Vida

Cerca de 228841 frases e pensamentos: Vida

⁠Os velhos hábitos perpetuam uma vida mecânica, limitam o pensamento.

(Knox Overstreet)

"A única diferença entre um filme e a vida real, é que o filme tem que fazer sentido!"

Vou te contar, foi difícil. Precisei revirar minha vida, pra te transferir pro quartinho de empregada. Me mudei por completo, por fora, cabelo, unha, roupa. Por dentro, jeito, pensamentos, coração. Precisei de outros caras andando pela casa e me enjoando, até um dia, um deles me fazer rir. Como você nunca tinha feito. E depois outro e você foi deixando de fazer falta. Só não quero que você me culpe. Sou outra, porque você me transformou, porque foi preciso. A mesma ia continuar sendo sua, de corpo e alma presa num nada. Você nunca foi embora, mas também nunca ficou. Pensava em mim, mas nunca se importou de verdade, nunca se esforçou pra dar certo. Sua ausência já me feriu muito, me fez pensar que eu nunca ia conseguir de fato partir e aceitar uma ausência definitiva. Mas hoje já não me importa, porque tua presença não compensa os dias de espera. Porque seu telefonema não me dá frio na barriga e sua voz não me deixa mais sem chão. Eu fechei meus olhos pro mundo pra só enxergar você e fiquei cega por muito tempo. Mas depois de olhar o mundo de novo, você já não tem mais cor, não se destaca. E tudo isso foi culpa sua, obrigada. Tantos conselhos de amiga que eu engoli pra continuar de olhos fechados, mas é assim, não é? Era você quem tinha que me fazer desistir, mais ninguém. E tá feito, tô feliz, sou outra e sou minha. Aprendi contigo mais do que havia aprendido toda a minha vida, voltei a ser minha com a mesma intensidade que fui sua um dia. Precisei de mil textos sobre você, distribuir essa loucura em linhas e hoje, vim te encerrar com as mesmas linhas que te deram início, continuidade e, agora, fim.

Queria ter te conhecido antes, porque você me faz um bem danado. Queria que a vida me garantisse que eu sempre vou poder te ver, quando quiser. Espero que nossas vidas sempre se cruzem, que nossos sonhos combinem, que o que temos em comum se fortaleça. Sonho em ter a certeza que você vai gostar de mim pra sempre, da mesma forma que gosta agora. Infelizmente, a vida nos uniu faz pouco tempo, mas de alguma forma, eu sei que preciso agradecer, porque hoje, ao meu lado eu tenho você.

Me livrei dos velhos remendos,
das tentativas incansáveis de consertar.
Nada veste melhor a vida,
que um amor novo pra usar.

Eu quero uma pessoa que entre na minha vida por acaso e que permaneça de propósito.

Não force ninguém a te amar. Pelo contrário, faça as pessoas saírem da sua vida. Quem insiste em ficar é porque realmente te quer por perto.

Não espero recompensa nesta vida e, da outra, tudo o que espero é o perdão. Como diz um ditado francês, quem está sentado no chão não cai.

Eu conversei com Deus

Nos últimos dias de minha vida eu conversei muito com Deus, sim independente,
da religião foi com Deus que falei.
Pedi a ele desculpas por estar tanto tempo afastado da minha fé.
E que nos momentos de lamurias e desespero eu o procurei.
Ainda bem que Ele me ouviu e não me virou as costas.
Disse a ele da minha dor e sofrimento, chorei.
E como eu chorei nesses últimos dias.
Ainda bem que ele nem reclamou das minhas lagrimas.
Disse que estava difícil entender tantas desilusão e decepção
Que eu não conseguia entender o porquê de tantas coisas.
Não entendi como as pessoas eram frias e calculistas, como podia as pessoas não ter sentimentos algum e ainda dizerem que o maior amor do mundo é o amor próprio, se eu não consigo nem respeitar o próximo como respeitar a si mesmo.
Nesse momento um vento frio soprou como se ele dissesse algo, então me lembrei de Judas o homem que era confiável e amigo.
Aquele que se vendeu por nada, por luxurias e riquezas desprezando o amor próprio e fundamental da vida.
Pedi desculpas a Deus e disse que eu daria a outra face e que em momento algum deixaria de estender a minha mão.
Nesse momento eu não resisti e chorei, sim.
Chorei lembrando-se da crueldade dissimulada.

Esses últimos dias de minha vida me fez ser mais grosseiro e frio, desprezando os sentimentos e o que mais prezo que é o amor.
Mas por quê? Talvez Deus tenha me perguntado.
E eu tomei a liberdade de responder:
Por que não entendi como podemos defender a fé dizer que estamos fazendo o bem ao mesmo tempo em que estamos destruindo vidas.
Eu não quero explicação meu Deus, por que acredito que isso seja a grande farça de uma pessoa que se esconde na fé, fingindo-se de boa para esconder o lado perverso.

Eu conversei com Deus e disse que por mais que tenha sofrido chorado e rezado em desespero eu ainda tinha fé
E que nada iria abalar que meus sentimentos que eram de confusão e não de ódio nem raiva.
Eu disse a Deus que antes de mim outra pessoa também tinha sofrido o desprezo e a repugnância e que eu tinha dó só de imaginar o que esse rapaz havia passado.
Eu conversei com Deus e perguntei por que um ser humano que ele deu vida se trona um monstro e dissimulado.
Mas pedi a Deus ao qual eu conversei que ele colocasse as suas mãos na nessa consciência fria para existir o arrependimento e ter felicidade.
Eu conversei com Deus, ele provavelmente me ouvi. Mas lembrei da frase que dizia:
“Deus deu a vida pra cada um cuidar da sua”.
Então meu Deus, desculpe e entendo que ainda tem pessoas que não sabe o entendimento das palavras e sentimentos que a infantilidade faz pensar que a vida é um brinquedo.

Edson Rufo

“Observai os que vos rodeiam e vereis como avançam perdidos em sua vida; vão como sonâmbulos, dentro de sua boa ou má sorte, sem ter a mais leve suspeita do que lhes acontece.”

A VIDA NOS SURPREENDE
Ao fim de alguns anos vividos, julgamos que que já passámos por muito e as surpresas já não existem, e por pior que a vida nos corra não vale a pena mudar.

Nos acomudamos a viver,
ou melhor sobreviver;
com muita ou pouca saúde;
com muito ou pouco dinheiro;
com muito ou pouco amor;
por medo ou falta de coragem,
ou por não conseguirmos de modo algum alterar as coisas,
simplesmente vamos vivendo.
Um dia nos revoltamos e decidimos que tudo vai mudar.
Se temos pouca de saúde nos agarramos a esse pouco, tentado conseguir mais;
Se temos pouco dinheiro, procuraremos meios de conseguir mais;
Se não temos amor que fazemos?


Pouco nos importamos porque vivemos e acreditamos que isso é o mais importante, a assim nos vamos fechando para o amor, ficando frios, porque resolvemos que podemos viver sem amor, desde que tudo o resto exista.A quem não aconteceu já ou

UM DIA A VIDA NOS SURPREENDE.....

Eis que surge alguem na nossa vida que nos faz repensar tudo isso,
que nos faz sentir falta desse amor que já pensavamos não voltar a sentir,
que nos dá alegria,
que nos faz sentir novamente gente,
que nos alegra os dias,que nos encoraja a viver,
que nos dá amizade,que nos compreende,
que nos ajuda,que se lembra que nós existimos,
resumindo que faz parte do nosso dia a dia,que fazemos?

Tudo nos volta á memória,
os maus momentos passados,
o medo de voltar a passar pelo mesmo,
pensamos, sentimos, repensamos, decidir está dificil?
Temos dois caminhos
sim e não
escolhe o teu.

Tu que lês esta dicertação se nunca passou por ti tudo ou parte disto,
poderás não saber onde quero chegar, onde quero atingir,
mas um conselho para ti que sabes o significado do que escrevi,não desistas;
UM DIA A VIDA NOS SURPREENDE.....

A vida é curta demais para se prender na opinião dos outros.

Se a vida te der um limão...
faça uma limonada,
uma caipirinha,
uma mousse,
um bolo,
enfim...

Faça o quiser!!!!

Só não faça cara de
azedo!!!!!

Que vida de inferno é a vida do ciumento! Antes não amar do que amar desse modo

Cantando a vida, como o cisne a morte.

"O MELHOR DA VIDA É SORRIR, GIRAR NA CHUVA COM OS OLHOS E BRAÇOS ABERTOS, SENTIR AS GOTAS ESCORRENDO NO ROSTO E LAVAR A ALMA!"

Minha vida não é um final triste, mas uma série interminável de começos felizes.

Sei que a vida é breve, por isso enxergo de longe toda vantagem em torná-la mais doce, mais intensa e mais leve de se viver.

Jamais me furto aos sorrisos que me dedicam. Colho todos como se fossem flores desabrochando nos canteiros da alma de alguém. O sorriso é a forma mais pura de se dizer a quem quer que seja, “SEJA BEM VINDO”.

Eu sei que o tempo voa, mas ser feliz, além de prazeroso, é um modo prático e indolor de se podar as asas do destino que nos carrega sem rumo. Quero edificar, tijolo por tijolo, cada bom momento que eu puder construir e guardar com carinho nos confins da minha memória.

Sei que a vida passa rápido demais, por isso desejo-a com fúria e sem medo de vivê-la ao meu jeito. Não me servem os contentamentos passageiros e sem crédito. Quero histórias que brilhem, que durem como diamantes, e que tenham o poder de jamais me fazerem sofrer ou chorar por arrependimento.

Deus me deu discernimento e sabedoria para que eu possa desconfiar sempre das obviedades escondidas na escuridão dos atalhos. Se eu tiver que buscar algo que ainda não esteja ao meu alcance, que eu o faça caminhando com os meus pés no chão, lutando com as minhas mãos limpas e entregando, a quem merecer, todo o amor contido no universo insondável do meu coração.

Vida de corretor é trabalhar sábado, domingo e feriado, não ter carga horária para cumprir e trabalhar muito mais do que se tivesse. Não ter salário, muito menos férias remuneradas. É ter nervos de aço, coração blindado, serenidade, paciência e autocontrole além do limite, eliminar a palavra impossível do vocabulário e se virar nos 30 para provar que tudo é possível, é se alegrar por fazer parte das conquistas dos clientes.
Aquele que trabalha corretamente e que tem amor no que faz tira tudo isso de letra e ainda se diverte, porque vida de corretor também é divertida e muito boa.
É a profissão que muitos se metem, mas poucos aguentam, porque ser corretor é muito mais que ficar sentadinho esperando cliente. Para ser corretor tem que ser fera!

Hoje sonhei com você
foi o melhor sonho da minha vida,
Pois é, sonhei que ia te ter.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp