Viciado no seu Beijo
"Cabe ao mundo enxergar a doença em seu próprio discurso, em suas regras sarcásticas, em sua falsa moral!... Pobre mundo! Todos são obrigados a mentir, a sufocar seus desejos e personalidades, colocando-se abaixo da linha do respeito e da autocomiseração. Sim, percebi-me reprimida, controlada, mutilada por essa enfermidade social que nos assola como uma gangrena. Porque somos todos discriminados, perseguidos e alijados pelo mundo afora. Escondemo-nos por detrás de casamentos e conventos, sacristias e oratórios; por detrás de nossos filhos; de nossos modos e medos... Tornamo-nos invisíveis. Por que nós não gostamos de sermos vistos? Ou por que nossas diferenças não lhes são agradáveis aos olhos?".
Todo o homem sabe que o seu mais elevado propósito na vida não pode ser reduzido a nenhuma relação particular. Se um homem priorizar a sua relação sobre o seu mais elevado propósito, ele enfraquece-se a si mesmo, não serve o universo e priva a sua mulher de um homem autêntico, que possa oferecer-lhe uma presença total e integral.
Vai chegar o dia em que ouvir o seu nome não me trará mais dor. O dia em que eu encontrarei uma lembrança sua perdida dentro da minha casa e que eu serei forte o suficiente ou para guardá-la ou apenas jogar fora.
Haverá o dia em que eu poderei lembrar das nossas conversas e não sentir falta delas. Um dia em que eu poderei te encontrar na rua, e apenas acender um cigarro e continuar seguindo meu rumo, talvez eu te olhe e até sorria! Não um sorriso apaixonado, apenas um cortês, aqueles que damos ao ver um conhecido. E quando esse dia chegar eu saberei que todas as feridas que você deixou em meu coração (e pode ter certeza que foram muitas), se tornaram cicatrizes que eu me orgulho em expor para o mundo e mostrar que me tornaram apenas mais forte.
"Não julge tanto as pessoas, cada um tem seu próprio mundo, eles apenas seguem o que acham ser certo."
"O seu sorriso motiva e traz alegria a outros corações, se há pessoas tristes ou irritadas, o seu sorriso pode ser a motivação para eles. Então, abra um sorriso bem grandão!"
Respeitemos aos idosos
O idoso é aquele ser que está prestes a nascer de novo!
Em seu rosto, cada marca que traz, revela uma estrada percorrida;
Uma alegria, um sofrimento, um filho criado, um neto formado...
O idoso é uma árvore de sabedoria e bondade;
É aquele que sabe lhe acarinhar diante suas necessidades.
É aquele que vai lhe dizer:
_ Não siga por esse caminho, você não se dará bem! Eu já vivi isso!
É uma fonte de vida inesgotável embora muitos pensem o contrário.
O idoso é aquele ser que está mais próximo de Deus, assim como as crianças!
Ele tem sempre boas histórias para contar.
Viveu em épocas melhores, ou piores...
Época de boas colheitas, nazismo ou ditadura...
Ele saiu vivo e ficou para a semente, sempre dando bons frutos.
Se não houver mais idosos em nosso planeta
É sinal de que o ser humano não está vivendo nada bem!
Mas graças a Deus teremos muitas cabecinhas brancas e floridas
Para nos contagiar de alegria e paz.
Quando avistei o seu sorriso lá no Arpoador, em dia de canção, o meu coração se agitou, mas tive a certeza de que estava ali, de frente para um grande amor. Agora não há o que fazer, quem sabe em um próximo florescer, quando na vida tudo for diferente e eu abrir os olhos no novo amanhecer, acabada de ser parida de um ventre feliz. Talvez no mesmo tempo possamos nos reencontrar, já de crianças, com novas missões. Que o crescimento seja uma fase da união no futuro. Só assim eu poderei amar, amar perdidamente, adorando o reencontro, a rotina, e o rosto levemente amarrotado depois do acordar. Sim, só assim nesse amor, o meu corpo para sempre repousará.
Abrace seu destino
Tudo acontece no tempo de Deus , não adianta brigar com o destino, o que é seu ninguém pode impedir de chegar ao seu encontro. Abrace suas oportunidades , jamais desista de seus sonhos ! Vai traçando seu caminho e vivendo os seus dias com amor. A felicidade bate a porta , mas é necessário você querer abri-la para que ela possa entrar. "Não tenha medo de acreditar" , vale apena tentar.
Islene Souza
Enviado por Islene Souza em 07/04/2016
Código do texto: T5597483
Classificação de conteúdo: seguro
"Hoje e seu dia né so vim aqui te desejar um,Feliz e Otimoo Aniversario cheio de paz,amor e o principal gloria...
Nunca queira ser igual àquele que lhe ensina, pois assim como um pai quer dar ao seu filho tudo aquilo que não teve, assim são os professores que querem lhe ensinar tudo aquilo que apenas você poderá ser.
Ana a louca.
Já em seu primeiro paredão eu dizia:
Você que ao expor se expõe.
Você descontrole.
Você que quer holofote na cara da verdade.
Você que quer escancarar.
Faísca você arrisca.
Você HA.
Você que passa do ponto... passo o se passo muito do ponto, e hoje eu posso concluir...
Você que engrandeceu o jogo ao relativizar falsos bem e mal absolutos.
Ironia, você que trouxe o relativismo, foi vítima de sua busca pelo absoluto.
Você que tava na cara... era destinada a arder no fogo que acendeu.
Você que não teve mede de ser odiada como vilã, e foi amada anti-heroína.
Você que mesmo na hora da briga não perdia humor, pois enxerga o ridículo de nossas paixões e tem a grade virtude de rir de si mesmo.
Você criança perversa ou criança perdida.
Você que tem de mais e nada basta.
Você e em um só tempo mimada e carente.
Você generosa, viu a solidão de Ronan e o trouxe de volta.
Você esperta, percebeu o brilho de Munik e com ela formou....
Você e sua intuição ativa, que e como se chama inteligência no BBB.
Você que disse bonita.
...Romo que buscava desde sempre arriscando, testando, provocando... até que chegara ao rumo que se chama limite. Esse e o rumo que você buscava aqui e o BBB deu para você limite. Limite uma forma generosa de amar.
A moda é o sucesso. Um famoso conferencista anuncia com letras enormes: “O seu lugar é o pódio”. Imaginemos que assim seja. Jogos Olímpicos. Corrida de 100 metros rasos. Aí ele diz para todos: “O seu lugar é o pódio!”. Os corredores disparam. Só um deles arrebenta a fita. Nas Olimpíadas, são pouquíssimos os que vão para o pódio. Isso vale para a vida inteira. Então, alguma coisa está errada.
O mais provável é que o dito conferencista esteja mentindo para manter-se no pódio à custa da credulidade das pessoas. Quem acredita que o seu lugar é o pódio está sempre estressado, competindo, tentando passar na frente. Quem não tem pretensões ao pódio vive uma vida mais alegre. Não é preciso chegar na frente.
Mas há uma seita que anuncia como palavra de Deus: “Você está destinado ao sucesso!”. Não sei onde descobriram isto. Pelo menos o Deus cristão não promete sucesso para ninguém.
(“Ostra feliz não faz pérola”)
Rosa vermelha
Um passarinho sobrevoou seu jardim
Viu muitas flores, viu muitas rosas
E viu uma rosa vermelha na janela.
De todas as flores e rosas que viu
A rosa vermelha era a mais bela.
No meu sonho era eu o passarinho
Seu jardim era o mundo ao meu redor
E você era a rosa vermelha da janela.
Acordei embriagado pelo seu perfume
Sentindo a falta que você me faz.
Bem sei o quanto isso é perigoso,
Sei do risco de me machucar,
De ferir seu coração e de outras pessoas,
Sei também do fogo correndo em minhas veias,
Que queima e arde longe de você.
Por isso, meu amor, se me permite chamar-te assim,
Quero que seja feliz e faço-te um pedido,
Não posso exigir que me ame,
Só peço o mínimo que preciso para ser feliz,
Por favor, não me negue sua existência.
Esconder do tempo
Ele sempre alcança seu objetivo, não importa onde ou quando. Senhor da vida e da morte. Da verdade e da mentira. Do aprender e do ensinar. O tempo é sagaz e pouco adianta falar de si mesmo, pois nunca será uma forma de esconder quem realmente somos. E somos o que ele nos permitiu.
Eu vou cuidar,eu cuidarei bem dele,eu vou cuidar,do seu jardim,do céu e do mar,de você e de mim...Letra de música,que conta sentimentos bons,momentos eternos,posto que é eterno e verdadeiro!!
"As sua lágrimas são como diamantes, caindo sobre o seu rosto. E ninguém pode pagar o valor de todos eles. As experiências que você passa e cada lágrima que você derramou, fazem parte do seu patrimônio de riqueza incomparável e intangível!"
"Deus contempla cada lágrima que caí do seu rosto, cada uma para Ele tem o valor maior do que o do diamante."
Que Deus envie anjos
para velar o seu sono,
amenizar suas dores,
aliviar suas preocupações
e preparar um lindo amanhecer!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
