Vida Amadurecer
Acredite no seu potencial!
Quando você passa à acreditar em si. A evolução passa a ser constante e rápida . Reprimir sua capacidade, acaba criando uma linha imaginária de um limite . Acreditar é confiar, que não existem limites que não possam ser ultrapassados. Crescer é avançar, amadurecer é confiar e confiar é crescer. Então vamos confiar para crescer , crescer para amadurecer e assegurar que tudo aquilo que existe no presente. Se trata de um magnífico presente. Tente lembrar sempre! das coisas boas que vc já conquistou para enaltecer os objetivos futuros que já estão confirmados no presente. O passado é o caminho percorrido, que ficou para trás. Se desapegar e sorrir para ele, é como entender que a vida é feita de ciclos , variações crescentes altos e baixos. Mas que tudo pode ser contornado com visões e opiniões diferentes.
Já odiei por algum tempo tanta gente nesse mundo que só de lembrar me dar até medo de mim mesmo. Mas o que me alegra é que amadureci tanto que hoje no máximo o que sinto por essas pessoas que despertaram um dia esse sentimento tão asqueroso, é compreensão e tolerância, afinal isso é a base para seguir a vida sem carregar o árduo peso do rancor, do ódio...
Voltar atrás e mudar de opinião não deve ser motivo de orgulho ou vergonha. É sinal de aprendizado e amadurecimento.
Amadurece aquele espera sua vez de falar, que genuinamente se coloca no lugar do outro, que não tem medo de aprender, mudar de opinião, errar e voltar atrás.
E quando amadurecemos, percebemos o quanto evoluímos. Deixamos as brincadeiras de lado e adquirimos responsabilidade.
Quando agente é forçado a seguir um destino que nem imaginávamos e para ele somos atraídos de maneira irreversível, deixando fisicamente para trás, paisagens, situações e pessoas que insistem em ficar nas nossas boas lembranças e em nossos melhores sentimentos, penso que essa imposição, é para amadurecermos , porque lá na frente, em um futuro qualquer, tudo será como antes porém de maneira aperfeiçoada, não apenas para nosso deleite, mas para que sirvamos melhor e mais conscientes os ditames do Universo!
odair flores
Infeliz daquele que protege sua opinião com cercas de ego e arames de orgulho. Submeter a opinião a liberdade de se modificar é a essência do amadurecer
É no seu tempo... No velho e conhecido tempo, sempre surpreendendo.
O tempo é relativo.
É o mesmo.
É longo.
É perto.
É longe.
É forte.
Enfraquece.
Aumenta.
É perigo.
É dúvida.
É amigo.
É intenso.
É fugido.
É pagão.
É musical.
É teatral.
É desconexo.
É temperamental...
Ah, o tempo...
E suas respostas.
Tão buscadas.
Queridas
Temidas.
Ansiadas
Nervosas
Tranquilizadoras
Traiçoeiras...
Promovemos as respostas... No tempo certo.
Tempo que te levanta?
... Ou te deixa se levantar.
Erguer-se é nosso...
Do tempo, só o vento...
Ele passa...
Nós passamos
Mas também ficamos.
E isso, só nós fazemos.
Mas às vezes, só o tempo... Porque dói. Dói muito.
E então vc orgulhosamente olha pra dentro de si e pensa:
É... amadureci mais....
Dá um sorriso e continua a caminhar.
Quanto mais imaturo você é, mais certeza das coisas você terá. E quanto mais maduro você for, menos certezas se tem.
É eu queria que as pessoas soubessem o quanto se expressar é algo que nos da auto conhecimento.
A minha geração é uma cheia de pessoas sem perspectivas sentimentais, as quais não se envolvem, não sentem ou não demonstram.
Eu entrei nessa mesma “onda” de querer ser quem eu não sou , de tampar o sol com a peneira, de fingir não sentir nada quando eu sentia tudo menos nada. Quando eu aprendi que expressar é conversar, que conversar é crescer , que crescer é amadurecer, que amadurecer é viver... meu mundo se fez cores!
Tudo que você for fazer faça deixando claro aquilo que sente, aquilo que quer , aquilo que você é!! Deixem as pessoas te amarem pelo que você é, não pelo que você queria ser.. seu espelho sempre tem que refletir você e não uma pessoa que você sabe que não é. Se ame, e ame viver..demonstrar.. sentir.. porque há coisas que você só terá uma única chance de sentir.. então demonstre antes que seja tarde demais, antes que sua única chance tenha passado.
Sempre que me acostumo com o mundo ele já mudou, sempre que me acostumo a uma ideia ela já é outra. Talvez amadurecer seja isto, saber que sempre estará atrás das evoluções do cotidiano e aceitar este fardo dia após dia, evolução após evolução.
Quando eu te ver de novo não seremos mais eu e você
Mas eu vou te olhar e ver,
Seja quem for dessa vez
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver