Vida
A vida é uma viagem constante. É uma viagem que para muitos, pode ser longa, mas para outros nem tanto!
Viajamos a vários lugares...
Viajamos em belas e tristes histórias...
Viajamos em sonhos...
Viajamos em pensamentos...
Viajamos!!
Viajamos em músicas...
Viajamos em poesias,
Viajamos em saudades...
Viajamos!!
Viajamos nos livros...
Viajamos nas paixões...
Viajamos nos amores e muitas vezes até nas dores...
Viajamos nas mais doces ilusões...
Viajamos até em um simples olhar.
Viajamos!!
A vida é uma viagem!
Aproveite essa viagem maravilhosa que é a sua vida, faça com que valha a pena cada segundo. Brinque, sorria, cante, grite, ore,reze, chore e agradeça. Enfim..
A vida é uma viagem única que Deus nos dá sem nada nos cobrar, porém, muitas vezes, temos o dia certo pra começar, mas nunca saberemos o dia que termina.
Por isso aproveite, viva, viaje!!
Boa viagem pra você que como eu acredita que a vida é uma viagem maravilhosa e se considera um simples passageiro da vida.
🌷Conceição Enes.
O tempo te faz amadurecer, a vida te faz compreender que não há nada mais perfeito do que um coração livre para escolher a quem amar.
As pessoas sempre vão te colocar em uma caixa, vão escrever rótulos e te dizer o que tem fazer, como você tem que ser, o que dizer e como agir, vao sempre estar tentando te dizer até o que sentir ou deixar sentir... não permita que façam isso com você, só você pode decidir quem você é e o que quer fazer da SUA VIDA. SUA vida e não de fulano e ciclano que falam de você. Você é incrível do jeito que é e se alguém te desmerecer, ignore, deixe entrar por um ouvido e sair pelo outro, pois assim a pessoa não irá te tirar o que tem que mais importante... Suas opiniões, sua forma de viver e seus sonhos.
“VOU TENTANDO 🍒
Vou tentando não sangrar na vida
Onde o lobo chora em todas as estrelas
Que se alinham no total avesso das memórias
Pelas letras que de luto se encontram
Nas ignorâncias ignoradas minhas
Fogo que em mim vive e morre
Num frágil sentimento de cristais
Remendados sonhos de conchas vazias
Ondas do mar em agonia no peito que sopra
Lágrimas soltas em belas pérolas de prantos
Perdem o brilho num total desamor
Sofrem de amor, de desejo
Mas os lírios são colados no céu sem trevas
Tu amor, que no silêncio chegas de mansinho
Bebeste-me com as rosas que tens nos teus olhos
Pois um novo dia nos espera sem sangrar a vida.”
A reclamação está para a morte, assim como a gratidão está para a vida. Reclamar leva à morte, enquanto agradecer transforma a vida.
Os gatos nos incentivam a sentir as melhores emoções , a desenvolver sentimentos de paz e tranquilidade , a presença deles nos acalma , faz muito bem ao coração , nos tornam seres humanos melhores , simplesmente por conviver com eles .
"Que a cada amanhecer sejamos gratos por mais uma oportunidade a nós confiada. Que ao fim do dia, tenhamos no peito a sensação de ter feito as melhores escolhas possíveis.
Que todos os dias, em todas as situações, tenhamos a sutil e necessária percepção de que todas as circunstâncias, por mais difíceis que sejam, também possuem sua vertente positiva. Exercitemos a busca pela face positiva da vida. Afinal, estar vivo é motivo mais que suficiente para isso".
Eu sou a protagonista da minha vida,
não vou me deixar abalar.
EU VOU cantar,
EU VOU dançar,
EU VOU interpretar,
EU VOU lutar.
Eu vou te mostrar,
o que eu pude conquistar.
Um brinde ...
A todas as vozes que desaprenderam preces, ou mesmo que jamais aprenderam.
A todas as solidões individuais ou partilhadas, gritadas, colhidas ou caladas, nos corações e nas almas.
A todas as buscas que levaram a encontros, perdas ou abandonos.
A todos os silêncios de gestos e palavras que encobriram impossibilidade, refúgios, medos ou
ausências.
E, principalmente, aqueles que disseram mais do que palavras.
A todos os braços e abraços que acolheram, aqueceram e ampararam, nos momentos em que a perda já parecia certa e o abandono das forças de luta era aparentemente a única possibilidade de resposta.
Aos sorrisos esboçados ou assumidos que coloriram os rostos e enfeitaram o mundo.
A todas as crianças crescidas e pequenas que viveram momentos de descoberta e
não morreram para o aprender.
A todo o Amor que nasceu e morreu, mas que teve seu espaço de cor, força e brilho nas faces, corações e corpos.
A todas as músicas e versos que os artistas, ou não, exprimiram com suas emoções e nos ajudaram a compreender e comunicar melhor as nossas.
A toda voz ou carícia que não se negou, que ouviu o apelo e respondeu com sua existência, sua expressão sua proximidade.
A todas as orações desesperadas, suplicantes ou agradecidas.
A todos os "becos sem saídas" que deram em novos caminhos e em outras possibilidades.
A todos os desesperos que tiveram a grandeza de pedir ajuda e dar a enorme descoberta de serem conhecidos na partilha e no calor de um olhar, talvez perplexo, mas acolhedor.
A toda a vida que se omitiu ou ousou, que se transformou ou paralisou no tempo do medo.
A todo o medo que a coragem permitiu viver, e que a força não deixou que imobilizasse o gesto, e levou aos passos mais adiante e aos caminhos mais além de antes do ontem.
A todos aqueles que, disponíveis para o novo, o invasivo, o ensaio, percorreram com seus olhos linhas como estas somando as nossas, as suas vivências, indagações e descobertas e fazendo com isto que amontoados de palavras se vestissem de significados, dedico esta mensagem como uma liberdade de aproximação e um enorme desejo de que a busca de cada um não cesse nunca, seja ela qual for, por mais que mudem as respostas ou que por vezes, nos desanime a ausência delas.
Um brinde aos encontros, que neste espaço de vida, puderam acontecer...
Um brinde a vocês ...
Seja você! As pessoas medíocres irão te julgar de qualquer forma. O importante é o reconhecimento das pessoas que verdadeiramente te conhecem e essas jamais julgarão qualquer atitude sua, pois conhecem a sua história, conhecem a sua luta e conhecem a sua garra!!! As pessoas querem um mundo melhor mas esquecem de criar sua melhor versão. Seja você, na sua melhor versão!!!
Na medida em que a nossa vida passa nós não ficamos com poucos amigos mas apenas permanecem conosco os amigos verdadeiros.
Muitas batalhas não nos tornam samurais, pois as guerras nunca terminam. Mas com elas adquirimos experiência e sabedoria para as batalhas do dia dia.
"Na vida, algumas dores precisam ser sentidas. Assim são com as dores que carregamos na alma... Para elas, não há remédio, não há cura. A única solução é deixar doer e esperar que elas tomem o caminho de volta."
"Mesmo que você ainda não tenha a vida que tanto almejou, certamente você tem a vida que muitos gostariam de ter. Portanto, dê o devido valor, para que ela não lhe ensine da pior forma a valorizá-la."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver