁠A vida é tão valiosa que até as coisas ruins podem ser boas.

Inserida por glauciazamella

⁠⁠POLIMENTO DO SER
Na jornada da vida, um ser a nascer, como pedra bruta, sem brilho a se ver.
Mas o tempo e a vida com seu cinzel, vai esculpindo a alma, fiel.
As dores e alegrias a lapidar, com cada experiência, um novo lugar.
Os desafios são como o fogo a arder, forjam a essência a crescer.
E assim, a pedra bruta se transforma, em diamante lapidado, que encanta e ilumina.
A alma polida pela vida em ação, reflete a luz da transformação.
Cada faceta, um aprendizado a brilhar, cada cicatriz, uma história a contar.
O ser humano é uma obra em constante evolução, que busca beleza e perfeição.
Que a vida nos guie, com sabedoria e amor, para sermos um dia, diamantes reluzentes a cintilar, beleza do ser a irradiar.
E mesmo quando a noite esconde o céu, a esperança acende um novo anel, pois dentro de nós, a força se esconde, e em cada amanhecer, um novo elo se expande.
Assim seguimos, com passos firmes e serenos, aprendendo com os erros, colhendo os acenos.
A vida é um palco, onde somos atores, e cada ato, uma lição, um mar de sabores.
No "polimento do ser", a alma se revela, em cada detalhe, a vida se modela, com paciência e fé, a gente se encontra, e no espelho da alma, a beleza se apronta.
Que a jornada seja leve e a alma fique em paz, que a luz do amor nos conduza e jamais se desfaça, pois somos diamantes, em constante lapidação, buscando a beleza, a eterna canção.

Inserida por FabianaBarbosafb

⁠A vida é da cor que você pintar. Se não mudar hoje, seu arco-íris sempre será preto e branco.

Inserida por glauciazamella

⁠࿐
Venha o dia com calor,
pois pouco importa.
Você é o sol
que a vida ilumina,
aquece e cor
a todo e cada dia dá.
࿐
Tc.04042025/049

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠Não há mal que sobreviva na vida de quem confia em Deus.

Inserida por MauricioCavalheiro

A vida é cheia de caminhos, mas poucos levam para dentro. O verdadeiro sentido está em cultivar o equilíbrio, buscar o autoconhecimento e perceber que o que é eterno não se encontra no mundo, mas no espírito.⁠

Inserida por RobertJesus

⁠Amor é uma palavra muito forte. Amar alguém é, basicamente, saber que você daria a vida por essa pessoa. É diferente de estar apaixonada. Eu posso me apaixonar por tantas pessoas, por tantas coisas… Mas amar? Ninguém ama a todos e ninguém é amado por todos.Eu não o amo. Estou apenas apaixonada por ele. Estar apaixonada não é burrice, e o amor não é idiota. Mas a sensação de se apaixonar é outra coisa: é intensa, impulsiva, insana. Você se vê querendo dar a vida por alguém que talvez nem te ame, alguém que você mesma nem ama de verdade.
Estar apaixonada é uma loucura e ainda assim, é uma loucura que nos atrai. Mas é bom ter entendido isso: eu não o amo. E tudo bem.

Inserida por PlumaOculta

⁠A vida é feita de instantes — alguns simples, outros marcantes — mas todos passageiros. Cada momento que vivemos é único, mesmo que pareça rotineiro. O tempo não espera. Ele passa silencioso, levando com ele as oportunidades que não abraçamos, as palavras que não dissemos, os abraços que deixamos para depois.

Aproveitar cada momento é um ato de coragem. É escolher estar presente, mesmo em meio ao caos. É valorizar uma conversa sincera, o sorriso de quem amamos, o pôr do sol que se despede sem prometer repetir o espetáculo da mesma forma.

No fim das contas, o que fica são as memórias dos instantes que vivemos de verdade. Por isso, não espere o “momento certo”. Ame agora, sorria agora, perdoe agora. O tempo não volta — mas o que você faz com ele pode ecoar para sempre no coração.

Inserida por FranklinKadosh

⁠Quando eu não tiver mais nada de útil a fazer na vida, eu vou encantar inocentes.

Inserida por CCF

O valor inestimável de tudo que nos envolve

Só dá valor à vida quem está prestes a perdê-la.
Só dá valor à paz aquele que já passou por angústias e aflições insondáveis.
Só dá valor à alegria aquele que passou por uma tristeza e depressão opressora.
Só dá valor à felicidade aquele que passou pela solidão e rejeição e prevaleceu.
Só dá valor ao amor aquele que passou por perseguições e maltratos.
Só dá valor à fé aquele que passou por um estado de frieza e apatia espiritual.
Só dá valor à salvação aquele que passou pela condenação e se encontrou totalmente perdido.
Só dá valor ao perdão aquele que passou pela culpa e remorso que o estavam matando aos poucos.

Inserida por leonardomenin

⁠" DESAFORTUNADA "

Eu vago a inércia do que chamam vida,
na incompreensão de ser quem deveria…
Se eu acordasse agora, morreria?
Custosa a volta! O quê dizer da ida?!

Vejo eu criança, mas cresci um dia…
E tudo, então, foi caos e despedida
quando a esperança fez-se por perdida
levando embora o riso e a alegria.

Estrelas, planetoides, astros tantos
e eu, pequenino, imerso nos meus prantos
serei poeira cósmica, mais nada?…

Quem sou? Que sou, na inércia itinerante
da vida me estendida por restante?
Ó alma inquieta e desafortunada!...

⁠A vida não é fácil, eu digo pelo que já passei, sobrevivi, superei, superei mas não cheguei, venci, mas não conquistei, porém não desisti, desistir não pode existir, a única vontade é a de seguir…

Inserida por Leandrosramos10

⁠Aquele que não tem coragem de arriscar não conseguirá nada na vida. — Provérbios 13:4

⁠O casamento é um compromisso para toda a vida, uma jornada que poucos conseguem sustentar de maneira plena.
Construir um relacionamento saudável, duradouro e verdadeiro requer esforço mútuo, dedicação e uma base sólida de amor e respeito.
É um trabalho contínuo que ultrapassa desafios, celebra conquistas e valoriza a parceria em sua essência mais pura."

Inserida por D3y3N3

⁠(...) VIDA: UM ENTRELAÇAR DE LUZES E SOMBRAS

A vida, essa tessitura intrincada de experiências, revela-se como um espetáculo de múltiplas nuances, ora sublimes, ora dolorosamente cruéis. É uma travessia inevitável, onde o efêmero e o eterno se entrelaçam em dança constante, desafiando a linearidade do tempo e a estabilidade da razão. Viver é lançar-se, diariamente, no abismo da incerteza, sem mapa, sem bússola, apenas com o pulsar do coração e a esperança como timoneira.

Nos dias dourados, a existência nos sorri com generosidade. São os momentos de plenitude, quando a alma se vê envolta por afetos sinceros, pelas risadas compartilhadas, pelo brilho dos olhos que nos amam. Nessas horas, a vida se assemelha ao fulgor da aurora: clara, cálida, promissora. São os instantes em que os bons atravessam nosso caminho — seres de luz, cuja presença apazigua nossas angústias e cuja bondade transcende o trivial. Esses encontros são bênçãos disfarçadas de casualidade, cujas marcas permanecem impressas no âmago de nossa memória afetiva.

Contudo, não se pode ignorar a face sombria da existência. A vida, em sua imparcialidade brutal, também nos apresenta o amargor dos dias nublados. São os episódios de queda, de perda, de desalento, em que o chão se desfaz sob nossos pés e a solidão se impõe como única companhia. E, nesses momentos, surgem também as figuras que, longe de somar, se dedicam a corroer: indivíduos de alma empedernida, tomados pela inveja, pelo despeito e pela amargura. São espectros humanos que, incapazes de reconhecer a própria luz, empenham-se em apagar a dos outros. Sua presença, embora nociva, é pedagógica — pois nos ensina a distinguir o genuíno do falso, o profundo do superficial.

E, entre encontros e desencontros, a vida segue seu curso. Leva consigo algumas pessoas queridas, insere outras inesperadas, sempre testando nossa capacidade de adaptação, resiliência e compaixão. Os bons, quando partem, deixam saudade; os maus, ao irem, deixam alívio. Mas todos, sem exceção, deixam aprendizado.

Viver, portanto, é aceitar esse fluxo constante de encontros e despedidas, de júbilos e tormentas. É um exercício contínuo de humanidade. E que, ao final, ao cruzarmos o limiar da última fronteira, possamos dizer — com altivez serena — que vivemos com intensidade, com verdade e, sobretudo, com amor. Pois é o amor, afinal, que dá sentido à vida, mesmo em meio às suas inevitáveis sombras.

Inserida por geziel_moreira_jordao

"O Graveto".
No meio do jardim, onde a vida brota com força e esperança, lá está ele: um graveto seco, velho e frágil. Já não tem seiva, não floresce, não serve de apoio para nada, mas insiste em se manter em pé, como se fosse o centro do mundo.
O graveto não entende que o tempo dele passou. Em vez de se deitar na terra e permitir que novas raízes cresçam, ele se impõe. Sombra inútil. Barreira sem propósito. As pequenas plantas ao seu redor lutam por espaço, por luz, por vida… mas ele está ali, emperrando, sufocando, atrapalhando o florescer dos outros.
Se acha o tronco principal, o mais importante da paisagem, mas não passa de madeira esquecida, sustentada por ego e vaidade.
Se ao menos conseguisse enxergar a verdadeira beleza, mas não: prefere ser obstáculo.
E assim segue o graveto, sem frutos, sem flor, sem função, apenas travando a beleza que poderia desabrochar ao seu redor.

Inserida por elton_ton

⁠"Eu não discuto Bíblia. Apenas leio, entendo, compreendo, pratico e compartilho. Na minha vida, o Senhor da Palavra é soberano."

Inserida por igcerqueira